NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Inter disputa antepenúltima rodada do Brasileirão

Inter recebe o Santos neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Em partida da 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão 2021, o Clube do Povo recebe o Santos, neste domingo (28/11), no Beira-Rio. Confira entrevista da Rádio Colorada com Fabiano Cardoso, jornalista do Radar Esportivo, projetando o duelo, previsto para as 19h. Na sequência, confira todas as informações sobre a partida.


Transmissão 📻

Domingo de jornada dupla para a Rádio Colorada! Emissora oficial do Clube do Povo, a Mais Vermelha transmitirá, pela manhã, a finalíssima do Brasileirão Sub-20, entre Inter e São Paulo. Mais tarde, a partir das 17h30, começa a cobertura da 36ª rodada do Nacional adulto. Confira a programação:

Domingo (28/11)Plataforma
10h30Portões Abertos
(São Paulo x Internacional –
Final volta/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
11hJornada Esportiva
(São Paulo x Internacional –
Final volta/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
13hVestiário Vermelho
(São Paulo x Internacional –
Final volta/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17h30Raio-X
(Internacional x Santos –
36ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
18hPortões Abertos
(Internacional x Santos –
36ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
19hJornada Esportiva
(Internacional x Santos –
36ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
21hVestiário Vermelho
(Internacional x Santos –
36ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter

Noite de Brasileirão na Colorada/Foto: Ricardo Duarte

Você também poderá acompanhar o relato minuto a minuto da partida, transmitido nas redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook). Com imagens, o Premiere apresenta o confronto.


Vem pro Gigante! 🏟️

Todos ao Beira-Rio! Envolvido na luta por vaga na Libertadores, o Internacional conta com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande neste domingo. Vale lembrar que, para além de Check-In ou compra de ingressos, que seguem à venda para a totalidade do povo vermelho, também é possível confirmar presença no duelo através da Red Weekend, iniciativa que garante acesso liberado ao Gigante àqueles que gastarem, entre sexta e o dia do jogo, R$ 100,00 nas lojas físicas da Inter Store.


Vamo, Inter! 💪

Preparação colorada durou dois dias/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado realizou na manhã deste sábado (27/11) os últimos trabalhos preparativos à partida contra o Peixe. Iniciada na tarde da última sexta, a preparação colorada foi aberta com atividades em grupo dividido. Enquanto os titulares da visita ao Fluminense participaram de exercícios regenerativos, o restante do elenco foi a campo sob o comando de Diego Aguirre.

De sua parte, a véspera de confronto correu marcada por treinos táticos, que sucederam exercícios físicos e atividades de posse de bola em campo curto. No encerramento do turno de trabalhos, Aguirre ainda promoveu dinâmicas de bola parada ofensiva e defensiva que encaminharam os titulares deste domingo.

Sábado foi de trabalhos fortes no CT/Foto: Ricardo Duarte

Diante do Santos, Aguirre estará desfalcado de importantes nomes do meio de campo colorado. Fora desde quarta-feira passada (24/11), Rodrigo Lindoso seguirá fora neste domingo, consequência de lesão muscular na coxa esquerda. Além dele, Dourado também será baixa, suspenso pelo terceiro amarelo. Paulo Victor, expulso contra o Fluminense, completa a lista de ausências.

Aguirre conta com baixas e retornos para escalar o time/Foto: Ricardo Duarte

Por outro lado, a lista de atletas relacionados para o embate também conta com importante retorno. Desfalque nas duas últimas rodadas por conta de edema ósseo no pé esquerdo, Yuri Alberto foi liberado pelo Departamento Médico do Clube do Povo e está à disposição de Aguirre. O camisa 11 ocupa, ao lado de Edenilson, a artilharia do Inter no Brasileirão, ambos com 11 gols marcados. Confira a lista de jogadores concentrados:


Classificação 📖

É vencer ou vencer! Com 47 pontos, o Inter abriu a rodada na nona colocação, a dois pontos do oitavo, Ceará, e a quatro do Fluminense, sétimo. Na cola do Clube do Povo, começaram o final de semana América-MG e Santos, respectivos 10º e 11º, ambos empatados com 45 pontos. Confira a situação da tabela:

Inter busca a recuperação na tabela/Foto: Ricardo Duarte
PJVEDGPGCSG
7 – Fluminense51351491234340
8 – Ceará49351116838353
8 – Internacional473512111242384
9 – América-MG45341112113536-1
10 – Santos45351112123238-6
Inter mira vaga na Libertadores de 2022/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes. Trio catarinense. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul. VAR: Flavio Gomes Barroca, do Rio Grande do Norte.


