NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter visita o Juventude na quinta rodada do Brasileirão

Inter visita o Juventude neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Noite de clássico estadual para o Clube do Povo! A partir das 19h deste domingo (08/05), o Inter enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em partida da quinta rodada do Brasileirão 2022. Confira entrevista da Rádio Colorada com Bruno Mucke, setorista do Papo pela Rádio Caxias, e saiba tudo sobre o rival alvirrubro. Na sequência, veja todas as informações sobre o duelo deste Dia das Mães.

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Números de Mano Menezes;
Entrevista Alan Patrick;
Arbitragem;
Rival;
Ingressos;
Último confronto;


Transmissão 📻

Ao vivo a partir das 18h, horário de veiculação do Raio-X, a Rádio Colorada apresentará, como de costume, a jornada esportiva mais vermelha da web. Já as redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) acompanharão o duelo com o seu tradicional relato minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Na TV, Premiere e SporTV anunciam cobertura.

ProgramaçãoPlataforma
18hRaio-XSite e APP do Inter
18h15Portões AbertosSite e APP do Inter
19hJornada EsportivaSite e APP do Inter
21hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Preparação colorada 💪

Inter teve dois dias para trabalhar antes do jogo na Serra/Foto: Ricardo Duarte

Após empatar em 1 a 1 com o Guaireña-PAR, no Paraguai, na quinta-feira passada (05/05), o Inter teve apenas dois dias para se preparar para a quinta rodada do Brasileirão. Horas depois de desembarcar em Porto Alegre, o grupo colorado foi a campo no CT Parque Gigante para iniciar os treinos prévios à visita ao Juventude.

Na tarde de sexta (06/05), Mano Menezes e pares de comissão trabalharam com o grupo dividido. Enquanto os jogadores que disputaram a quarta rodada da CONMEBOL Sul-Americana realizaram atividades físicas e regenerativas na academia, além de corridas leves no gramado, o restante do elenco participou de treino coletivo com bola.

Na sexta, parte do grupo trabalhou na academia/Foto: Ricardo Duarte

Já as atividades do sábado de véspera de partida (07/05), que também ocorreram no turno da tarde, serviram para ajustar os detalhes finais da equipe que irá a campo no Jaconi. O grande destaque do trabalho tático comandado por Mano Menezes foi o novo – e belíssimo – uniforme de treino do Clube do Povo. Clique aqui e garanta o seu!


Relacionados 📜

A partida contra o Juventude poderá marcar a reestreia de Alan Patrick pelo Inter. Contratado no último dia 12 de abril, o novo camisa 10 colorado, que já vestiu vermelho entre os anos de 2013 e 2014, viajou para Caxias do Sul, e tem condições de enfrentar o Papo. Quem também reforçará o time de Mano Menezes no Jaconi é o atacante Pedro Henrique, que estreou pelo Clube do Povo no domingo passado (1º/05), diante do Avaí.

Alan Patrick está relacionado/Foto: Ricardo Duarte

Ausente da viagem ao Paraguai por conta de desconforto muscular, o ídolo Taison teve constatada lesão na coxa esquerda, e ficará entregue aos cuidados do Departamento Médico durante as próximas três semanas. Junto com ele, também se recuperam de injúrias os zagueiros Kaique Rocha e Rodrigo Moledo. Liziero, com entorse no tornozelo direito, completa a lista de desfalques. Conheça os relacionados para o duelo em Caxias do Sul:


Bons números com Mano Menezes 📊

Desde que chegou ao Inter, Mano Menezes já treinou o Colorado em quatro partidas, período no qual conquistou duas vitórias e dois empates por Brasileirão e CONMEBOL Sul-Americana. Sob o comando do profissional, o Clube do Povo superou Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Nacional, e Independiente Medellín, na Colômbia, na partida de encerramento do primeiro turno da fase de grupos continental. O placar de ambos confrontos foi o 1 a 0 alvirrubro, conquistado graças a gol de Alemão.

