Associe-se

Raio-X: Inter abre as quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana

Noite decisiva na altitude! O Internacional disputa a partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana na noite desta quinta-feira (04/08), fora de casa, diante do Melgar-PER. O duelo ocorre a partir das 19h15, no Estádio Monumental da UNSA, em Arequipa. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto.

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Wanderson;
Coletiva de Gabriel Mercado;
Arbitragem;
De olho no rival;
Palco do jogo;
Regulamento da competição;
Histórico contra peruanos;


Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 19h desta quinta-feira, com a apresentação da jornada esportiva mais vermelha da web. Você também poderá torcer com as redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook), que acompanharão o relato minuto a minuto da partida. Com imagens, a CONMEBOL TV anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
19hPortões AbertosSite e APP do Inter
19h15Jornada EsportivaSite e APP do Inter
21h15Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

Vamos, Colorado! 💪

Preparação foi encerrada já em Lima/Foto: Ricardo Duarte

Foi em Lima que o Inter realizou o último treino prévio ao embate com o Melgar-PER. Inaugurada na segunda-feira passada (01/08), a preparação colorada teve seus dois primeiros dias organizados no CT Parque Gigante, onde Mano Menezes comandou atividades de grupo dividido, dando maior enfoque ao preparo físico dos jogadores que atuaram na goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, conquistada no domingo passado.

Terça à tarde, o elenco partiu, apoiado pela torcida, para a capital do Peru, onde encerrou, já na manhã de quarta (03/08), seus preparativos. No Estádio Monumental “U”, casa do Universitário, a comissão técnica promoveu trabalhos táticos que ajustaram os últimos detalhes da provável equipe titular, e também orientou exercícios de bola parada defensiva e ofensiva. Na sequência, o Inter embarcou para Arequipa.

Mano teve três dias para trabalhar com a equipe/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

A delegação alvirrubra deixou Porto Alegre reforçada por nomes importantes. Recuperados de lesão muscular, os meio-campistas Taison e Alan Patrick estão à disposição de Mano Menezes para o duelo em Arequipa, e surgem como alternativas para o técnico escalar o quarteto ofensivo colorado, que na mais recente partida disputada pelo Clube do Povo contou com Edenilson, Mauricio, Wanderson e Alemão.

Alan não vai a campo desde o jogo de volta das oitavas da CONMEBOL Sul-Americana, quando inclusive marcou o primeiro gol do Inter na goleada de 4 a 1 em cima do Colo-Colo-CHI. Já Taison disputou sua última partida no dia 11 de julho, data de vitória de 1 a 0 do Clube do Povo sobre o América-MG, pelo Brasileirão. Confira os relacionados para o jogo desta noite:


🗣️ “Um bom ambiente de trabalho facilita

Autor do segundo gol da vitória sobre o Atlético-MG, o atacante Wanderson concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter antes da viagem ao Peru. No embalo da grande atuação que teve no Beira-Rio, o camisa 11 celebrou o reencontro com as redes, que ocorreu logo na terceira partida que disputou depois de voltar de lesão, e projetou que a boa atuação diante do Galo pode servir de norte para o Clube do Povo daqui para a frente.

Foto: Ricardo Duarte

“Eu fico muito feliz. Como falei, é claro que a vitória da equipe é mais importante, mas eu fico feliz em poder ajudar o Inter com um gol. Isso também dá uma moral para o próximo jogo. Não só para mim, mas para o grupo. Espero poder continuar assim, ajudando bastante, ganhando mais jogos, que é o mais importante para, no final, poder conquistar algum título aqui com o Inter.”

Wanderson

Em Arequipa-PER, Wanderson disputará a primeira partida de sua carreira na altitude. Localizada 2.300 metros acima do nível do mar, a sede do jogo desta desta quinta desperta grande atenção no atacante de 27 anos, que revelou estar buscando conselhos e informações junto aos companheiros de time mais experientes.

“Para falar a verdade, eu estou tentando pegar bastante informação com os jogadores que já passaram por isso, de ter um jogo na altitude. Para mim, vai ser uma experiência nova, mas independente de altitude ou não, o objetivo é o mesmo. Vamos para ganhar esse jogo!”

Wanderson

Desde sua estreia, em 23 de abril deste ano, Wanderson disputou 17 partidas com a camisa do Inter. Autor de seis gols, cinco deles marcados no Beira-Rio, o atleta já caiu nas graças da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Questionado a respeito de sua adaptação a Porto Alegre, o maranhense de não poupou elogios ao grupo colorado, que o recebeu da melhor forma possível.

“Isso é muito importante. Tudo tem influência. Quando a gente tem um bom ambiente de trabalho, facilita dentro de campo. Eu agradeço a todos pelo carinho enorme que tiveram comigo, pela recepção também. Desde o primeiro dia, todos me receberam super bem. Fico feliz, e espero poder contribuir dentro de campo. Bastante. E espero, também, no final estar levantando uma taça aqui, porque quando cheguei o meu objetivo era esse.”

Wanderson

💬 “Sabemos que não vai ser fácil”

Minutos depois da chegada do Inter a Arequipa, o defensor Gabriel Mercado participou de entrevista coletiva no hotel que serve de concentração para o Clube do Povo na cidade. Diante dos microfones, o argentino mostrou que o Colorado está vacinado pelo jogo de ida das oitavas de final, quando perdeu para o Colo-Colo, no Chile, por 2 a 0, e defendeu que o time esteja tranquilo e atento para retornar a Porto Alegre com um bom resultado na bagagem.

Foto: Ricardo Duarte

“Conhecemos o rival que vamos enfrentar. É um adversário muito complicado aqui, onde ainda não perdeu na competição. Em casa, se faz muito forte. Então, tentaremos, com nossas armas, melhorar o que foi nossa partida no Chile, contra o Colo-Colo. Sabemos que podemos fazer melhor. E também sabemos que são dois jogos. Não vai se definir aqui, e precisamos jogar com essa experiência e tranquilidade para levar a Porto Alegre um resultado positivo para nós.”

Gabriel Mercado

Um dos líderes do elenco colorado, Mercado também ressaltou a importância de os “excelentes” Alan Patrick e Taison estarem de volta, na mesma medida em que lamentou a ausência de Rodrigo Moledo, que na semana passada sofreu lesão na panturrilha. Acima de quaisquer individualidades, porém, Gabriel entende que a força do Inter está no coletivo, que precisa seguir focado para dar continuidade à boa fase do presente.

“Tanto Taison quanto Alan são excelentes jogadores, que vão ajudar muito o time. Uma lástima que, nessa semana, perdemos o Moledo, que também é muito importante para nós, mas estamos aqui com muita ilusão, muita gana e muita vontade. Os que vão iniciar e os que vão estar de fora para entrar: todos são importantes. Somos um time que está passando por um bom momento, mas o futebol é no presente. Precisamos virar a página do Atlético-MG, e tentaremos fazer uma grande partida amanhã.”

Gabriel Mercado

Arbitragem 👨‍⚖️

Andres Matonte apita, auxiliado por Nicolas Tarán e Martin Soppi. Quarto árbitro: José Burgos. Árbitro de Vídeo: Leodan Gonzalez. Quinteto do Uruguai.


Rival 🆚

Líder da chave B na fase de grupos, quando deixou para trás os favoritos do Racing-ARG, o Cuiabá e o River Plate-URU, o Melgar-PER está invicto como mandante na CONMEBOL Sul-Americana de 2022. Donos do artilheiro da competição – o argentino Bernardo Cuesta, que soma 9 gols marcados -, ‘Los Rojinegros’ eliminaram o Deportivo Cali-COL nas oitavas continentais, em confronto encerrado com o placar agregado de 2 a 1 para a equipe peruana.

Rival tem grande campanha na CONMEBOL Sul-Americana/Foto: Melgar

Pouco depois de garantir vaga nas quartas da CONMEBOL Sul-Americana, o Melgar-PER se viu obrigado a contratar um novo técnico, já que Néstor Lorenzo, que ocupava a casamata da equipe desde 2021, aceitou proposta para comandar a Seleção da Colômbia. Para seu lugar, Los Rojinegros buscaram Pablo Lavallén, profissional que já soma quatro jogos à frente dos peruanos, com três vitórias e uma derrota.

Campeão do Apertura há pouco mais de um mês, o Melgar-PER não tem desfalques para esta quinta. Na última vez que foi a campo, a equipe bateu a Universidad de Cajamarca, em Arequipa, por 1 a 0. Válida pela quarta rodada do Campeonato Peruano, a partida foi disputada na sexta-feira passada (29/07). Diante do Inter, Lavallén deve escalar: Cáceda; Ramos, Deneumostier, Galeano e Reyna; Arias, Archimbaud e Pérez Guedes; Bordacahar, Cuesta e Iberico.

Pablo Lavallén assumiu Los Rojinegros no início de julho/Foto: Melgar

Palco 🏟️

Inaugurado em 1993, o Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín (UNSA) tem capacidade para pouco mais de 40 mil pessoas. O palco, que abriga os jogos do Melgar-PER, receberá a torcida colorada em sua tribuna norte, setor com entrada através da Rua Cooperativa Universitária. Atendendo às recomendações das autoridade locais, o acesso ao endereço será liberado mediante uso de máscara e apresentação de certificado de ciclo de vacinação completo.

Panorama do Monumental da UNSA/Foto: Melgar

🔎 Regulamento

A CONMEBOL Sul-Americana não conta com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Desta forma, quem vencer na ida terá a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, previsto para as 19h15 de quinta-feira que vem (11/08), no Beira-Rio. Em caso de igualdade no placar agregado dos 180 minutos, a decisão da vaga irá para os pênaltis. A equipe classificada do duelo entre Inter e Melgar-PER enfrentará, nas semis, Independiente del Valle-EQU ou Deportivo Táchira-VEN.


Retrospecto 📊

Moledo comemora o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Alianza Lima-PER, em 2019/Foto: Ricardo Duarte

O Melgar-PER será apenas o quarto time peruano que o Inter enfrentará na história. Até hoje, o Colorado já duelou com Juan Aurich, Sporting Cristal e Alianza Lima, e construiu, diante desses, um retrospecto bastante favorável ao longo dos anos. Em seis partidas, o Clube do Povo conquistou cinco vitórias e sofreu uma única derrota, além de ter marcado 12 gols, nove a mais do que os sofridos.