Rival 🆚

Peixe venceu cinco das últimas oito partidas que disputou/Foto: Ivan Storti/Santos

Após flertar com o rebaixamento ao longo da maior parte da temporada, o Santos atingiu, na última quinta-feira (25/11), os mágicos 45 pontos no Brasileirão. Iniciada a partir da contratação de Fábio Carille, técnico que assumiu a casamata alvinegra no mês de setembro, a campanha de recuperação do Peixe conta com cinco vitórias nos últimos oito jogos. Boa parte do desempenho consistente, de acordo com Fabiano Cardoso, passa pelas sempre férteis categorias de base da Vila.

“É o slogan, né? O raio não cai apenas uma vez na Vila Belmiro. Nesse momento, o Marcos Leonardo está em renovação de contrato. Na última rodada, o guri veio do banco. Ele e o Gabriel Pirani, que também é muito bom. Tem ainda o Kaiky, zagueiro que sai pelo lado direito, o Ângelo, menino de 16 anos e já titular, lançado pelo Cuca quando tinha 15 anos. São guris e mais guris.”

Fabiano Cardoso
Carille comanda o rival desde o mês de setembro/Foto: Ivan Storti/Santos

Verdade seja dita, a ala jovem do elenco santista divide o protagonismo da recente fase alvinegra com alguns poucos medalhões. Desses, o maior exemplo de identificação com a torcida vem do ponta-direita Marinho, um dos raros remanescentes da campanha vice-campeã da Libertadores na temporada passada. Vivendo ano de constante luta contra lesões, porém, o mais recente Rei da América deve desfalcar o time de Carille no Beira-Rio.

“O Marinho, hoje, é a cara desse Santos. Um torcedor em campo, como dizemos. Inflama a torcida, inflama o time. Os companheiros têm ele como referência dentro de campo, mesmo sendo um ano atípico. Ele começou 2021 como o melhor da América, depois teve contusões, ficou muito tempo fora de combate. Conseguiu voltar com o Carille, mas, há três partidas, ele reveza no Departamento Médico.”

Fabiano Cardoso
Marinho não deve enfrentar o Inter/Foto: Ivan Storti/Santos

Sob o comando de Carille, o Santos tem atuado no esquema 3-4-3, formação que conta com os beques Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza na primeira linha de três. Titular na vitória de 2 a 0 sobre o Fortaleza, na rodada passada, o trio encontra no zagueiro pela direita o seu principal destaque. Aos 17 anos, Kaiky parece ter superado as lesões de alguns meses atrás para voltar a apresentar o futebol que encantou a todos no início da temporada.

“Nesse momento duro e complicado da luta pelo rebaixamento, em que muitos jogadores não gostam de chegar, o Kaiky tem trabalhado tranquilamente. Está subindo de produção. É um zagueiro, pela direita, que tem a possibilidade de subir. E, muitas vezes, torcedores e jornalistas gostariam de ver ele como um volante, de saída, em frente à zaga. Tem a qualidade de um jogador que mostra, para os 17 anos, enorme maturidade.”

Fabiano Cardoso
Kaiky é um dos destaques da zaga alvinegra/Foto: Ivan Storti/Santos

Para o duelo deste domingo, Marinho não é a única baixa santista. Além dele, o atacante Diego Tardelli, com problemas físicos, e o meia Marcos Guilherme, suspenso pelo terceiro amarelo, também desfalcarão o Peixe. Por outro lado, o lateral Madson, liberado pelo DM, pode aparecer como surpresa no Beira-Rio. A provável escalação alvinegra conta com João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Boza; Madson, Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga; Pirani, Marcos Leonardo e Ângelo.


Retrospecto do confronto 📊

Confronto tem histórico de equilíbrio/Foto: Ricardo Duarte

Inter e Santos constroem duelo marcado por enorme igualdade. Até hoje, cada equipe superou a outra em 28 oportunidades, além dos 23 empates já registrados. O número de gols marcados, curiosamente, também é o mesmo. Tanto Clube do Povo quanto Peixe balançaram 98 vezes as redes adversárias.