NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter enfrenta o Ceará na 15ª rodada do Brasileirão

Noite de Inter em campo no Castelão/Foto: Ricardo Duarte

Pela 15ª rodada do Brasileirão, o Inter visita o Ceará, na noite deste sábado (02/07), a partir das 19h. Quarto colocado, o Clube do Povo busca mais uma vitória no Nacional, e vai a campo com elenco bastante modificado em relação às últimas partidas. Confira, a seguir, tudo sobre o duelo, que terá como palco o histórico Castelão.

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Thauan Lara;
Situação de tabela;
Arbitragem;
Palco e ingressos;
De olho no rival;
Histórico do confronto;


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 18h30 deste sábado. Além da jornada esportiva da emissora oficial do Clube do Povo, você também poderá torcer com as redes do Inter (TwitterInstagram e Facebook), que acompanharão o duelo com relato minuto a minuto. Com imagens, o Premiere anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
18h30Portões AbertosSite e APP do Inter
19hJornada EsportivaSite e APP do Inter
21hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Vamo, Colorado! 💪

Taison é uma das apostas do Inter em Fortaleza/Foto: Ricardo Duarte

O Inter treinou de maneira bastante nômade para o duelo contra o Ceará. Após abrir as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana como visitante, diante do Colo-Colo, na terça-feira passada (28/06), a comissão técnica colorada organizou, ainda no Chile, exercícios de academia que iniciaram a preparação alvirrubra para a 15ª rodada do Nacional. As atividades ocorreram na manhã de quarta, e foram sucedidas por embarque para Porto Alegre.

Já na capital gaúcha, Mano Menezes trabalhou, na quinta (30/06), com o grupo dividido. Enquanto os nomes que foram a campo em Santiago realizaram apenas treino físico e regenerativo, o restante do elenco participou de atividades técnicas com bola, que ajustaram questões de posicionamento da escalação que enfrentará o Vozão.

Do CT Parque Gigante para o Aeroporto, a delegação colorada chegou à capital cearense no início da madrugada de sexta. À tarde, trabalhos táticos coletivos de movimentação, e atividades de bola parada ofensiva e defensiva, realizados no Pici, casa do Fortaleza, encerraram a preparação do Clube do Povo.

Mano comandou treino no Pici/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Envolvido em diversas frentes decisivas, o Inter conta com alguns desfalques para o compromisso no Castelão, e muitos desses foram respondidos com importante aposta no Celeiro de Ases. Dos 22 nomes concentrados em Fortaleza, 11 foram recentemente promovidos das categorias de base, e outros quatro têm apenas 21 anos de idade. Por outro lado, somente três jogadores somam mais do que três décadas de vida. Confira os relacionados:


🔉”O grupo todo me acolheu bem”

A torcida colorada recebeu boas notícias na última quinta-feira, quando o Inter anunciou as renovações de Vitão e Thauan Lara. Enquanto o zagueiro estendeu seu vínculo com o Clube do Povo até junho de 2023, o jovem lateral-esquerdo assinou até dezembro de 2025. Cria do Celeiro de Ases, o defensor de 18 anos não escondeu, em entrevista para o Youtube alvirrubro, sua satisfação com o novo contrato firmado junto ao Colorado.

Foto: Ricardo Duarte

“Primeiramente, estou muito feliz, né? Agradecer o Internacional pela oportunidade, renovei por mais três anos e, se Deus quiser, daqui para a frente, quero continuar sendo feliz aqui. Um clube em que eu cheguei com nove anos, e que me deu uma projeção. São 10 anos já. Estou muito feliz.”

Thauan Lara

Titular da lateral-esquerda colorada na rodada passada do Brasileirão, quando o Inter goleou o Coritiba, no Beira-Rio, por 3 a 0, Thauan pode disputar sua segunda partida consecutiva como titular do time de Mano Menezes. Supercampeão nacional Sub-20 em 2021, o gaúcho de Porto Alegre se mostrou muito grato ao grupo pela acolhida que recebeu no dia a dia como atleta profissional, e também fez agradecimentos ao comandante alvirrubro.

