• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Raio-X: Inter visita o Fluminense na reta final do Brasileirão

    Inter visita o Fluminense nesta quarta-feira/Foto: Ricardo Duarte

    O Campeonato Brasileiro vive sua reta final de disputa, e o Clube do Povo segue envolvido na luta pela Libertadores! Nesta quarta-feira (24/11), os comandados de Aguirre visitam o Fluminense, no Maracanã, em confronto direto por vaga na elite da América. Confira entrevista da Rádio Colorada com o jornalista Vitor Canedo e conheça o contexto que vive o Tricolor das Laranjeiras. A seguir, fique por dentro das informações da 35ª rodada do Brasileirão.


    Transmissão 📻

    Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 20h15 desta quarta-feira. Confira a programação da Mais Vermelha:

    Quarta-feira (24/11)Plataforma
    20h15Raio-XInternet e App do Inter
    20h45Portões AbertosInternet e App do Inter
    21h30Jornada EsportivaInternet e App do Inter
    23h30Vestiário VermelhoInternet e App do Inter
    Noite de Brasileirão na Colorada/Foto: João Callegari

    As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão a partida com relato minuto a minuto. Na TV, Globo, Premiere e SporTV anunciam transmissão.


    Vamo, Inter! 💪

    Colorado concluiu preparação na tarde desta terça/Foto: Ricardo Duarte

    A preparação colorada para a visita ao Fluminense foi realizada ao longo das últimas segunda e terça-feira (23/11). No primeiro dia de atividades, Aguirre dividiu o elenco em dois grupos, o primeiro formado por atletas que enfrentaram o Flamengo, no sábado passado (20/11), e que realizaram exercícios regenerativos em academia e campo. Já a segunda parte dos jogadores trabalhou sob o comando do uruguaio.

    A véspera de viagem ao Rio de Janeiro presenciou trabalhos táticos no CT Parque Gigante, organizados com o objetivo de encaminhar os 11 nomes que enfrentarão o Fluminense. Além desses, a tarde ainda contou com atividades de posse de bola em campo reduzido e exercícios coletivos, bem como dinâmica de bolas paradas. Horas depois, a delegação partiu para a capital carioca, onde desembarcou durante a noite.

    Aguirre encaminhou o time através de trabalhos táticos/Foto: Ricardo Duarte

    Diante do Fluminense, Aguirre seguirá desfalcado de Yuri Alberto, atacante já ausente na rodada passada em decorrência de edema ósseo no pé esquerdo. Além dele, outra baixa confirmada no Clube do Povo é o volante Rodrigo Lindoso, com lesão muscular constatada na coxa esquerda. O meio-campista ficará fora pelos próximos 10 dias, entregue aos cuidados do Departamento Médico. Confira os relacionados para o embate no Maracanã:

    Entrevistado pelo Canal do Inter a respeito da visita ao Fluminense, o atacante Carlos Palacios revelou esperar um confronto difícil no Maracanã. Consciente da importância da vitória para o adversário, o chileno defendeu que o Clube do Povo adote postura protagonista no palco carioca, além de revelar sua felicidade com a boa ambientação que construiu à rotina colorada.

    “Uma partida muito difícil, o Fluminense é um grande rival, que vai querer os três pontos. Creio que temos que propor o nosso jogo para conquistar a vitória e ficar mais próximos do objetivo que estabelecemos. Aqui, me sinto em casa, muito cômodo. Muita gente trabalhou comigo para que me sentisse assim, e agradeço a eles e trato de responder pela confiança que colocaram em mim!”

    Carlos Palacios

    Titular nas quatro últimas partidas disputadas pelo Inter, Palacios vive bom momento com a camisa colorada. Responsável por oferecer duas assistências nesse período, o chileno tem apresentado grande polivalência, que lhe possibilita atuar tanto pela beirada quanto pelo centro, seja em função mais adiantada ou de construtor. Acima de qualquer brilho individual, porém, o atleta deixa claro que seu maior objetivo está em contribuir para o bem coletivo.

