NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Weverton promete dedicação com a camisa colorada: “estou aqui para ajudar, somar e dar o meu melhor”

O novo lateral-direito alvirrubro foi oficialmente apresentado no final da manhã desta segunda-feira (01/08)! Anunciado no último sábado, o jovem Weverton retorna ao Clube do Povo após defender o Celeiro de Ases em 2018, e também reencontra, no Beira-Rio, o técnico Mano Menezes, que o comandou profissionalmente no Cruzeiro. Em sua primeira manifestação como atleta do Inter, o alagoano manifestou o orgulho com a oportunidade de voltar a vestir a camisa colorada.

“Foi uma realização estar aqui de novo. Trabalhar no Internacional, trabalhar com o Mano Menezes novamente. Estou aqui para ajudar a equipe, somar e sempre dar o meu melhor dentro de campo, o que vai ser fundamental para o nosso trabalho até o final do ano. Quero que as pessoas me vejam trabalhando no dia a dia. Quem realmente me conhece, sabe que eu me doou ao máximo nos treinamentos. O Mano e a comissão sabem. E estou muito feliz de voltar a trabalhar com ele, e pela confiança do Clube em mim.”

Weverton
Weverton (D) foi apresentado pelo diretor William Thomas (E)/Foto: Ricardo Duarte

Weverton foi apresentado para torcida e imprensa pelo diretor executivo William Thomas, que explicou os moldes da contratação do lateral. O dirigente ainda listou os motivos que levaram à contratação do atleta, que já defendeu grandes equipes na carreira, apesar da pouca idade, e revelou a expectativa de que tanto o jogador ajude o Inter neste final de temporada, quanto de que o Clube seja importante para o defensor de 23 anos.

Foto: Ricardo Duarte

“É um profissional que tem um processo de experiência e de formação muito oportuno. Nos passa confiança de que vai contribuir nessa trajetória até o final do ano. Vem por empréstimo, com opção de extensão do empréstimo, e a gente tem a confiança de que ele vai poder desempenhar e mostrar a qualidade e as competências que têm, assim como o Sport Club Internacional também vai poder contribuir com o processo de alta performance do atleta.”

William Thomas

O reforço preenche uma das lacunas do elenco colorado, que carecia de alternativas para a lateral-direita após o empréstimo de Heitor para o futebol da Bélgica. Até por isso, o Inter venceu rapidamente os trâmites burocráticos envolvidos na contratação de seu novo camisa 22, que figurou no BID a tempo da partida de ontem à tarde. Do banco de reservas, Weverton acompanhou a goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, se arrepiou com a festa da torcida, que lotou o Beira-Rio, e admirou a excelente atuação de Fabricio Bustos, seu companheiro de posição.

Foto: Ricaro Duarte

“É uma coisa que me arrepiou. Joguei na base aqui, mas não tive a oportunidade de jogar com o Estádio como estava ontem. Foi uma realização para mim, muito gratificante, ainda mais com a nossa vitória de 3 a 0 em cima do Atlético-MG. Quero dar parabéns também ao Bustos, que ontem fez uma partida impecável. Um cara que tem muita vontade. Eu já vinha acompanhado o Inter, e ontem pude ver pessoalmente.”

Weverton

Weverton também compartilhou maiores detalhes de sua antiga passagem pelo Inter, primeira equipe que defendeu fora do estado de Alagoas. Aprovado nos testes que realizou depois de chamar a atenção com a camisa do Santa Cruz-AL, permaneceu dois anos em Alvorada. Agora, retorna mais experiente, e disposto a ajudar em todas as fases do campo, como revelou o novo lateral-direito colorado. Confira demais aspas da coletiva concedida no CT Parque Gigante:

“(O Inter) Foi o primeiro Clube, quando eu saí da minha cidade, em que eu fiz base. Fiquei um mês fazendo testes, e pude ser aprovado. Fiquei aqui por dois anos. Quando o professor me falava para vir treinar aqui, eu falava pro meu pai que ia treinar com o profissional, e ele ficava feliz. Eu vinha completar treino, mas era uma oportunidade de mostrar meu trabalho. Infelizmente, não aconteceu no primeiro momento, mas agora estou aqui, realizado e muito feliz.”

Weverton

“Minhas características são de um jogo bem apoiado, conheço bem os atalhos do campo. Na defesa ou no ataque, vou ajudar a equipe. Tenho muita personalidade. Estou aqui para mostrar meu futebol, meu valor. Que tenho capacidade de estar no Internacional. Se precisar de mim, jogar com esses caras vai ser muito bom. Tem muita qualidade, e isso faz a diferença para a equipe. Isso vai ser muito bem para mim e para o Clube. Estou muito feliz.”

Weverton
Camisa 22 tem novo dono/Foto: Ricardo Duarte