Professor tem bons números à frente do Inter/Foto: Ricardo Duarte

A estreia de Mano no Beira-Rio, acompanhada por mais de 23 mil colorados e coloradas, foi encerrada com o placar zerado. Contra o Avaí, o Inter pressionou muito, mas não conseguiu marcar gol que valeria a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Já o empate com o Guaireña-PAR foi a primeira e única partida em que o Clube do Povo foi vazado sob o comando de seu novo técnico.

Colorado sofreu apenas um gol sob o comando de Menezes/Foto: Ricardo Duarte

🗣️ Alan está de volta!

A possível reestreia com a camisa colorada foi comentada pelo próprio Alan Patrick durante entrevista exclusiva para o Canal do Inter. O novo 10 do Clube do Povo falou de sua satisfação em reencontrar amigos e poder voltar a jogar diante da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, bem como analisou o momento diferente que vive em sua carreira, quando comparado à primeira passagem pelo Beira-Rio, e destacou a vontade de retribuir com boas atuações todo o carinho recebido desde sua chegada a Porto Alegre.

“Muito feliz por estar de volta. Por poder vestir essa camisa novamente, reencontrar o torcedor, poder jogar no Beira-Rio, que é um estádio maravilhoso, e reencontrar, também, vários amigos que eu fiz aqui. A expectativa é boa, estou bem motivado, não vejo a hora de reestrear. É um momento diferente, tenho um pouco mais de experiência, e espero retribuir toda a recepção que tive. Retribuir, lógico, com o meu futebol, e ajudar o Inter a vencer e a buscar os objetivos.”

Alan Patrick
Alan Patrick é o novo 10 do Inter/Foto: Ricardo Duarte

Alan também analisou o contexto em que se prepara para voltar a vestir vermelho. Em bom nível físico, consequência da preparação específica que realizou desde sua chegada ao Clube, e adaptado ao elenco, que vive momento de afirmação na temporada, o meio-campista disse se sentir pronto para voltar aos gramados. Apenas em campo, afinal, acumulará o ritmo necessário para desempenhar o melhor futebol possível.

Foto: Ricardo Duarte

“O ambiente realmente está bom. A equipe vem jogando bem, fez boas apresentações nos últimos jogos, e isso dá confiança. Não só pra mim, mas para todo o elenco, pra que a gente possa estar sempre no nosso melhor nível dentro de campo. Claro que é sempre melhor estrear com a equipe estando bem. Sinto que, a cada treino, venho me condicionando melhor fisicamente depois de tanto tempo parado. Me sinto quase 100%, e acredito que os jogos vão me dar esse ritmo.”

Alan Patrick

A cidade de Caxias está epidermicamente ligada à trajetória que Alan Patrick já construiu pelo Inter. Foi no município, por exemplo, que o atleta brilhou na decisão do Campeonato Gaúcho de 2014, quando marcou um gol e deu duas assistências na goleada de 4 a 1 do Clube do Povo em cima do Grêmio. O retorno à Serra foi mais um tema abordado pelo meio-campista, que ainda projetou o jogo diante do Juventude.

“Um jogo difícil. Eu sei o quanto é difícil jogar contra o Juventude, já joguei aqui no Estadual. Na casa deles, vai ser um jogo duro, contra um adversário forte, mas acredito muito que a nossa equipe está preparada e bem confiante. Sem dúvidas, vamos para buscar os três pontos e seguir em busca do nosso objetivo. Lembro de alguns momentos bons em Caxias. É um reencontro com a cidade, não no estádio que estávamos acostumados a jogar, mas é sempre bom. A memória tem muita coisa positiva.”

Alan Patrick

Arbitragem 👨‍⚖️

Bruno Arleu de Araújo (FIFA) apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA) e Luiz Claudio Regazone, trio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Quarto árbitro: Jonathan Benkestein Pinheiro, da Federação Gaúcha de Futebol. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, também carioca.