    “Estou me sentindo muito bem. Trabalhei muito, tanto dentro do Clube quanto fora, sempre tratando de melhorar e de poder ajudar os companheiros. Pude dar duas assistências, estou muito feliz com isso, mas acredito que o mais importante é ajudar a equipe a conseguir os pontos. Esse é o objetivo, estar mais próximos da classificação à Libertadores.”

    Carlos Palacios

    Classificação 📜

    É noite de confronto direto no Maracanã! Oitavo colocado com 47 pontos, o Inter soma um a menos do que o Fluminense, sétimo, e está a cinco de Bragantino e Fortaleza, respectivos sexto e quinto na tabela. Ao mesmo tempo, o Clube do Povo também acompanha com atenção o Ceará, nono e dono de 46 pontos, e o América-MG, 10º com 45.

    Inter busca o G6 do Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

    PJVEDGPGCSG
    4 – Corinthians53341411937325
    5 – Fortaleza52341571241410
    6 – Red Bull Bragantino523413138504010
    7 – Fluminense4834139123334-1
    8 – Internacional473412111142375
    9 – Ceará46341016836342
    10 – América-MG45341112113536-1

    O Fortaleza irá a campo na próxima quinta-feira (25/11), às 19h, quando visitará o Santos. No mesmo dia, mas às 20h, o Castelão receberá duelo do Ceará com o Corinthians, De sua parte, o Bragantino disputará a 35ª rodada apenas no meio da sema que vem. Mais precisamente na terça-feira (30/11), data de confronto com o Juventude, no Jaconi.

    Inter quer vencer para subir na tabela/Foto: Ricardo Duarte

    Arbitragem 👨‍⚖️

    Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Costa de Oliveira, trio de Minas Gerais. Quarto árbitro: Felipe da Silva Paludo, do Rio de Janeiro. Emerson de Almeida Ferreira, também mineiro.


    Rival 🆚

    Rival vive bom momento no Campeonato/Foto: Lucas Merçon/Fluminense

    O Fluminense chega embalado para a partida desta quarta-feira, principalmente pela vitória de 2 a 0 que conquistou em cima do América-MG, na rodada passada, no Maracanã. Há de se destacar, inclusive, o bom momento que a equipe vive como mandante, condição na qual venceu as últimas quatro partidas que disputou. A boa fase em solo carioca, de acordo com Canedo, motiva provável recorde de público do Tricolor desde que o time reencontrou sua torcida.

    “Em casa, o Fluminense vem de duas atuações que deixaram uma boa impressão na torcida. Ganhou do Palmeiras, por 2 a 1, e ganhou do América-MG, sem passar por muitos sustos. Agora, vai jogar novamente em casa e, provavelmente, com seu melhor público no ano. O setor sul estará bem lotado, estão cogitando abrir outro, e deve ficar na faixa de 20 mil pessoas, suficiente para criar uma atmosfera diferente.”

    Victor Canedo
    Time de Marcão (E) tem bons números como mandante/Foto: Lucas Merçon/Fluminense

    O principal nome ofensivo da boa fase carioca é Luiz Henrique. Aos 20 anos, a cria de Xerém assumiu com autoridade a ponta-direita do Fluminense – embora também possa atuar aberto na esquerda -, e atualmente ocupa a artilharia tricolor no Brasileirão, com cinco gols marcados. Somado à pouca idade, o alto nível das recentes atuações do camisa 34 já despertou olhares atentos no futebol europeu, destino adotado por muitas das recentes promessas do time das Laranjeiras.

    “Quando um jogador começa a fazer sucesso, geralmente não dura muito. Infelizmente, para o futebol brasileiro e, em especial, para o torcedor do Fluminense, o futuro do Luiz Henrique deve ser a Europa. Se ele continuar nesse nível, é claro. Ano passado a torcida pegava no pé, mas houve uma mudança de chave, e ele passou a ter confiança. Hoje, é um jogador que consegue soluções no curto espaço, e que conseguiu somar gols ao seu estilo de jogo, gols importantes. É um desafogo.”

