NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Sub-20 arranca vitória em Goiânia e encosta no G-8 do Brasileirão

Matheus Cadorini marcou duas vezes
(Foto: Bruno Corsino ACG)

Já em clima de Revolução Farroupilha, feriado que se aproxima, o Celeiro de Ases demonstrou a tradicional raça gaúcha de pelear até o fim. Em duelo disputado em Goiânia, na tarde deste sábado (18/09), o Internacional encarou o Atlético-GO pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e arrancou os três pontos no apagar das luzes. O centroavante Matheus Cadorini marcou duas vezes e o Clube do Povo venceu por 2 a 1 no CT do Dragão.

Com a vitória, a gurizada colorada encosta no G-8 do Brasileirão, ganha força na reta final e bate na porta da zona de classificação à próxima fase. Ao todo, são 23 pontos, o que deixa o Inter em 9º da tabela, ao menos, até este domingo, quando se dará o fechamento da rodada. Restam agora três jogos para ficar entre os oito primeiros, diante de Bahia (casa), Sport (fora) e Cruzeiro (casa).

Colorado encarou o Atlético-GO no CT do Dragão
(Foto: Bruno Corsino ACG)

Começo intenso, mas sem gols

Impondo forte pressão na saída de bola do time da casa, o Celeiro criou grande chance logo aos 11min. Allison interceptou passe na intermediária e serviu Matheus Cadorini, que finalizou com perigo ao lado do alvo. Três minutos depois, Matheus Dias avançou pelo meio, bateu firme e Léo segurou no meio do gol.

Nova oportunidade veio aos 21min, quando Cadorini recebeu pelo meio e abriu na ponta para a corrida de Allison. O cruzamento veio rasteiro, o camisa 9 se deslocou e bateu de primeira, parando no goleiro. Cinco minutos depois, Juan Cuesta recebeu pela esquerda, cortou pra dentro e finalizou, mas Léo segurou novamente.

Primeiro tempo sem gols em Goiânia
(Foto: Bruno Corsino ACG)

Inter aumenta o ritmo

A segunda etapa começou como a primeira terminou: com domínio colorado. Porém, com maior ímpeto e volume. Logo no primeiro minuto, Allison quase abriu o placar ao desviar cruzamento de Juan Cuesta. De tanto insistir, a gurizada do Inter foi premiada, aos 11min, em uma bonita transição ofensiva.

Matheus Cadorini fez o pivô na zona central de campo e Allison inverteu da direita para a ponta esquerda, onde estava Juan Cuesta. Após cruzamento do colombiano, Estêvão bateu cruzado e Cadorini, já dentro da área, mandou para as redes. Foi o seu quinto gol na competição, igualando-se a Juan Cuesta na artilharia da equipe.

Camisa 9 deixou sua marca (Foto: Bruno Corsino ACG)

Insistência premiada

Apesar do gol, a alegria durou pouco e os donos da casa responderam de imediato. Aos 18min, Jean Carlos, que acabara de ingressar no jogo, foi lançado na frente, dividiu com Anthoni e aproveitou a sobra para igualar o placar mais uma vez.

Valente, o Colorado não se abateu e persistiu na busca pela vitória. E, quando tudo parecia se encaminhar para um empate em Goiânia, Matheus Cadorini, aos 47min, mostrou seu faro de gol mais uma vez. Bernardo recebeu de Igor pela ponta direita e cruzou no segundo poste. O camisa 9 subiu soberano e cabeceou no contrapé do goleiro – 2 a 1 para o Inter!

FICHA TÉCNICA:

Atlético-GO (1): Léo; Kleberson, Michel, Edilton e Renan; Thiago (Marcos Daniel), João Victor (Jean Carlos), Romário (Gabriel Borges) e Isaac; Ronald (Adson) e Daniel (Kevin). Téc: Rogério Corrêa.

Internacional (2): Anthoni; Vinicius Tobias (Bernardo), Tiago Barbosa, João Felix e Jonathan; Lucas Vital, Matheus Dias (Igor), Allison (Gustavo), Estêvão (Cléberson) e Juan Cuesta (Nicolas); Matheus Cadorini. Téc: João Miguel/Leonardo Martins.

Gols: Matheus Cadorini (I), aos 11’/2T; Jean Carlos (A), aos 18’/2T; Matheus Cadorini, aos 47’/2T.

Local: CT do Dragão, em Goiânia-GO.

Arbitragem: Michelle Peixoto Safatle, auxiliada por Marcio Soares Maciel e Tiego Henrique dos Santos Braga.