NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias enfrentam o São José-SP no interior paulista

Gurias visitam o São José-SP pela 13ª rodada/Foto: Mariana Capra

Tarde de Gurias Coloradas! A partir das 15h deste domingo (06/06), o Clube do Povo visita o São José-SP, no Estádio Martins Pereira, em busca da classificação para a próxima fase do Brasileirão. Confira, abaixo, tudo sobre o duelo válido pela 13ª rodada.


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 14h30 deste domingo (06/06). Intercalado ao confronto entre Inter e Fortaleza, pelo Brasileirão masculino, a Mais Vermelha cobrirá todos os detalhes da visita das Gurias ao interior de São Paulo. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
14h30Portões AbertosInternet e App do Inter
15hComeço Jornada Esportiva 1
(São José-SP x Gurias Coloradas –
13ª rodada/Brasileirão A1 2021)
Internet e App do Inter
16hComeço Jornada Esportiva 2
(Fortaleza x Internacional –
2ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
17hFim Jornada Esportiva 2
(São José-SP x Gurias Coloradas –
13ª rodada/Brasileirão A1 2021)
Internet e App do Inter
18hVestiário VermelhoInternet e App do Inter
Passe a tarde no duplex da Colorada!

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Com imagens, a CBF TV anuncia transmissão.


Vamo, Gurias! 💪

Gurias buscam vaga antecipada nas quartas do país/Foto: Mariana Capra

As Gurias desembarcaram em São Paulo na tarde deste sábado. Após o duelo contra o São José-SP ser antecipado de segunda-feira para domingo (06/06), a preparação colorada para o confronto ocorreu de maneira mais breve do que a esperada. No total, a comissão do técnico Maurício Salgado contou com apenas dois de treinos prévios ao embate.

Gurias embarcaram na tarde deste sábado/Foto: Mariana Capra

Millene e Belinha, lesionadas, além de Djeni, suspensa por cartão vermelho, e Ximena e Wendy, defendendo a Seleção Uruguaia, são os desfalques do Inter para a partida. Isa Haas, Juliana e Sorriso chegam ao embate penduradas com dois amarelos. Vale lembrar que, após a disputa da 13ª rodada, o Brasileirão será interrompido por quase duas semanas, consequência da Data FIFA.

Na última vez que foram a campo, as Gurias tropeçaram diante do Palmeiras. Disputada na última quinta-feira (03/06), no Sesc Protásio Alves, a partida contou com dois gols de Fabi Simões para o Inter, enquanto Otilia (2x) e Bia Zaneratto anotaram para as visitantes.

O duelo deste domingo tem contornos ainda mais decisivos para as Gurias, que garantem classificação antecipada às quartas do Brasileirão em caso de vitória sobre o São José, resultado que levaria o Inter aos 24 pontos. Até aqui, a artilharia vermelha na competição é liderada por Fabi Simões, com quatro gols, e Mileninha, dona de três.

Fabi (7) já marcou quatro vezes na temporada/Foto: Mariana Capra

Classificação 📊

A 13ª rodada está repleta de confrontos diretos, o que pode ser benéfico às Gurias. Atuais sétimas, elas somam os mesmos 21 pontos do Grêmio. Sexto colocado, o rival visita a Ferroviária, quarta com 23, no mesmo horário do embate de Inter com São José. Quem aparece entre as duas equipes é o São Paulo, quinto com 22, que visita o Palmeiras, vice-líder com 30, às 14h deste domingo.

