Carregando...

Carregando...

O Clube do Povo segue 100% no Gauchão! Com dois gols de Rafael Borré, um de João Victor e outro de Allex, o Inter goleou o Monsoon pelo placar de 4 a 0, nesta noite de quinta-feira (15/01), em partida válida pela segunda rodada estadual e que marcou a estreia de Paulo Pezzolano na casamata alvirrubra. O resultado conquistado no Estádio Francisco Novelletto Neto deixa Colorado n na liderança isolada do grupo A do Estadual, com seis pontos somados após duas rodadas, além de seis gols marcados e somente um sofrido.
Veja mais:
O próximo compromisso na agenda colorada é a visita ao Ypiranga, prevista para as 18h de domingo (18/01). O duelo, que integra a terceira rodada do Gauchão, ocorrerá no Estádio Colosso da Lagoa, e será sucedido por outros três embates classificatórios. Desses, dois acontecerão no Beira-Rio, contra Inter de Santa Maria e Grêmio, respectivamente, enquanto o último terá como adversário o Caxias, no Centenário.




Repleto de caras novas em relação à equipe que estreou no Gauchão com vitória de 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo, o Inter voltou a atuar com diversas crias do Celeiro de Ases como titulares na segunda rodada estadual. A primeira novidade, porém, esteve na casamata: técnico alvirrubro para a temporada 2026, o uruguaio Paulo Pezzolano estreou oficialmente no comando colorado. Além disso, Bruno Gomes, Gabriel Mercado e Bruno Tabata também disputaram seu primeiro jogo no ano. Completando as mudanças, João Victor, que entrara no intervalo da partida passada, foi escolhido para começar o duelo desta quinta-feira.
Demonstrando confiança para se impor no gramado sintético, o Colorado atuou com uma linha defensiva formada por Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Victor Gabriel e Alisson. À frente, Benjamin e Ronaldo abriram o meio de campo, que ainda contava com Allex no corredor direito, João Victor na esquerda e Bruno Tabata centralizado. Centroavante titular mais uma vez, João Bezerra completou a nominata, que ainda tinha Anthoni como goleiro.


A primeira chance do Inter surgiu logo nos segundos que inauguraram o confronto. Em velocidade, João Bezerra disparou pela direita, invadiu a grande área e apostou no chute rasteiro e cruzado. Forte, a finalização saiu com perigo. Pouco depois, aos quatro minutos, Bruno Gomes cobrou falta à esquerda da grande área e surpreendeu ao buscar o ângulo. Por detalhe, a bola escolheu o poste como destino. Mais tarde, Ronaldo recebeu assistência de Tabata e soltou a bomba da meia-lua. Amortecida por desvio na marcação, a posse ficou com o time da casa.
Percebendo a superioridade colorada, o Monsoon apostou no rodízio de faltas para travar o jogo e afastar o Inter do campo de ataque. Inicialmente recebida de forma permissiva pela arbitragem, a postura resultou, aos 21 minutos, na apresentação do primeiro cartão amarelo do jogo. Após carrinho desnecessário nas cercanias do meio de campo, Henrique foi o jogador advertido. Na sequência, o Clube do Povo teve sua melhor chance: depois de cobrar escanteio curto, Tabata cruzou, da direita, em direção à segunda trave. Livre, Allex surgiu como elemento-surpresa e finalizou de primeira. Quase!
Próxima aos 40ºC, a elevada sensação térmica na Zona Norte de Porto Alegre se desdobrou em uma justificada parada técnica para hidratação na altura dos 30 minutos de partida. Retomado o jogo, o Monsoon construiu, à base de bolas paradas, a sua primeira série de incursões à área colorada. Primeiro, Anthoni defendeu falta venenosa cobrada por Pará. Depois, Yuri aproveitou escanteio bem batido pela esquerda e cabeceou com liberdade, mas pela linha de fundo. Era hora do Inter responder - e a resposta não poderia ser melhor.




Do campo de defesa, Ronaldo percebeu João Victor fazendo a diagonal nas costas da defesa e lançou o atacante. No meio do caminho, a zaga bem que tentou, mas não conseguiu o corte. A assistência, então, se ofereceu livre para a cria do Celeiro de Ases, que mostrou frieza para esperar a saída do goleiro e, com qualidade, definir para as redes. Antes do intervalo, o Inter abria o placar: 1 a 0!


