NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter recebe o Botafogo na 13ª rodada do Brasileirão

Inter recebe o Botafogo nesta noite/Foto: Ricardo Duarte

Mais uma guerra! O Colorado vai a campo neste domingo (19/06), às 18h, pela 13ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, o Inter recebe o Botafogo, e busca dar continuidade à luta pelas primeiras posições na tabela. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida.

Ingressos;
Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Edenilson;
Situação de tabela;
Arbitragem;
Rival;
Campanha do agasalho;
Retrospecto;


Noite de lotar o Beira-Rio 🏟️

Sócios e sócias têm promoção para hoje à noite/Foto: Ricardo Duarte

O Inter conta com o apoio do Gigante, e sócios e sócias têm condições especiais para confirmar presença no jogo desta noite! Criada em virtude do Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado na última terça (14/06), a campanha Sangue Tipo Colorado prevê que os(as) associados(as) que doarem sangue até este domingo ganharão um ingresso gratuito para as áreas livres do Beira-Rio. As entradas deverão ser retiradas na CAS, com o comprovante no nome do titular e documento de identidade.

Vale lembrar que sócios e sócias que fazem Check-In contam com outra promoção especial. Integrantes das modalidades Carteira Vermelha, Patrimonial Clube, Parque Check-In e Coloradinho que comparecem ao jogo contra o Botafogo ganharão um ingresso cortesia para a partida da próxima sexta (24/06), diante do Coritiba. As entradas valerão acesso às áreas livres do Gigante. Contamos com teu apoio nessa sequência de jornadas dentro de casa. Vamos juntos!

O Gigante te espera!/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 17h deste domingo, horário de veiculação do pré-jogo Portões Abertos, que será apresentado direto das cabines de imprensa do Beira-Rio. As redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) contarão com a tradicional cobertura minuto a minuto, enquanto o Premiere anuncia transmissão com imagens.

ProgramaçãoPlataforma
17hPortões AbertosSite e APP do Inter
18hJornada EsportivaSite e APP do Inter
20hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Vamo, Colorado! 💪

Clube do Povo quer somar mais três pontos no Brasileiro/Foto: Ricardo Duarte

O Inter vive um momento de afirmação na temporada, e quer prolongá-lo com a conquista de mais uma vitória no Beira-Rio. Invicto há 16 jogos, 14 desses disputados sob o comando de Mano Menezes, o Clube do Povo bateu o Goiás, por 2 a 1, na última vez que foi a campo. Fora de casa, Edenilson e Alan Patrick marcaram os gols do triunfo de quarta-feira passada (15/06), que consagrou a quarta partida disputada pelo Colorado no mês de junho.

Inter está invicto há mais de dois meses/Foto: Ricardo Duarte

Depois de uma quinta-feira inteiramente destinada à logística de retorno de Goiânia, o Inter iniciou na sexta-feira passada (17/06) os preparativos para o duelo contra o Botafogo, data em que Mano Menezes e comissão trabalharam com o grupo dividido. Enquanto os atletas que atuaram na vitória do meio de semana realizaram atividades físicas, tanto na academia quanto no campo, o restante do grupo participou de treino tático e técnico no gramado do CT Parque Gigante.

A preparação colorada foi encerrada já na tarde de sábado. Mais uma vez no Centro de Treinamentos do Clube do Povo, o elenco realizou exercícios físicos na academia. Depois, Mano comandou um treino coletivo, no qual ajustou detalhes táticos de movimentação e posicionamento para definir os 11 nomes que irão a campo no Gigante. No fechamento das atividades, a comissão técnica ainda trabalhou situações de bola parada ofensiva e defensiva.


Relacionados 📜

Em relação ao time que venceu na rodada passada, Mano Menezes conta com dois reforços de peso para escalar o Inter que irá a campo neste domingo. Suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, o meias Taison e Carlos de Pena voltam a ficar à disposição do comandante, que não precisará superar nenhum novo desfalque na 13ª rodada nacional. Confira a lista de relacionados para o duelo do Beira-Rio:


Fala, Ed! 💬

Autor do primeiro gol colorado na Serrinha, Edenilson analisou, em entrevista concedida para o Canal do Inter, a importância do embate contra o Botafogo para as pretensões vermelhas no Brasileirão. O meio-campista destacou que o foco no jogo a jogo tem sido um diferencial do Clube do Povo nessa boa fase em 2022, sublinhando que o elenco tem se provado capaz de superar os poucos dias de intervalo entre cada partida para seguir conquistando os resultados.

Foto: Ricardo Duarte

“Jogo importantíssimo. Rodada a rodada: é nisso que a gente vem trabalhando, tanto internamente quanto externamente, no dia a dia e nos jogos. Ficamos muito felizes de estar vivendo essa fase, e vamos procurar sacramentar essa nossa posição na parte de cima da tabela. A gente vem trabalhando na medida que dá. No campo, ou, senão, o professor Mano usa bastante dos vídeos. Estamos analisando bastante os adversários, não são só eles que analisam o nosso desempenho.”

