NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Na volta da torcida, Inter recebe a Chape em partida da 25ª rodada nacional

Neste domingo, o Gigante te espera!/Foto: Ricardo Duarte

Chegou a hora! Depois de 581 dias de distância, o Internacional reencontra a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande neste domingo (10/10). A partir das 11h, o Clube do Povo recebe a Chapecoense, em um Beira-Rio com público, para a disputa da 25ª rodada do Brasileirão. Confira entrevista da Rádio Colorada com Rangel Agnolin, repórter setorista do Verdão, projetando a partida. A seguir, fique por dentro de tudo do confronto que marca o retorno do povo vermelho ao Gigante!


Como acessar o Estádio 🏟️

Os portões estarão abertos a partir das 8h, de modo a evitar aglomerações e otimizar o fluxo de entrada da torcida no Beira-Rio. Em cada um dos acessos, serão rigorosamente seguidos alguns passos, como revista visual e com suporte de detectores de metal manuais e cobrança do uso obrigatório de máscara. Além desses, ocorrerá a aferição de temperatura e as necessárias apresentações do comprovante de vacinação oficial, do E-Ticket e do documento de identificação com foto.

Acesso ao Beira-Rio contará com novidades

ATENÇÃO: Caso o sócio ou a sócia já tenha registrado sua carteira de vacinação no site do Clube e essa estiver validada pela CAS, o que estaria indicado com a palavra SIM no E-Ticket (exemplo abaixo), não será necessário a sua apresentação na hora do acesso. Demais associados e associadas, mesmo que validados no site, deverão portar o comprovante.

Apenas E-Ticket com o “Sim” dispensará a apresentação do comprovante de vacinação

Outra novidade ficará pelo fluxo de acesso ao Beira-Rio. Modificado, ele ocorrerá em cinco pontos distintos: Gigantinho, Letreiro, Edifício Garagem (EDG), Sunset e um acesso de serviço, no Centro de Eventos, exclusivo para quem for trabalhar na partida.

No Gigantinho, a entrada será realizada pela Avenida Padre Cacique, entre o ginásio e o estacionamento. O acesso ao Letreiro ocorrerá pela mesma via. Quem decidir pelo Edifício Garagem deverá usar as cancelas das Ruas A (Nestor Ludwig), B (Fernando Lúcio da Costa) e Avenida Edvaldo Pereira Paiva, enquanto o Sunset estará reservado a quem chega da Zona Sul, para veículos de aplicativo, ou àqueles que estacionam no Parque Gigante.


Novidades na área interna! 😷

Atendendo a decreto do governo do Rio Grande do Sul, o Beira-Rio poderá receber um público de, no máximo, 30% da capacidade total do Estádio. No Gigante, os torcedores e torcedoras deverão permanecer exclusivamente sentados, de máscara, e respeitando o distanciamento mínimo de 1m em todas as direções entre grupos de até três pessoas. O consumo de alimentos e bebidas será liberado apenas nas áreas indicadas pelo Clube.

+ Confira o código de contudo do torcedor e da torcedora colorados!

Fitas facilitarão o controle do distanciamento nas arquibancadas/Foto: Felipe Bortoluzzi

Transmissão 📻

É domingo de jornada dupla na Rádio Colorada! Ao vivo a partir das 9h30 com a cobertura da 25ª rodada do Brasileirão masculino, a emissora oficial do Clube do Povo sucederá a programação da manhã pela transmissão do embate entre Flamengo de São Pedro e Gurias Coloradas, válido pelo Gauchão Feminino. Confira a programação:

Domingo (10/10)Plataformas
9h30Raio-X
(Internacional x Chapecoense –
25ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
10hPortões Abertos
(Internacional x Chapecoense –
25ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
11hJornada Esportiva
(Internacional x Chapecoense –
25ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
13hVestiário Vermelho
(Internacional x Chapecoense –
25ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
14h30Portões Abertos
(Flamengo de São Pedro x Internacional
3ª rodada/Gauchão Feminino 2021)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Flamengo de São Pedro x Internacional
3ª rodada/Gauchão Feminino 2021)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Flamengo de São Pedro x Internacional
3ª rodada/Gauchão Feminino 2021)
Internet e App do Inter
Domingo de muito futebol na Colorada!/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão o minuto a minuto do confronto, enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Com imagens, o Premiere anuncia transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Colorado encerrou preparativos na manhã deste sábado/Foto: Ricardo Duarte

Iniciada ainda na manhã de quinta-feira passada (07/10), pouco mais de 12h após o empate sem gols do Inter com o Ceará, a preparação colorada chegou ao fim neste sábado (09/10). No CT Parque Gigante, a comissão técnica de Diego Aguirre comandou, no mesmo horário do jogo de amanhã, exercícios na academia e atividades técnicas e táticas no gramado. O treino, segundo consecutivo realizado em Porto Alegre, encaminhou a equipe que irá a campo no Beira-Rio.

