NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Vivi, Wendy e Luana são oficialmente apresentadas

Luana (E), Vivi e Wendy (D)

Reforços das Gurias Coloradas para a temporada 2021, a goleira Vivi Holzel e as atacantes Wendy Carballo e Luana Grabias foram oficialmente apresentadas na tarde desta terça-feira (09/02). Novidades para o elenco bicampeão gaúcho, as atletas concederam entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Beira-Rio, acompanhadas pelo diretor de Futebol Feminino, Claudio Curra.

Foi o dirigente colorado quem abriu a coletiva. Curra comemorou os reforços, oferecendo uma breve descrição de cada uma das atletas. “Hoje, vou apresentar três reforços. Nossa goleira Vivi Hozel, que estava treinando com a Seleção Brasileira aqui em Viamão, há duas semanas atrás, e que vai defender nossa meta junto com outras três que também são de Seleção. Apresento também a Wendy, atacante da Seleção Uruguaia, ‘delantera’, e a Luana Grabias, que está de volta. Sejam muito bem-vindas ao Internacional!”

Claudio Curra, diretor de futebol feminino do Clube do Povo

Na sequência, as novas gurias coloradas responderam a perguntas enviadas por profissionais de imprensa. Goleira de 31 anos com passagens pela Seleção da técnica Pia Sundhage, contratada após defender as cores do Palmeiras, onde conquistou o prêmio de Melhor Goleira do Paulistão 2020, Vivi Holzel apresentou os motivos que justificaram sua escolha pelo Inter.

“Aceitar jogar no Inter não foi uma decisão difícil; pelo contrário. O projeto é muito promissor, principalmente para a modalidade, que vem trabalhando desde a categoria de base até o principal. É o que a modalidade merece e precisa para evoluir. A estrutura que o Clube oferece, as condições de trabalho, a consolidação do Inter no futebol feminino brasileiro… tudo isso me fez estar aqui hoje. Escrever minha história no Inter é um dos meus objetivos.”

Vivi Holzel

Anunciada no final da manhã desta terça-feira (09/02), Wendy Carballo é uma das principais promessas uruguaias. Jovem atacante de 18 anos, já soma 79 gols marcados em campeonatos oficiais. Desembarcando no Beira-Rio após passagem pelo Arachanas de Melo, a jogadora comentou a expectativa para defender as cores do Clube do Povo.

“Eu vim aqui para criar minha própria história. Conheço jogadoras que passaram aqui, são muito boas, mas não vou me comparar com ninguém. Tenho a expectativa de que vou me adaptar bem à equipe. Tenho muito a aprender, idioma, mas espero me encaixar o mais rápido possível, pois estou aqui para ajudar a equipe e fazer minha própria história.”

Wendy Carballo

Luana Grabias já defendeu as cores do Internacional. Atleta do Clube em 2019, ela retorna às Gurias Coloradas com experiência contrastante à juventude dos 21 anos. Somando passagem pelo futebol estadunidense, a paranaense comemorou a estrutura que encontrou no retorno ao futebol feminino do Clube do Povo.

“O Inter é um dos clubes que mais está apoiando o futebol feminino no Brasil. Eu cheguei em 2019 e o Clube era um. Hoje, outro. Temos uma ótima estrutura, que faz com que seja atraente para todas as atletas. Nos Estados Unidos, vivi um mundo completamente diferente, e procurei, no Brasil, coisas tão boas quanto as que vi lá. Acredito que o Inter tenha. Estou muito feliz em estar de volta.”

Luana Grabias

A apresentação das atletas ocorreu logo após a reapresentação oficial das Gurias Coloradas para 2021. O trio de contratadas encorpa elenco que estreia na temporada no próximo dia 28 de março, data da primeira rodada do Brasileirão A1.