“O grupo todo me acolheu bem aqui, está me apoiando, ajudando. Eu espero fazer uma bela partida. Venho trabalhando para isso, né, e o Mano também me deu oportunidade. Consegui ir bem, e agora, novamente, ele está dando oportunidade para mim. Amanhã, é jogar e conseguir levar os três pontos para a casa. Vamos juntos, para cima!”

Thauan Lara

Em defesa do G4 📊

Quarto na tabela, o Inter abre a 15ª rodada com os mesmos 24 pontos do Athletico-PR, atual terceiro pelo número de vitórias, e a dois do Corinthians, hoje vice-líder. Quem também tem pontuação idêntica à do time de Mano Menezes é o Atlético-MG, quinto colocado graças ao saldo, inferior em um gol ao do Colorado. Assim como o Clube do Povo, Furacão, Timão e Galo irão a campo neste sábado.

Inter está na luta do G4/Foto: Ricardo Duarte

Os mineiros visitarão o Juventude, no Jaconi, a partir das 16h30. No mesmo horário e também fora de casa, o Corinthians enfrentará o Fluminense, hoje sexto colocado com 21 pontos. Já o Athletico-PR duelará com o Palmeiras, atual líder, no Allianz Parque. O duelo ocorre às 21h.


Arbitragem 👨‍⚖️

Rodolpho Toski Marques (FIFA), auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos. Trio da Federação Paranaense de Futebol. Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães, do Ceará. VAR: Adriano Milczvski, também paranaense.


Palco 🏟️

Com capacidade para mais de 60 mil pessoas, o Governador Plácido Castelo, popularmente conhecido como Castelão, receberá a torcida colorada no setor superior sul, cujos ingressos custam R$ 40,00 para a partida deste sábado. No dia do jogo, as entradas para o povo vermelho serão comercializados direto na Bilheteria B2 do estádio.


Rival 🆚

Rival vem de vitória no meio de semana/Foto: DVG/Ceará

Depois de passar três jogos sem marcar um um gol sequer, o Ceará finalmente desencantou sob o comando de Marquinhos Santos na rodada passada. No Castelão, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, resultado que aumentava para cinco a sequência de partidas sem triunfos. Na última quarta-feira (29/06), porém, o Vozão deu fim ao jejum e venceu a primeira com o novo técnico.

Fora de casa, o Ceará virou para cima do The Strongest-BOL no jogo de ida das oitavas da CONMEBOL Sul-Americana. Agora, após reencontrar o caminho das vitórias, que não vinham desde o início do mês, quando Dorival Júnior ainda ocupava a casamata alvinegra, o Vozão quer voltar a vencer no Brasileiro. Atual 15º colocado, o adversário colorado é o time que mais empatou (oito vezes) e o pior mandante do Nacional.

Marquinhos Santos é o comandante alvinegro/Foto: DVG/Ceará

Diante do Inter, Marquinhos Santos estará desfalcado do zagueiro Luiz Otávio e do atacante Vina, que não treinaram na véspera da partida, do volante Rodrigo Lindoso, que se recupera de lesão, e de João Ricardo, Bruno Pacheco, Lucas Ribeiro e Cléber, quarteto diagnosticado com Covid-19. Assim, o Ceará deve ir a campo com Vinicius; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richardson, Richard e Sobral; Lima, Zé Roberto e Erick.


Retrospecto 🔙

Inter quer mais uma vitória no Castelão/Foto: Ricardo Duarte

O equilíbrio é protagonista no histórico do confronto entre Inter e Ceará. Das 24 partidas já disputadas pelas equipes, oito foram encerradas com triunfo colorado, oito com vitória alvinegra, e mais oito em igualdade. Pelo Brasileirão, o Clube do Povo bateu os rivais em sete ocasiões, duas delas como visitante, e foi superado em outras cinco. No Nacional, são 19 os tentos gaúchos, e 15 os nordestinos.