NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Semifinais do Brasileirão A1 começam na próxima segunda

Segunda-feira tem Gurias contra Palmeiras no Gigante/Foto: Mariana Capra

A história da melhor campanha das Gurias Coloradas no Brasileirão A1 terá novo capítulo escrito na próxima segunda-feira (30/08). No Beira-Rio, o Clube do Povo receberá o Palmeiras, a partir das 20h, na abertura da fase semifinal, cujos 90 minutos decisivos serão disputados no domingo seguinte (05/09), às 11h, no Allianz Parque. Os dois duelos, tanto de ida quanto de volta, contarão com transmissão da Rádio Colorada, do SporTV e do TikTok da CBF!

Presentes na elite do futebol feminino nacional desde 2019, as Gurias Coloradas encerraram a primeira fase do Brasileirão de 2021 na sexta colocação. Com 27 pontos somados, elas garantiram presença nas eliminatórias pelo terceiro ano consecutivo.

Desta vez, porém, a caminhada não foi abreviada nas quartas de final, como ocorrera em 2019 e 2020. Superadas por 2 a 1 na ida, as comandadas de Maurício Salgado conquistaram histórico 3 a 1 no domingo passado (22/08), no Morumbi, para despachar o São Paulo e chegar entre as quatro melhores equipes do país.

Vitória de domingo entrou para a história do Inter/Foto: João Callegari

Até aqui, o Inter já marcou 23 gols na competição, quatro a mais do que os sofridos. Fabi Simões, com sete tentos anotados, é a goleadora colorada no torneio, seguida por Mileninha, dona de cinco, e Rafa Travalão, autora de dois. Djeni, Ari, Shashá, Belinha, Wendy, Mari Pires, Juliana, Bruna Benites e Leidi completam a artilharia vermelha, todas responsáveis por enviar uma bola às redes adversárias.

Mileninha marcou cinco vezes no Brasileirão A1/Foto: Mariana Capra

Outro número marcante da campanha colorada é o aproveitamento como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro. Das oito partidas que disputaram fora de casa, as Gurias venceram seis, e sofreram apenas dois reveses. Ao todo, 12 dos gols do Inter saíram em território rival. Para efeito de comparação, a meta vermelha foi vazada somente seis vezes longe de Porto Alegre, retrospecto animador para um confronto que terá seus 90 minutos finais jogados em São Paulo.

Gurias têm grande retrospecto como visitantes/Foto: João Callegari

Rival

Vice-líder da primeira fase, o Palmeiras eliminou o Grêmio nas quartas de final do Brasileirão A1. Superado por 2 a 1 na ida, em Gravataí, o Porco venceu a volta, no Allianz Parque, pelo placar de 4 a 1. Desfalcado da atacante Bia Zaneratto e da zagueira Rafaelle, que disputaram os pontos corridos com a camisa alviverde, mas retornaram para o futebol chinês após as Olimpíadas, o rival colorado tem em Carol Baiana, com dois gols marcados, sua artilheira nos mata-matas.