NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: tudo do Gre-Nal 430

Noite de clássico! O Clube do Povo visita o Grêmio, às 22h15 deste sábado (03/04), para a disputa do Gre-Nal 430. A seguir, confira entrevista com a jornalista Silvia Macedo, projetando o duelo válido pela nona rodada do Gauchão. Abaixo, você encontra tudo sobre o confronto.


📻 Transmissão

Faça aqui o download do APP do Inter para Android;

Clique para fazer o download do APP do Inter para IOS;

Participe da jornada através do InterZap: (51)99189-4124

Dona da jornada mais vermelha da web, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 21h deste sábado. A cobertura, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter, invadirá a madrugada de domingo, apresentando toda a repercussão do Gre-Nal 430. Confira a programação da emissora oficial do Clube do Povo:

AtraçãoPlataforma
21hPortões AbertosSite e APP
22h15Jornada EsportivaSite e APP
0h15Vestiário VermelhoSite e APP

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, a RBS anuncia transmissão.


Vamo, Colorado! 💪

Miguel Ángel Ramírez disputará seu primeiro Gre-Nal/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado está pronto para visitar a Arena! Curta, a preparação para o clássico foi realizada em apenas dois dias, nas últimas quinta e sexta-feira (02/04). Nesta, o técnico Miguel Ángel Ramírez comandou trabalho tático que encaminhou os 11 prováveis nomes que iniciarão o Gre-Nal 430.

Atacante colorado autor de dois gols na atual temporada, Yuri Alberto concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta (02/04). O camisa 11 do Clube do Povo, titular no clássico 429, comentou a expectativa por disputar seu primeiro Gre-Nal na Arena, confronto que ocorre na véspera do aniversário de 112 anos do Clube do Povo.

“A gente está vindo muito confiante para mais um Gre-Nal, trabalhando muito bem. Vai ser o meu primeiro jogo na Arena, né, e quero responder da melhor maneira possível. Fazer um grande jogo e ajudar o Inter para que a gente possa sair com a vitória amanhã, para dar um presente que esse Clube merece, da grandeza do Internacional.”

Yuri Alberto
Elenco encerrou preparativos nesta sexta/Foto: Ricardo Duarte

Yuri também destacou as primeiras semanas de trabalho da comissão técnica de Miguél Ángel Ramírez, comemorando a confiança que o treinador tem passado no dia a dia. O goleador ressaltou a competição sadia que existe entre os atacantes colorados, com todos recebendo minutos importantes neste início de temporada.

“Tem revezado bastante ali nas posições de ataque, mas os treinos são os mesmos, as posições são as mesmas. Todo mundo que entrar vai responder bem. A gente está no quinto jogo do professor, e ele comentou que faria testes para ter um bom entendimento do grupo. Estou muito feliz pela confiança que ele tem me dado nos treinos.”

Yuri Alberto

Arbitragem 👨‍⚖️

Anderson Daronco apita, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. O VAR ficará a cargo de Daniel Nobre Bins, enquanto José Eduardo Calza será o quarto árbitro.


Rival 🆚

Zagueiros Geromel e Kannemann não enfrentam o Inter/Foto: Ricardo Duarte

O Grêmio vive início de temporada peculiar. Envolvido na disputa das fases preliminares da Libertadores, o rival colorado não deu folga para seus jogadores após o encerramento do Brasileirão 2020. O grupo principal da equipe da Zona Norte, portanto, recebeu dias de descanso quando o Gauchão já era disputado, o que retardou sua estreia na competição. A situação, de acordo com Silvia, deve se desdobrar em escalação com menor ritmo de jogo para o Gre-Nal.

“Praticamente, o grupo principal entrou em campo em dois jogos. O primeiro jogo contra o Ayacucho, pela segunda fase da pré-Libertadores, um placar de 6 a 1. Na sequência, já entrou de férias. Mas, como clássico é uma coisa que se joga, provavelmente o Grêmio virá usando o grupo principal, que chegou há pouco.”