    Victor Canedo
    Luiz Henrique já marcou cinco gols no Brasileirão/Foto: Lucas Merçon/Fluminense

    Já os principais destaques de meio de campo e defesa do Fluminense estarão ausentes do jogo do Maracanã. Suspenso, o volante André, que vinha sendo o grande pilar da trinca de meias do time de Marcão, deve encontrar substituto em Wellington, enquanto o zagueiro Nino, que teve lesão muscular constatada, dará lugar a Luccas Claro, defensor titular na temporada passada, mas que perdeu vaga após acumular atuações irregulares.

    O André é fantástico! Tem uma capacidade de esconder a bola, do giro, de domínio. Um desarme excelente. Não é aquele volante ‘cincão’, figura clássica do futebol brasileiro, mas, sim, de cabeça em pé, que tem o desarme e o primeiro passe bons. E o Nino é, talvez, o melhor jogador do time. Mais regular, com um teto maior, que vem jogando melhor há mais tempo. Vão fazer uma tremenda falta.”

    Victor Canedo
    Nino não enfrentará o Inter/Foto: Lucas Merçon/Fluminense

    Após encerrar, no último final de semana, jejum de quase dois meses sem marcar, Fred deve seguir entre os titulares do Fluminense. Samuel Xavier é outro nome com boas chances de iniciar o confronto, comprovando a vantagem que leva na disputa que trava com o jovem Calegari. Desta forma, os prováveis 11 nomes do Fluminense são: Marcos Felipe; Samuel, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Martinelli, Wellington e Yago Felipe; Luiz Henrique, Fred e Caio Paulista.


    Palco 🏟️

    Dia de Inter no Maraca/Foto: Ricardo Duarte

    Principal palco do futebol brasileiro, o Maracanã conta com capacidade para 78.838 pessoas, pouco menos da metade do público que abrigava quando de sua inauguração, em 1950. Nesta quarta-feira, o setor do Estádio destinado à torcida colorada será o Norte, cujos ingressos, que estarão à venda até as 21h15 do dia do jogo, custam R$ 50,00.

    Noite de apoiar o Inter no Maracanã/Foto: Ricardo Duarte

    Para acesso ao Mário Filho, torcedores com mais de 60 anos precisarão apresentar comprovante vacinal que já indique dose de reforço. Àqueles com idade entre 15 e 60 serão cobradas duas doses ou a única, enquanto menores de 15 estão dispensados de mostrar o documento.


    Retrospecto do confronto 📊

    Inter leva vantagem no retrospecto do confronto com o Fluminense/Foto: Ricardo Duarte

    Até hoje, 32 dos 86 confrontos já disputados entre Inter e Fluminense foram encerrados com vitória colorada, ao passo que 28 valeram triunfos aos cariocas, além das 26 igualdades. O Clube do Povo também soma mais gols marcados do que sofridos no retrospecto do embate. Positivo de seis, o saldo conta com 110 bolas enviadas às redes tricolores.


    Último confronto 🔙

    Colorado venceu o Tricolor por 4 a 2 em agosto passado/Foto: Ricardo Duarte

    O Beira-Rio sediou confronto movimentado na noite do último 15 de agosto. Em partida da 16ª rodada do Brasileirão, Edenilson abriu o placar logo aos sete minutos, oferecendo uma falsa sugestão de confronto simples para o Clube do Povo. Nas vésperas do intervalo, todavia, Yago empatou, consolidando 1 a 1 que perdurou até os 13 da etapa final, quando Yuri recolocou o time de Aguirre na frente.

    Yuri fez o segundo do Inter no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

    O duelo já vivia seu ocaso quando Nino, aos 38, tirou proveito de cruzamento de Egídio para marcar o segundo do Fluminense. Edenilson, então, voltou a entrar em ação. Mais uma vez servido por Cuesta, o camisa oito cabeceou consciente, para o chão, sem oferecer oportunidade de defesa a Marcos Felipe. Dois minutos depois de SuperEd, Guerrero fechou a conta. No minuto 49, o Inter confirmava o 4 a 2.

    Edenilson marcou duas vezes no primeiro turno/Foto: Ricardo Duarte