Comandante do Monsoon, Paulo Baier devolveu seu time a campo com três mudanças para o segundo tempo, e as trocas, concentradas no setor ofensivo, ajudaram a equipe da casa a concentrar maior posse de bola no recomeço de confronto. Além disso, a pressão ofensiva aplicada pelo adversário também forçou alguns erros na saída de jogo do Inter, motivo pelo qual o técnico Paulo Pezzolano decidiu, aos 11 minutos, realizar três substituições de uma vez só: Borré, Braian Aguirre e Bernabei entraram nas vagas de João Bezerra, Benjamin e Alisson.
Quatro minutos depois de entrarem em campo pela primeira vez em 2026, Aguirre e Borré trataram de ampliar a vantagem do Inter. Pela direita, o argentino tabelou com João Victor, recebeu a devolução já ao lado da grande área e apostou no cruzamento rasteiro. Em velocidade, o centroavante colombiano tomou a frente da zaga e chegou batendo de primeira. Forte, o chute mal foi percebido pelo goleiro Pavan. Inter 2 a 0!




O jogo de xadrez nas casamatas seguiu movimentado após o segundo gol colorado. Primeiro, Pezzolano sacou João Victor para a entrada de Alan Benítez. Do lado mandante, Paulo Baier colocou Matheus no lugar de Jean Carlo. Dentro de campo, o Inter seguiu melhor e teve chances com Tabata, em finalização pela linha de fundo, e Bruno Gomes, dono de cobrança de falta que colocou Pavan para trabalhar. Ofensiva, a última substituição adversária trocou o lateral-direito Camargo por Hannyel, atacante. Segundos após a mexida, o atleta invadiu a área alvirrubra e tirou tinta do travessão de Anthoni em arremate que morreu em tiro de meta.
Aos 35 minutos, ficou claro que a noite tinha um dono, e seu nome era Rafael Santos Borré. Após escanteio cobrado com classe por Bruno Gomes, o centroavante colorado sequer precisou sair do chão para, bem posicionado na entrada da pequena área, desviar de cabeça e mandar no contrapé do goleiro. Inter 3 a 0! Consolidada a confortável vantagem, Paulo Pezzolano ainda promoveu a estreia de Kauan Alves como atleta profissional. Também revelado pelo Celeiro de Ases, o meio-campista substituiu Bruno Gomes.
O último gol da noite também foi, muito provavelmente, o mais bonito. Aos 41 minutos, Victor Gabriel percebeu Bernabei livre no corredor esquerdo e acionou o argentino, que igualmente mostrou visão de jogo para lançar Borré. Em frente à área, o centroavante fugiu da última linha de marcação, dispensou o domínio e, com a parte externa do pé, lançou Allex, que se projetava nas costas da zaga. De primeira, o meio-campista de 19 anos acertou lindo sem-pulo no ângulo, marcou pela primeira vez como profissional e fechou a conta na Zona Norte de Porto Alegre.




