NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias enfrentam o Corinthians em Itaquera

Inter visita o Corinthians pelo Brasileiro Feminino/Foto: Daniel Marenco

Noite de clássico nacional em Itaquera! A partir das 21h30min desta sexta-feira (29/03), as Gurias Coloradas enfrentam o Corinthians, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino A1. A seguir, confira todas as informações sobre o confronto:

Preparação colorada;
Escala de arbitragem;
Calendário das Gurias;
Informações sobre ingressos;
Transmissão da partida;
Momento do rival;
Histórico do confronto;

Índice

Vamos, Coloradas! 💪

Gurias tiveram a semana para preparar a visita ao Corinthians/Foto: Juliana Zanatta

A semana foi de trabalhos fortes no Sesc Protásio Alves. Na segunda-feira passada (25/03), os preparativos para a visita ao Corinthians foram inaugurados com grupo dividido. Enquanto as atletas de maior minutagem acumulada realizaram exercícios de recuperação física, demais jogadoras participaram de atividade física-técnica em campo reduzido. À tarde, o elenco ainda treinou na academia.

Também na segunda-feira o Inter anunciou o desligamento do técnico Brenno Basso. Desde então, a casamata das Gurias está sob a chefia interina de David da Silva, comandante das categorias de base femininas do Clube do Povo, e do auxiliar Wilson Souza. A dupla, que encaminhou o encerramento dos preparativos alvirrubros, liderará o Colorado na visita ao Corinthians.

David da Silva assumiu o comando interino das Gurias/Foto: Juliana Zanatta

Arbitragem ⚖️

Francielly Fernanda Lima de Castro, de Minas Gerais, apita, auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Juliana Vicentin Esteves. Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote. Trio da Federação Paulista de Futebol.


Calendário colorado 🗓️

Gurias buscam primeira vitória no Brasileirão/Foto: Juliana Zanatta

Passadas três rodadas, as Gurias somam dois pontos no Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Inter empatou em 1 a 1 com o América-MG, fora de casa. O placar foi o mesmo da segunda partida, na qual o Clube do Povo recebeu o Fluminense, no Sesc Protásio Alves. Por fim, mais uma vez como visitantes, as coloradas perderam para o Cruzeiro, no sábado passado (23/03), por 3 a 1.

Na próxima rodada, Inter disputará Gre-Nal/Foto: Jota Finkler

Depois do Corinthians, o Inter terá outro clássico pela frente (desta vez, o de maior rivalidade no país). No dia 12 de abril, as Gurias receberão o Grêmio em duelo da quinta rodada. Nove dias mais tarde, o Clube do Povo voltará a ser mandante, em duelo contra o Flamengo. Encerrando o calendário do mês, o dia 27 será de visita ao Real Brasília, no Distrito Federal.


Partiu Itaquera! 🏟️

A torcida colorada poderá garantir ingresso no setor visitante da Neo Química Arena a partir das 19h30min desta sexta-feira. As entradas custarão 22 reais e serão comercializadas na Bilheteria Sul da casa paulista.

Apoie as Gurias em São Paulo!/Foto: Ricardo Duarte

Torça com a gente! 📻

A visita do Clube do Povo à Neo Química Arena será apresentada, com imagens, pelo SporTV. Emissora oficial do Inter, a Rádio Colorada também transmitirá a partida, que ainda será acompanhada, através de relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos, pelas redes oficiais das Gurias (InstagramFacebook e Twitter).


De olho no rival 🆚

Campeão da Supercopa do Brasil no mês passado, o Corinthians venceu as seis partidas que já disputou em 2024. Comandado por Lucas Piccinato, o Alvinegro lidera o Brasileirão com nove pontos conquistados e 10 gols marcados (desses, cinco saíram em jogadas de bola aérea). Diante do Inter, a provável escalação paulista conta com Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Millene e Tamires.


Histórico 🔙

Gurias venceram o Corinthians no Brasileirão do ano passado/Foto: Juliana Zanatta

As Gurias levaram a melhor sobre o Corinthians no último duelo que as equipes travaram pelo Brasileirão. No Nacional do ano passado, Belén Aquino e Priscila marcaram os gols da vitória de 2 a 0 do Clube do Povo. Depois desse embate, os times já se enfrentaram em outras duas ocasiões. Na CONMEBOL Libertadores de 2023, empataram por 1 a 1 (as rivais venceram a disputa de pênaltis). Já na Supercopa de 2024, o adversário triunfou, no Gigante, por 4 a 2.