Rival 🆚

Papo ainda não venceu no Brasileirão/Foto: Fernando Alves/Juventude

Dono de dois empates e duas derrotas no Nacional, o Juventude abriu o final de semana na vice-lanterna do país. Sem vencer há cinco jogos, o Papo, que já lutou contra o rebaixamento nas últimas edições de Brasileiro e Gauchão, busca uma imediata recuperação na tabela, e aposta no trabalho de Eduardo Baptista para reencontrar o caminho das vitórias. Chefe da casamata do Jaconi desde o fim do Estadual, o recém-chegado profissional conta com o prestígio da diretoria alviverde, como revelou Bruno Mucke.

“É até estranho falar que o Juventude está jogando bem, embora não tenha resultado. Vem apresentando um bom futebol. O Jair Ventura fez um trabalho bem ruim nesse começo de temporada, teve o hiato antes da chegada do Eduardo Baptista, e agora o Juventude está apresentando desempenho, mas que não está conseguindo aliar à vitória. Existe muita confiança no trabalho do Eduardo Baptista.”

Bruno Mucke
Eduardo Baptista tem a confiança da direção/Foto: Fernando Alves/Juventude

As últimas três partidas disputadas pelo Juventude referendam a boa impressão que o ainda incipiente trabalho de Eduardo Baptista passa para a torcida. Na penúltima rodada de Brasileirão que disputou, o Papo dominou o Cuiabá e até desperdiçou pênalti no Jaconi, mas saiu de campo derrotado por 1 a 0.

No meio de semana anterior, a equipe esteve à frente do São Paulo em duas ocasiões, mas cedeu o empate de 2 a 2 na Copa do Brasil, também em Caxias. Já no final de semana passado, o Alviverde vencia o Botafogo, no Rio de Janeiro, até os 38 do segundo tempo, quando os cariocas igualaram a conta. Os deslizes acendem um outro alerta no Jaconi, agora referente à força psicológica da equipe.

A questão psicológica está pesando, sim. Existiu uma arrancada ruim no Campeonato Gaúcho, onde se conseguiu permanecer, mas foi bem abaixo do esperado. Já nesse Campeonato Brasileiro, a gente pode aliar um pouco de falta de qualidade com a questão psicológica. Espera-se (contra o Inter) uma boa atuação e um time mais maduro, que consiga manter o placar. Será um jogo com cara de Gauchão, pelas características que as equipes têm.”

Bruno Mucke
‘Viking’ Pitta é a esperança de gols alviverde/Foto: Fernando Alves/Juventude

Diante do Inter, Eduardo Baptista estará desfalcado de Capixaba, com lesão muscular, Marlon, que apresenta quadro de desconforto, e Ricardo Bueno ainda em transição física para retornar a campo. Vítor Mendes, por outro lado, retorna de suspensão e deve ser titular no Jaconi. O provável Papo para este domingo conta com César; Rodrigo, Vítor Mendes, Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Óscar Ruiz (Chico); Parede, Pitta e Moccelin.


Caxias é Inter! 🏟️

Torcida colorada sempre faz bonito no Jaconi/Foto: Ricardo Duarte

Como de costume, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande ficará alocada na Ferradura Norte do Alfredo Jaconi. Os ingressos para o setor custam R$ 70,00, e podem ser adquiridos aqui. Neste domingo, os portões da casa alviverde estarão abertos a partir 17h, e o acesso de colorados e colorados ocorrerá no Portão 5, através da Rua São João.


Último confronto 🔙

Também no Alfredo Jaconi foi disputada a última partida entre Inter e Juventude. No dia 26 de janeiro deste ano, o Colorado visitou o Papo na primeira rodada do Gauchão, e saiu de campo vencedor por 2 a 1. Mauricio e Yuri Alberto, que horas mais tarde se despediria do Clube do Povo, marcaram os gols do triunfo, que ainda contou com desconto de Ricardo Bueno para os donos da casa.