0min - UUUUUUH! João Bezerra acelera pela direita, invade a grande área e aposta no chute cruzado. Forte e rasteiro, o arremate assusta, mas sai por tiro de meta.
4min - NO POSTE! Bruno Gomes surpreende e, pelo corredor direito da intermediária de ataque, cobra falta buscando o ângulo da meta mandante. A bola resvala na trave e sai em tiro de meta.
9min - Anderson finaliza rasteiro, de longe da grande área, e Anthoni faz a defesa sem oferecer rebote.
16min - Tabata encontra bom passe rasteiro para Ronaldo, que domina em frente à área e solta a bomba de direta. A bola desvia na marcação e, amortecida, fica com a zaga adversária.
21min - Finalmente! Depois de considerável permissividade diante das faltas fortes do Monsoon, a arbitragem apresenta o primeiro cartão do jogo. Henrique é o amarelado!
22min - PRA FORA! Inter cobra escanteio curto pela direita, Tabata cruza na segunda trave e Allex, livre, chega batendo de primeira. Passou muito perto!
28min - Escanteio! Ótimo passe de Tabata para Alisson. O lateral domina na esquerda da grande área e tenta o cruzamento rasteiro, mas sofre o bloqueio.
35min - Anthoni! Após falta cobrada fechada, a bola quica em frente à pequena área e ameaça tomar o caminho do gol, mas o goleiro cresce e defende com o peito.
36min - Yuri aproveita escanteio batido pela esquerda e cabeceia com espaço na área colorada, mas pela linha de fundo.
37min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CLUBE DO POVOOOOOOO! Do campo de defesa, Ronaldo percebe a diagonal de João Victor e lança o atacante. A zaga tenta, mas não consegue o corte, e a posse fica limpa para a cria do Celeiro de Ases invadir a área, esperar a saída do goleiro e, cara a cara, finalizar para as redes. Inter em vantagem!
41min - Cartão amarelo para João Bezerra.
45min - Mais quatro minutos de tempo adicional. Vamos a 49 no primeiro tempo.
49min - Intervalo de jogo!
0min - Leo Hanna, Caio Rangel e Anderson Mikael vêm a campo no Monsoon para o segundo tempo. Saem Anderson, Henrique e Luan.
11min - Três trocas no Inter! Borré, Bernabei e Aguirre substituem João Bezerra, Alisson e Benjamin.
15min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É O SEGUNDO COLORADO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É DO CLUBE DO POVOOOOOOOOOOOOOOOOO! CONEXÃO CAFÉ E BORRÉ: A DUPLA ENTROU E BRILHOU! Depois de tabelar com João Victor, Aguirre chega à direita da grande área e cruza bola rasteira. Inteligente, Borré toma a frente do zagueiro, solta o foguete de primeira e não oferece chance de defesa para o goleiro. Do argentino para o colombiano, dele para as redes. INTERNACIONAL!
20min - João Victor deixa o campo para a entrada de Alan Benítez. Quarta mudança no Colorado!
20min - Matheus entra, Jean Carlo sai. O Monsoon também troca pela quarta vez.
25min - Tabata recebe em frente à meia-lua e finaliza de perna esquerda. Forte, o chute sai por cima.
27min - Boa chance! Bruno Gomes recebe passe vertical de Tabata, arma o corte na marcação e sofre a falta. Lance próximo à meia-lua!
31min - UH! Bruno Gomes aposta na cobrança forte e rasteira e Pavan encaixa.
32min - Hannyel é o último nome chamado a campo no Monsoon. O atleta substitui Camargo.
33min - Hannyel é acionado por Ricardo, toma a frente da marcação e finaliza já de dentro da área colorada. Assoviando o poste, ela sai por tiro de meta.
35min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! BORRÉÉÉÉÉÉÉÉÉ! DE NOVO ELE! BORRÉÉÉÉÉÉÉ! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DA ACADEMIA DO POVO! DO INTER! GOL COLORADO! FAÇA A CONTINÊNCIA IMEDIATAMENTEEEEEEEEEEEEE! VAMOS! Com classe, Bruno Gomes cobra escanteio pela esquerda. Bem posicionado, Borré sequer precisa sair do chão para mandar o testaço no contrapé e ampliar. Agora, Inter 3 a 0! VAMOS! TIPO COLÔMBIA!
40min - Quinta e última troca no Inter: Kauan Alves vem, Bruno Gomes vai.
41min - QUE GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTEEEEEEEEEEEER! É GOL DE CRIA DO CELEIRO! QUE BUUUUUUUUUUUUUCHAAAAAAAAAAAAA! VAMOS! VIROU GOLEADA! Borré se desloca, deixa o comando de ataque e, em frente à área, dá lindo passe de primeira e com a parte externa do pé para Alex. Sem precisar de domínio, o meio-campista acerta um sem-pulo indefensável e guarda no ângulo. LINDO! LINDO! LINDO! GOLAÇO E INTER 4 A 0!
45min - Mais três de acréscimos! Vamos até os 48.
46min - ESPALMA O GOLEIRO! Ronaldo solta o canhotaço da entrada da área e quase marca o quinto, mas o goleiro voa e dá o tapa por escanteio.
46min - O GOLEIRO SALVA MAIS UMA! Escanteio batido pela esquerda, Victor Gabriel ganha a disputa na segunda trave e Borré chega batendo, mas abafado por boa saída de Pavan.
48min - FIM DE JOGO! GOLEADA COLORADA!
Ficha técnica:
Monsoon (0): Pavan; Camargo (Hannyel), Yuri, Ricardo e Pará; Jonathan Cabeça, Henrique (Anderson Mikael), Anderson (Caio Rangel), Jean Carlo (Matheus) e Luan (Leo Hanna); Fabinho. Técnico: Paulo Baier.
Internacional (4): Anthoni; Bruno Gomes (Kauan Alves), Mercado, Victor Gabriel e Alisson (Bernabei); Ronaldo, Benjamin (Braian Aguirre), Allex, Bruno Tabata e João Victor (Ala Benítez); João Bezerra (Rafael Borré). Técnico: Paulo Pezzolano.
Gols: João Victor, aos 37'/1ºT, Rafael Borré, aos 15'/2ºT e 35'/2ºT, e Allex, aos 41'/2ºT (I).
Cartões amarelos: Henrique (M). João Bezerra (I).
Arbitragem: Tiago Lemos Clasen, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Luciane Rodrigues dos Santos. Quarta Árbitra: Andressa Hartmann. VAR: Jean Pierre Lima.
Estádio: Francisco Novelletto Neto.