Aguirre comandou três dias de trabalho para o jogo/Foto: Ricardo Duarte

Envolvidos na disputa de rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo com suas respectivas seleções, Edenilson e Palacios seguem fora do jogo deste domingo. Guerrero, que estava a serviço do Peru, também é desfalque, enquanto Cuesta, que na rodada passada cumpriu suspensão, volta a ficar disponível. Liberados pelo Departamento Médico, Boschilia, Juan Cuesta e Taison são os outros retornos entre os relacionados. Confira a lista dos concentrados para a partida:

Como não atua diante de sua gente desde o dia 8 de março de 2020, o Clube do Povo conta com um número considerável de atletas que jamais jogaram embalados pelo apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Dos relacionados, Bruno Méndez, Caio Vidal, Gabriel Mercado, Gustavo Maia, Juan Cuesta, Kaique Rocha, Matheus Cadorini, Mauricio, Paulo Victor e Yuri Alberto formam a lista de jogadores que ainda não desfrutaram de um Beira-Rio legitimamente colorado. Entrevistado pelo Canal do Inter na última sexta (08/10), Yuri comentou a expectativa por esse primeiro contato.

“Estou muito ansioso com esse jogo. Não peguei nenhum com a torcida aqui ainda, mas tenho certeza que vamos motivados, e que a torcida vai nos apoiar bastante. É uma motivação a mais que a gente vai ter dentro de campo. Aquele empurrãozinho que é sempre muito gratificante. Como eu sempre falei, meu sonho é fazer um gol e ir para a galera.”

O camisa 11 do Clube do Povo também falou sobre o sentimento de ter empunhado a braçadeira de capitão colorado na rodada passada. No Castelão, Yuri assumiu a faixa pela primeira vez desde sua estreia pelo Inter, responsabilidade envergada do apito inicial ao fim do jogo. Consciente do peso de ocupar posto que tantos ídolos já exerceram, o atacante deixou clara sua vontade de repetir a dose.

“Eu fui pego de surpresa. Estava me arrumando para o aquecimento, e o Adriano (Loss, supervisor) veio com o papel. Falei que ele estava ‘zoando’, mas ele disse que era sério, que o homem tinha pedido. Então tá bom, né? Fui, assinei, e o pessoal ficou brincando, Mauricio e os moleques. Vários ídolos que passaram aqui usaram essa braçadeira, e eu, com 20 anos, poder estar usando, fico muito contente com isso. E que possa usar mais vezes.”

Yuri Alberto
Yuri foi o capitão colorado contra o Ceará/Foto: Ricardo Duarte

Por fim, Yuri também analisou a sequência do calendário colorado. Após disputar duas partidas como visitante, o Inter agora tem pela frente uma dupla de jornadas no Beira-Rio. O fator local, de acordo com o atacante, pode ser um diferencial para o time reencontrar a boa sequência que o credenciou à luta pelo G6. No momento, o Clube do Povo é oitavo na tabela, com 33 pontos conquistados.

“A Chapecoense vem de um empate também. Vai ser um jogo muito importante, em casa, com torcida. Motivação está muito grande para nós, e espero que possamos sair com os três pontos. A gente pegou uma sequência boa de invencibilidade e vitórias, e acho que os dois jogos em casa vão ser muito importantes para retomar isso e poder alcançar um G4.

Yuri Alberto

Arbitragem 👨‍⚖️

Alisson Sidnei Furtado apita, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. Trio do Tocantins. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul. VAR: Leone Carvalho Rocha, de Goiás.


Rival 🆚

Rival ocupa a lanterna do Campeonato/Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

Lanterna do Brasileirão com apenas 12 pontos conquistados nas 24 rodadas que disputou, a Chapecoense tem, ao lado do Bahia, a pior defesa do Campeonato, vazada 38 vezes. O Verdão também conta com o segundo ataque menos artilheiro, autor dos mesmos 20 gols do Grêmio. Por essas estatísticas, Rangel Agnolin considera que, neste momento, o principal objetivo alviverde passa por fugir do rótulo de pior campanha da história do Nacional de pontos corridos.

“A Chapecoense vive um momento de reformulação. Passa por mudanças no Departamento de Futebol, também trocou o treinador, mas sua briga, de fato, é pelos 17 pontos. O América-RN tem a pior campanha da história dos pontos corridos, e a Chapecoense luta, agora, para ultrapassar. Para chegar, pelo menos, aos 18. E o time deu uma organizada, os resultados começaram a melhorar. Só que, mesmo assim, o momento é muito difícil.”

