NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Supervisor de competições da CBF conversa com as Gurias Coloradas

O supervisor de competições do futebol feminino na CBF, Romeu Castro, conversou, nesta manhã (10/06), com todas as categorias das Gurias Coloradas. O bate-papo durou cerca de uma hora e ocorreu no formato online, fazendo parte do projeto de conteúdos propostos pelo departamento alvirrubro em tempos de pandemia.

Castro comentou um pouco sobre sua carreira, que teve início quando tinha apenas 15 anos, e sua trajetória com a modalidade. Além de contextualizar a história do futebol feminino no Brasil, falou ainda dos obstáculos enfrentados ao longo dos anos para a profissionalização das atletas.

“A conversa foi muito produtiva, saber da luta que as meninas passaram pra chegar até aqui onde estamos hoje é gratificante! Às vezes a gente joga e não sabe como era o sofrimento, a luta diária. As mulheres sofrerem muito, sem estrutura, com preconceito, e hoje estamos em um momento melhor. Queria agradecer todas as pessoas que lutaram para que o futebol não acabasse. Meu muito obrigada!”, ressalta Luana Spindler, atacante do elenco profissional das Gurias Coloradas.

O supervisor da CBF também salientou a importância de investimentos e planejamento na estrutura da modalidade no país, e garantiu a manutenção dos campeonatos femininos deste ano mesmo sem data prevista para a retomada, tendo em vista todos os protocolos de saúde necessários a sua realização.

“Mais do que uma palestra, existe uma troca de conceitos e histórias entre atletas, comissão técnica. As meninas tiveram a oportunidade de tirar as suas dúvidas sobre toda a trajetória de mulheres no futebol do Brasil e, quando se fala do Sport Club Internacional, que é na atualidade referência para a modalidade não só nosso país, mas em todo continente, a responsabilidade é ainda maior. Foi gratificante e espero ter contribuído”, finalizou Romeu Castro.