Associe-se

Raio-X: vice-líderes, Gurias retomam disputa do Brasileirão com clássico no Beira-Rio

Gurias enfrentam o Santos nesta quarta/Foto: Mariana Capra

Ponto final para a saudade! Afastadas dos gramados há quase dois meses, as Gurias Coloradas voltam a campo na tarde desta quarta-feira (03/08), no Beira-Rio, para dar continuidade à primeira fase do Campeonato Brasileiro A1. Contra o Santos, as atuais vice-líderes do país disputam a 14ª e penúltima rodada nacional a partir das 15h, e você confere, a seguir, todas as informações sobre a partida!


Vem pro Gigante!

Apenas 1kg de alimento não perecível: este é o valor do ingresso para o clássico entre Inter e Santos. Tanto sócios e sócias quanto a torcida em geral têm acesso gratuito ao confronto desta tarde, liberado mediante a simples entrega do donativo – e é possível confirmar presença na partida até as 16h desta quarta. Clique no botão abaixo para confirmar seu lugar na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino!

O Gigante te espera!/Foto: João Callegari

Transmissão

Emissora do Inter, a Rádio Colorada acompanha o Futebol Feminino do Clube do Povo desde a sua reabertura, em 2017, e é a melhor pedida para o jogo desta tarde. Além da jornada esportiva da Mais Vermelha, cuja abertura está prevista para as 14h30, as redes sociais das Gurias (InstagramFacebook e Twitter) também apresentarão o minuto a minuto da partida, enquanto a Eleven Sports transmitirá o confronto com imagens.

HorárioAtraçãoPlataformas
14h30Portões AbertosSite e APP do Inter
15hJornada EsportivaSite e APP do Inter
17hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

O dia é delas

Além do jogo no Beira-Rio, o Inter preparou outras atrações especiais para esta quarta-feira (03/08), data em que as 100 primeiras mulheres a se associarem na CAS ganharão um patch das Gurias e a personalização gratuita desse na InterStore do Gigante. Ainda, o Futebol Feminino do Clube do Povo é a grande estrela do mais recente vídeo divulgado pela nova campanha de reposicionamento de marca colorado, que reforça o conceito do VIVO EM TI!


Pra cima, coloradas!

Elenco viveu mês de intensa intertemporada/Foto: João Callegari

A última partida disputada pela categoria profissional das Gurias Coloradas ocorreu no dia 18 de junho, quando o Inter visitou o Corinthians e, melhor em campo, contou com gol da atacante Millene para empatar em 1 a 1 e conquistar ponto importante na luta pelas primeiras posições da tabela. Depois do confronto, válido pela 13ª rodada nacional, o elenco recebeu duas semanas de folga, que coincidiram com a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Gurias trabalharam forte no Sesc/Foto: João Callegari

Já campeão nacional Sub-17, título conquistado no primeiro dia do mês de maio, o Inter mais uma vez comprovou o porquê de ter a melhor base feminina do Brasil, e ficou com a taça do Sub-20 após vitória por 2 a 0 dentro de casa, gols de de Bia e Mileninha, e empate de 2 a 2 no jogo da volta, disputado com mando do São Paulo. Isabela e Maiara marcaram na finalíssima do torneio.

Desde que voltou aos trabalhos, o time de Mauricio Salgado aproveitou a estrutura do Sesc Protásio Alves para se preparar da melhor maneira possível para a reta final do Brasileirão. Já classificado para as quartas do país, o Inter não espera ter descanso tão cedo no calendário. Afinal, o início da disputa dos mata-matas está previsto para o próximo dia 14, enquanto a decisão nacional ocorrerá em 25 de setembro.

Inter quer a melhor colocação possível na primeira fase/Foto: João Callegari

Relacionadas

Maurício Salgado precisa superar baixas importantes para escalar o Inter que enfrentará o Santos. Além das meio-campistas Djeni e Zóio, lesionadas, o comandante das Gurias também está desfalcado de Gabi Barbieri, Priscila e Mileninha, trio convocado pelo técnico Jonas Urias, da Seleção Feminina Sub-20, para a disputa da Copa do Mundo da categoria. Por outro lado, a lateral Jamille Agapito, contratada no último mês de junho, tem condições de jogo.

Agapito pode estrear pelo Inter/Foto: João Callegari

Quem também foi relacionada para o duelo do Beira-Rio é a camisa 10 Duda Sampaio, atleta recém-campeã da Copa América! Autora de um gol e duas assistências na campanha que consagrou o Brasil octacampeão do torneio, e craque do Inter acaba de retornar da Colômbia, país sede do competição continental, e está à disposição para a 14ª rodada nacional. Confira a nominata concentrada para a partida:


Arbitragem

Lucas Guimarães Horn apita, auxiliado por Estefani Adriati da Rosa e Ariela da Silveira. Quarta árbitra: Andressa Hartmann. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival

Comandado pela ex-colorada Tatiele Silveira, o Santos ainda não garantiu vaga nas quartas de final do Brasileirão. Atuais sétimas colocadas, as Sereias da Vila têm 19 pontos no Nacional, tal qual o Atlético-MG, oitavo, e um a mais do que a Ferroviária, nona. Já Kindermann e Grêmio, respectivos 10º e 11º, somam 17, e também ameaçam as pretensões de classificação da equipe alvinegra.

Sereias ainda lutam por vaga nos mata-matas/Foto: Pedro Azevedo/Santos

O principal trunfo santista na luta pela classificação é a goleadora Cristiane. Ídola nacional, a centroavante já marcou 12 vezes na atual edição do Brasileiro, e lidera com folga a artilharia da competição. Por outro lado, as Sereias não poderão contar com Bruninha, Sassá, Analuyza e Gi Fernandes nesta reta final de primeira fase, já que as quatro estão convocadas para a Copa do Mundo Sub-20.


Tabela

Vice-líderes, as Gurias abrem a 14ª rodada do Brasileirão A1 com 30 pontos, apenas um a menos do que o Palmeiras, autal primeiro colocado. Na cola do Inter, o São Paulo aparece com 29, enquanto o Corinthians soma 28. Essas quatro equipes já estão garantidas no G4 da primeira fase, mesmo que existam mais seis pontos em disputa no Nacional.

Vitória pode valer a lideranças para as Gurias/Foto: João Callegari

Também dentro de casa, o Palmeiras irá a campo às 16h desta quarta-feira. O rival palestrino será o Avaí/Kindermann, adversário do Inter no próximo domingo (07/08). Já o São Paulo visitará o Cruzeiro, em partida prevista para as 21h30, enquanto o Corinthians enfrentará a Esmac-PA. O duelo, que ocorrerá na Fazendinha, está marcado para as 20h.