Rangel Agnolin
Pintado comanda o Verdão desde o início de agosto/Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

Uma das principais esperanças da torcida alviverde está na casamata. Anunciado no início do mês de agosto, o técnico Pintado comanda a Chape desde a rodada de número 15 do Brasileirão. Passados 10 jogos de sua estreia, o profissional soma cinco empates, quatro derrotas e uma vitória, a única da equipe no Campeonato. Tímidos à primeira vista, os números representam uma flagrante melhor em relação aos resultados obtidos nas 14 partidas que abriram o Nacional.

“O Pintado melhorou a Chapecoense. Primeiro, melhorou a defesa. Posteriormente, conseguiu equilibrar o ataque. Mas o principal problema, nesse momento, é a parte física. Ele faz um trabalho bom, tem o elenco nas mãos. É ex-jogador, com aquela parte boleira que a maioria dos jogadores gosta, e consegue trabalhar também a tática. Já demonstrou, inclusive, que quer continuar na próxima temporada.”

Rangel Agnolin
Adversário enfrentou o Atlético-MG na rodada passada/Foto: Marcio Cunha/Chapecoense

Reduzido o recorte de análise da Chapecoense, é importante destacar que o adversário deste domingo conta com o 15º aproveitamento do returno. Ou seja, consideradas apenas as partidas disputadas após a rodada 19, o Verdão estaria fora do Z4, fato referendado pelos empates com São Paulo, por 1 a 1, e Atlético-MG, de 2 a 2, nas respectivas jornadas antepenúltima e passada. Uma das melhores notícias obtidas nesses confrontos foi o bom desempenho da defesa, que deve ser repetida no Beira-Rio.

“Na lateral-esquerda, o Busanello é um jogador com muito potencial, fruto das categorias de base da Chapecoense. Mas, da linha defensiva, o destaque está no outro extremo, na direita. O Matheus Ribeiro é um dos únicos que atuou em todos os minutos do Campeonato Brasileiro. Vamos para a rodada de número 25, e ela já jogou todos os minutos! Já a dupla de zaga deve permanecer com o Jordan e o Ignácio, que jogaram juntos pela primeira vez contra o Galo.”

Rangel Agnolin

A lista de relacionados da Chapecoense para a partida deste domingo conta com o retorno do volante Anderson Leite. Recuperado de lesão, contudo, o atleta, um dos mais experientes do elenco, não deve ter condições de iniciar a partida. Assim, a provável escalação alviverde tem: João Paulo; Matheus Ribeiro, Jordan, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Renê Júnior e Denner; Bruno Silva, Mike e Geuvânio.


Retrospecto do confronto 📊

Patrick voa para marcar em cima da Chape em 2018/Foto: Ricardo Duarte

A história registra 13 encontros oficiais entre Inter e Chapecoense. Desde o primeiro capítulo, disputado em 1978 e abrilhantado por gol de bicicleta do Rei Falcão, o Clube do Povo soma seis vitórias sobre o Verdão do Oeste, enquanto o rival já superou o Colorado em cinco ocasiões. Ocorreram, também, dois empates até hoje, além de 13 gols alvirrubros e 11 alviverdes.


Último(s) confronto(s) 🔙

Lindoso marcou gol solitário em 2019/Foto: Ricardo Duarte

A partida deste domingo passa longe de ser apenas mais uma no calendário do Clube do Povo. Até por isso, a procura por antecedentes de Inter e Chapecoense exige que dois rumos distintos sejam tomados. O primeiro, meramente cronológico, nos remete ao último dia 24 de junho, quando a Arena Condá sediou a reestreia de Diego Aguirre na casamata colorada.

Caio comemora o primeiro gol do Inter de Aguirre/Foto: Ricardo Duarte

Válida pela sexta rodada do Brasileirão, a partida, disputada a partir das 19h de uma quinta-feira, contou com primeiro tempo de almanaque do Internacional, que abriu o placar logo aos cinco minutos. Caio Vidal, servido por Mauricio, abriu a conta, e foi sucedido, aos 34, por tento de Yuri, artilheiro que teve Patrick como garçom. Já na segunda etapa, Derlan balançou as redes para os visitantes e deu números finais ao duelo.

Yuri também fez a festa com o comandante/Foto: Ricardo Duarte

A segunda lembrança evocada pela partida deste domingo nos faz viajar para o ano de 2019. Mais precisamente, até a manhã do dia 22 de setembro, quando o Inter enfrentou a Chape, diante de mais de 24 mil colorados e coloradas, em partida da 20ª rodada do Brasileirão. Após ter dois gols anulados, um em cada etapa, o Clube do Povo contou com tento de Lindoso, aos 38 do segundo tempo, para vencer por 1 a 0 e garantir a conquista de três importantes pontos.

Lindoso parte para comemorar com a torcida/Foto: Ricardo Duarte