Edenilson

Líder do grupo e um dos capitães colorados, Edenilson também fez questão de elogiar a união do elenco do Inter. Nas últimas partidas, jogadores que saíram do banco foram fundamentais para a obtenção de vitórias, fato que, para o camisa oito, comprova a humildade e dedicação de todos que fazem parte do Clube do Povo, qualidades fundamentais para que se atinja o grande objetivo do ano: a conquista de títulos.

“Acho que a humildade que a gente vem mantendo tem sido um fator muito forte internamente. Todo mundo entra, todo mundo participa e todo mundo se dedica igual. Estamos colhendo os frutos, e tenho certeza que o estádio lotado vai nos dar um empurrão a mais para que possamos sair com o resultado positivo. Sabemos que alguns vão jogar mais, outros menos, mas a mentalidade tem que ser a mesma, até porque o objetivo do Clube todo, nosso, da diretoria, comissão e torcida, é o mesmo: conquistar títulos.”

Edenilson

Segue a luta pela liderança 📊

O Inter abriu a rodada na terceira colocação e com 21 pontos, um a menos do que o Corinthians, vice-líder, e a quatro do Palmeiras, atual primeiro. Para encerrar o final de semana à frente do Timão, o Clube do Povo precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeço alvinegro diante do Goiás. As equipes também se enfrentam neste domingo, mas às 16h, em Itaquera. Já os palestrinos irão a campo apenas na segunda, quando visitarão o São Paulo, hoje sexto.

PJVEDGPGCSG
1 – Palmeiras251274123716
2 – Corinthians221264216106
3 – Internacional211256116115
4 – Athletico-PR18125341213-1
Colorado pode abrir a semana na vice-liderança/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Savio Pereira Sampaio apita, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior. Trio do Distrito Federal. Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein, da Federação Gaúcha de Futebol. VAR: Rafael Traci, de Santa Catarina.


Rival 🆚

O Botafogo aliviou parte da pressão sofrida nas últimas semanas após bater o São Paulo, no Nilton Santos, na quinta-feira passada (16/06). A vitória interrompeu uma sequência de cinco jogos sem triunfos, e que já contava com quatro derrotas consecutivas, duas delas sofridas dentro de casa. Diante do Tricolor Paulista, o jovem Kayque, de 21 anos, marcou o único gol do confronto, e assim levou o Alvinegro aos 15 pontos na tabela.

Cariocas vêm de vitória na rodada passada/Foto: Vítor Silva/Botafogo

Atual 15º colocado, o time do português Luís Castro ainda busca o melhor entrosamento na temporada. Recentemente adquirido pelo empresário John Textor, o Botafogo passou por profunda reformulação nos últimos meses, e que ficou ainda mais intensa após a disputa do Campeonato Carioca. O comandante lusitano, por exemplo, estreou na casamata alvinegra apenas na segunda rodada do Brasileirão.

No Beira-Rio, Castro terá dificuldades para repetir o esquema tático que estreou na rodada passada. Diante do São Paulo, o Botafogo foi a campo com três zagueiros, e dois dos titulares da ocasião são desfalque no Beira-Rio. Suspensos, Victor Cuesta e Kanu podem ser substituídos por Philipe Sampaio, Klaus ou Lucas Mezenga, mas nenhum desses vinha atuando com regularidade. Outra alternativa é a improvisação do lateral Daniel Borges.

Luis Castro assumiu o Alvinegro no mês de abril/Foto: Vitor Silva/Botafogo

Campanha do agasalho 👏

O inverno bate à porta, o frio já chegou e, com isso, é hora de ajudar quem mais precisa! Dois pontos de coleta de donativos para a Campanha do Agasalho de Porto Alegre estarão armados no pátio do Beira-Rio para que a torcida colorada possa contribuir com roupas em bom estado, sapatos, cobertores, alimentos não perecíveis e cestas básicas. Traga sua doação até a Estátua do Fernandão ou para a Bandeira do Inter, ao lado do Gigantinho!


Histórico do confronto 📊

Inter leva vantagem no retrospecto do confronto/Foto: Ricardo Duarte

Na história, Inter e Botafogo já se enfrentaram 76 vezes, e o Colorado saiu de campo vitorioso em 28 delas. Dono de 99 gols marcados sobre o rival carioca, o Clube do Povo ainda soma 27 empates diante do Alvinegro, que tem 21 triunfos a seu favor, além de 94 tentos anotados.

No Brasileirão, o Clube do Povo também leva vantagem sobre o Alvinegro. Vitorioso nos últimos quatro embates que travou com os cariocas, o Inter ostenta 23 triunfos em cima do rival, que já bateu o Colorado em 17 ocasiões nacionais. Ocorreram, ainda, 15 igualdades, desempenho construído através de 66 gols gaúchos e 58 adversários.

Supremacia também ocorre no Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte