NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: todas as informações sobre a partida contra o Goiás

Líder do Brasileirão, o Clube do Povo vai a campo neste domingo (13/09), às 18h, para visitar o Goiás, na Serrinha. Válido pela 10ª rodada do campeonato, o duelo envolve Inter, primeiro colocado, e Goiás, 20º. Em caso de vitória, o Colorado garante, no mínimo, a manutenção da distância de três pontos para seus perseguidores. Para ficar por dentro de tudo sobre o confronto, confira o nosso Raio-X!


Pra cima deles, Colorado!

O Clube do Povo chega embalado para o confronto em Goiânia. Invicto há seis rodadas, o time de Eduardo Coudet superou, na última quinta-feira (10/09), o Ceará, por 2 a 0. Conquistado no Beira-Rio, o triunfo levou o Inter aos 20 pontos, três a mais do que Flamengo e São Paulo, que encerraram a nona rodada nas respectivas segunda e terceira colocações. O Tricolor já foi a campo neste final de semana: empatou em 1 a 1 com o Santos, ontem, na Vila Belmiro, assim estacionando nos 18 pontos.

Em caso de vitória no Centro-Oeste, portanto, o Colorado garante, no mínimo, a manutenção da distância em relação ao vice-líder. Em busca dos três pontos, o Inter, dono da melhor defesa e do melhor ataque do Brasileirão, encerrou neste sábado (12/09) os preparativos para encarar o Goiás. Aniversariante do dia, o técnico Eduardo Coudet comandou exercícios técnicos e táticos no gramado do CT Parque Gigante, testando algumas alternativas e definindo o time que entrará em campo contra o Alviverde.

Após o treino, Damián Musto, que volta a estar à disposição após contrair o novo coronavírus, concedeu entrevista exclusiva para a mídia do Inter. O volante projetou o desafio fora de casa e destacou a força do grupo colorado, que desde o final da tarde de sábado já se encontra em território goiano. Confira:


O rival

Momentaneamente lanterna do Brasileirão, o Goiás chega bastante pressionado para o embate com o Inter. Vivendo jejum de três rodadas sem vitória, o time do técnico Thiago Larghi flertou com o triunfo no último meio de semana, mas deixou escapar os três pontos já nos acréscimos, quando Sabino empatou para o Coritiba, visitante na ocasião. Disputado na Serrinha, o confronto entre alviverdes teve o time da casa escalado com Tadeu; Edílson (Pintado), David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Breno (Miguel Ferreira) e Daniel Bessa (Ignacio Jara); Vinícus (Keko), Rafael Moura e Mike (Victor Andrade).

Diante do Colorado, o Goiás contará com o retorno do volante Sandro, recuperado de lesão. Campeão da Libertadores 2010 com o Clube do Povo, o atleta conta com grande carinho da torcida colorada. Além dele, Rafael Moura e Mike são outros ex-Inter que atualmente defendem o Verdão. Como desfalques, Thiago Larghi terá o zagueiro Rafael Vaz, expulso contra o Coritiba, e Victor Andrade, suspenso pelo terceiro amarelo.


Arbitragem de São Paulo

Flavio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. VAR: Jose Claudio Rocha Filho. Quarteto paulista.


O palco

Apelidado de Serrinha, o Estádio Hailé Pinheiro conta com capacidade para 10 mil pessoas. Atualmente, o palco passa por amplo processo de modernização. Os planos do Goiás envolvem contar com uma arena apta a receber públicos na casa das duas dezenas de milhares de torcedores e torcedoras. A expectativa é de que as obras sejam finalizadas ainda em 2020, no mês de dezembro.


Domingo de jornada dupla

Que a Rádio Colorada conta com a melhor transmissão para a torcida alvirrubra, você já sabe. A cobertura deste domingo, porém, será ainda mais especial. Ao vivo a partir das 17h, a emissora oficial do Clube do Povo viverá tarde de jornada dupla, uma vez que, de maneira simultânea ao duelo entre Inter e Goiás, as Gurias Coloradas recebem, no Campo do SESC, o Iranduba-AM, confronto válido pelo Brasileirão A1. Após acompanhar todos os detalhes sobre as duas partidas, assim que os apitos finais soarem você terá, por mais uma hora, a repercussão completa dos embates, com direito a entrevistas exclusivas e coletivas dos representantes vermelhos. Para acompanhar cada detalhe, acesse Site ou App do Inter!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

Como de costume, as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Histórico colorado

Inter e Goiás já se enfrentaram 41 vezes na história. Ao todo, o Clube do Povo soma 24 vitórias sobre o rival. De sua parte, o Goiás já triunfou em 16 ocasiões. Ocorreram, ainda, 11 igualdades.


Brilho do personagem do mês

Foto: Reprodução

Mário Sérgio Pontes de Paiva, um dos gigantes da história alvirrubra, completaria 70 anos de vida na última segunda-feira (07/09). Falecido em 2016, no trágico acidente que vitimou grande parte da delegação da Chapecoense que partia para a disputa da final da Sul-Americana, o meio-campista fez parte do colorado Time que Nunca Perdeu, campeão invicto do Brasil em 1979. À época, em partida da primeira rodada da terceira fase do Brasileirão, o ‘vesgo’ marcou, no Beira-Rio, o gol da vitória do Clube do Povo sobre o Goiás. O Tri, aos poucos, tomava forma.