Capitã Bruna Benites está à disposição para este domingo/Foto: Mariana Capra

De sua parte, o catarinense município de Caçador recebe duelo de extremos do G8. A partir das 15h deste domingo, Avaí/Kindermann e Santos fazem o embate dos respectivos oitavo, com 17 pontos, e terceiro, dono de 24. Assim, além de garantir classificação antecipada às quartas, as Gurias também podem, em caso de vitória no interior paulista, chegar ao G4. Confira o topo da tabela:

PJVEDGPGCSG
1 – Corinthians31121011361125
2 – Palmeiras3012930331013
3 – Santos2412732221111
4 – Ferroviária231272318126
5 – São Paulo2212642251114
6 – Grêmio211263324186
7 – Internacional211263315132
8 – Avaí/Kindermann171252516160

Mileninha já marcou três gols no Brasileirão A1/Foto: Mariana Capra

A primeira fase do Brasileirão A1 é formada por 15 rodadas que correspondem ao turno único de enfrentamento de todas as 16 equipes. As oito de melhor classificação avançam para as quartas de final, que são disputadas, a exemplo dos mata-matas seguintes, em partidas de ida e volta. O mando de campo do segundo confronto é destinado ao time com melhor campanha.

Rafa Travalão soma dois gols até aqui/Foto: Mariana Capra

Arbitragem 👨‍⚖️

Quem apita a partida é Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Rafael Tadeu Alves de Souza. O quarto árbitro é Fabiano Monteiro dos Santos. O quarteto é paulista.


Rival 🆚

Paulistas lutam contra a degola/Foto: Renato Antunes, Maxx Sports

O São José precisa voltar a vencer para seguir na elite do futebol brasileiro. Vivendo jejum de oito partidas sem triunfos, os paulistas empataram com o Botafogo, por 1 a 1, na rodada passada. Karla marcou para o Formigão do Vale, enquanto Mylena anotou o tento da donas da casa. A igualdade levou o time bandeirante, 13º colocado, primeira equipe do Z4, aos nove pontos no Nacional.

Evellyn é titular na lateral paulista/Foto: DVG, São José

Até aqui, a campanha dos paulistas conta com duas vitórias, três empates e sete derrotas, além 13 gols marcados e 26 sofridos. Diante das Gloriosas, o São José foi a campo com: Zany; Evellyn, Bruna Amarante, Letícia e Baiana (Ionara); Thaynara, Juju e Giovânia (Rafa Marques); Sisi (Bea), Fernanda Tipa e Verônica (Ju Oliveira). Contra o Inter, o Formigão não poderá contar com a goleira Jéssica, que se recupera de lesão sofrida há uma semana.

Nedilson de Oliveira comanda o Formigão/Foto: Renato Antunes, Maxx Sports

A tradicional equipe paulista iniciou 2021 sob o comando de Nedilson de Oliveira. Junto dele, 14 reforços chegaram, com destaque para Ju Oliveira. O elenco também foi encorpado através de renovações de peças-chave da temporada passada, caso das atacantes Fernanda Tipa, atual artilheira da equipe no Brasileirão com quatro tentos, e Sissi, repatriada em 2020.


Palco 🏟️

Estádio Martins Pereira recebe o duelo deste domingo/Foto: DVG, São José

Inaugurado em 1970, o Estádio Martins Pereira está situado no município de São José dos Campos, no interior de São Paulo, e serve de casa para São José Esporte Clube e Clube Atlético Joseense. Com capacidade para 16.500 pessoas, o palco já recebeu grandes competições, a exemplo da Copa Libertadores Feminina de 2014, quando o próprio São José se sagrou tricampeão, e tem gramado alinhado às recomendações da FIFA.


Retrospecto ⏲️

Último confronto foi encerrado com vitória colorada/Foto: Mariana Capra

Disputado no dia 9 de fevereiro de 2020, o último encontro entre Gurias Coloradas e São José-SP marcou a estreia do Inter no Campeonato Brasileiro A1 da temporada passada. Encerrado com vitória vermelha por 2 a 0, o duelo ocorreu no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e contou com gols das estreantes Djeni e Byanca Brasil.

O embate passado já contou com Maurício Salgado à frente da casamata colorada, enquanto Adilson Galdino comandava o time paulista. Em 2019, as duas equipes também se enfrentaram com mando do Clube do Povo, que venceu novamente. Moretti e Naná marcaram na vitória por 2 a 1.

Mari Pires (10) em ação no confronto de 2019/Foto: Camila Souza