NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Zagueiro colorado celebra título com Seleção Brasileira Sub-17

João Dalla Corte representou a Seleção (Foto: Bruno Pacheco/CBF)

Na tarde desta segunda-feira (18/04), a Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Argentina por 2 a 1 e voltou a conquistar o tradicional Torneio de Montaigu, após 38 anos. Entre os titulares da equipe canarinho está o zagueiro colorado João Dalla Corte.

Além do título, o Brasil encerrou sua participação sem perder nenhum jogo e com o melhor ataque, com 11 gols marcados. Na partida final os gols brasileiros foram anotados por Endrick e Luis Guilherme. A seleção comandada pelo técnico Phelipe Leal foi formada por César, Vítor Reis, Da Mata, João Dalla Corte e João Henrique; Vitor Figueiredo, Lucas Camilo e Dudu (Bernardo Valim); Pedrinho (Victor Gabriel), Luis Guilherme e Endrick (Felipe).

Titular durante toda a campanha, Dalla Corte que marcou um gol contra o México vibrou muito com a conquista: “foi uma sensação inexplicável logo no meu primeiro campeonato com amarelinha já sair campeão. Estou muito orgulhoso”, disse.

O jovem ainda ressaltou o trabalho da comissão técnica: “eles conseguiram nos passar toda a experiência deles e foi muito importante, não só para mim como para todos os atletas do grupo. Graças a eles conseguimos chegar soltos e muito confiantes para o torneio”, explicou João Dalla Corte que no retorno para Porto Alegre se reapresenta no time Sub-17 e já trabalha visando a estreia na Copa do Brasil da categoria, prevista para o dia 27 de abril.

Camisa 4, João Dalla Corte comemorou muito a conquista (Foto: Bruno Pacheco/CBF)