Silvia Macedo
Rodrigues (D) deve ser titular neste sábado/Foto: Ricardo Duarte

O tardio encerramento de temporada também cobrou preço físico da equipe gremista. Divulgada no início da noite desta sexta-feira (02/04), a lista de atletas relacionados para o clássico diante do Inter conta com as ausências de Pedro Geromel, Kannemann e Jean Pyerre, todos entregues aos cuidados do Departamento Médico. Outra baixa é Rafinha, lateral-direito recentemente contratado. Às ausências, a provável resposta passa pela juventude.

“O Grêmio iniciou um processo, nessa temporada de 2021, que a torcida já vinha pedindo há muit: essa testagem dos garotos. Claro, a gente já viu, desde 2018, 2017…, muitos da base subindo para o profissional. Mas, esse início de Gauchão, o Grêmio usou para testes desses garotos. Observar quais poderiam ser úteis e utilizá-los no grupo principal.”

Silvia Macedo
Maicon (E) é provável titular do lado gremista/Foto: Ricardo Duarte

A provável escalação titular do Grêmio para o clássico 430 conta com Brenno no gol; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa na defesa; Matheus Henrique, Maicon e Pinares no meio; Alisson, Diego Souza e Ferreira no ataque. Darlan e Lucas Silva, para a trinca de meias, e Léo Chú, como alternativa na ponta-esquerda, não podem ser completamente descartados, embora corram por fora.


Classificação 📊

Com um gol na temporada, Patrick é arma do Inter para o clássico/Foto: Ricardo Duarte

O Inter abre a nona rodada na liderança do Gauchão. Dono de 17 pontos, conquistados ao longo de oito jornadas, o Clube do Povo soma três a mais do que o Grêmio, vice-líder com um jogo a menos. Ypiranga e Caxias completam o G4, embora a equipe Grená também esteja em débito de uma partida. Confira a tabela de classificação do Estadual:

PJVEDGPGCSG
1 – Internacional1785211376
2 – Grêmio14742116610
3 – Ypiranga1484221596
4 – Caxias1374121082
5 – Juventude1284041091
6 – São Luiz1283321013-3
7 – Aimoré10831478-1
8 – Novo Hamburgo982331112-1
9 – Brasil de Pelotas88224610-4
10 – São José8822459-4
11 – Esportivo78215610-4
12 – Pelotas68134816-8
Após estrear na última quarta, Palacios vai em busca de mais minutos/Foto: Ricardo Duarte

Retrospecto 🧮

A maior rivalidade do Brasil já viveu 429 capítulos ao longo de mais de 111 anos de história. Soberano no retrospecto do confronto desde 1945, o Clube do Povo venceu o Grêmio em 157 ocasiões. Triunfos do adversário, até hoje, foram 136, mesmo número de igualdades.

O Colorado também soma o maior número de gols marcados. Ao todo, 588 tentos foram anotados pelo Inter em cima do maior rival. De sua parte, o Colorado sofreu 558 bolas nas redes, 30 a menos.

Último clássico da Arena contou com gol de Galhardo para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

Segundo Gre-Nal da década ⏱️

Atualmente, vivemos o ano de abertura da terceira década do Século XXI, o qual, embora incipiente, já nos ofereceu o primeiro Gre-Nal do novo decênio. No último dia 24 de janeiro, o Beira-Rio sediou emocionante clássico válido pela 32ª rodada do Brasileirão passado.

Abel empatou…/Foto: Ricardo Duarte

Melhor em campo na etapa inicial, o Clube do Povo não conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Novas chances foram desperdiçadas pelo Colorado nos instantes de reinício de partida, azar ainda mais lamentado aos 30 minutos, quando Jean Pyerre marcou para os visitantes.

O tento foi respondido com trocas na equipe alvirrubra, e o ânimo renovado empurrou o Inter para o empate, marcado por Abel Hernández, já aos 44. Pouco depois, Kannemann impediu a virada com bonita defesa. Zagueiro, porém, o argentino teve sua mão percebida pela arbitragem, que marcou pênalti convertido por Edenilson. Fim de papo, e 2 a 1 vermelho!

… e Edenilson virou!/Foto: Ricardo Duarte