NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Gurias Coloradas recebem a Ferroviária no Beira-Rio

Equipes se encontram pela primeira vez na temporada/Foto: Jonatan Dutra, Ferroviária

É dia de Gurias Coloradas no Gigante! No Beira-Rio, o Inter enfrenta a Ferroviária, a partir das 20h deste sábado (30/04), em partida da quinta rodada do Brasileirão A1. Abaixo, você encontra tudo sobre o duelo.


Transmissão 📻

Mais Vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada, que ocorre a partir das 19h30 deste sábado, apresenta tudo sobre o confronto, com direto a completos pré e pós-jogo, além de narração feita com o legítimo DNA torcedor. Ouça via Site ou APP do Inter!

AtraçãoPlataformas
19h30Portões AbertosInternet e App do Inter
20hJornada EsportivaInternet e App do Inter
22hVestiário VermelhoInternet e App do Inter

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGuriasno Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Com imagens, o canal Desimpedidos, do YouTube, e a CBF TV anunciam transmissão.


Vamo, Inter! 💪

Gurias buscam terceira vitória no Brasileirão A1/Foto: Mariana Capra

As Gurias Coloradas conheceram sua primeira derrota no Brasileirão A1 na última quarta-feira (28/04). Diante do Corinthians, no SESC Protásio Alves, o Clube do Povo foi superado por 4 a 0, gols de Jheniffer, Gabi Portilho e Carina, além de um contra.

Nas rodadas anteriores, o Clube do Povo superou Flamengo, por 1 a 0, e Bahia, 2 a 0, além de empatar em 1 a 1 com o Santos. Assim, o Inter, dono de sete pontos, figura na sétima posição da tabela. Fabi Simões, Belinha, Wendy e Mileninha, com um gol cada, são as goleadoras da temporada do Clube do Povo.

Belinha marcou na vitória sobre o Bahia/Foto: Mariana Capra

Virada a página da rodada passada, as Gurias iniciaram na última quinta-feira (29/04) a preparação para o confronto diante da Ferroviária. Os treinamentos com vistas à partida, segunda consecutiva do Inter como mandante, foram finalizados nesta sexta, com a realização de atividades táticas e técnicas no gramado, além de reforço muscular na academia.

Após Bruna Benites e Ximena realizarem sua estreia na temporada 2021 na última partida, confronto que também marcou o retorno de atletas que estiveram afastadas na sequência de dois jogos consecutivos fora de casa, o técnico Maurício Salgado conta com elenco quase completo à disposição para o duelo com a Ferroviária. Apenas Millene, atacante que se recupera de lesão no joelho, desfalca o Clube do Povo neste sábado.

Grupo está praticamente completo para a partida deste sábado/Foto: Mariana Capra

Gurias em casa! 🏟️

A partida deste sábado será a primeira das Gurias no Beira-Rio em 2021. A casa do povo colorado, que no último dia 21 de março recebeu a categoria Sub-18 do Futebol Feminino colorado, foi o palco do título gaúcho de 2017, primeiro conquistado pelo Inter desde a retomada do departamento.

Em 2017, Beira-Rio presenciou conquista do Gauchão Feminino

A última atuação das profissionais no Gigante ocorreu em primeiro de novembro do ano passado. Na ocasião, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Avaí/Kindermann. A partida correspondeu aos 90 minutos finais das quartas do Brasileirão A1.

Exatos seis meses depois, Gurias voltam ao Beira-Rio/Foto: Mariana Capra

Rival 🆚

Atual campeã da Libertadores, a Ferroviária chega para o confronto embalada por vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, fora de casa, na rodada passada. Artilheira da temporada Grená com quatro gols, Ana Alice marcou o tento da vitória, conquistada no Estádio do Pituaçu.

Ferroviária conquistou a Libertadores no último mês de março/Foto: DVG, Twiter Ferroviária

Donas dos mesmos sete pontos que o Inter, as Guerreiras Grenás ocupam a quarta colocação do Nacional. Contra as Mulheres de Aço, a equipe de Lindsay Camila foi a campo com Luciana; Carol Tavares (Géssica), Ana Alice, Yasmin e Barrinha; Daiane (Duda), Luana, Amanda (Rafa Mineira) e Aline Milene; Sochor (Lurdinha) e Ludmila (Maisa).

Contratada no início de 2021, Lindsay chegou a Araraquara depois de passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, onde atuava como auxiliar de Simone Jatobá. À frente da Ferrinha, a técnica, campeã da América no dia 21 de março, já disputou 10 partidas, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, além de 14 gols marcados e 11 sofridos. A experiência nas Guerreiras Grenás é a primeira da profissional de 38 anos no comando de uma equipe.

Lindsay Camila chegou para o lugar de Tatiele Silveira/Foto: DVG, Twitter Ferroviária

Diante do Inter, o único desfalque grená é a volante Nicoly, que lesionou o joelho na antepenúltima rodada, disputada diante do Real Brasília. Nas quatro partidas que disputou pelo Brasileirão, a Ferroviária contou com quatro escalações diferentes. Apenas Luciana, Ana Alice, Yasmin, Barrinha, Aline Milene e Ludmila iniciaram todos os duelos.

Goleira Luciana é um dos destaques grenás/Foto: DVG, Twitter Ferroviária

Arbitragem 🧑‍⚖️

Jonathan Benkenstein Pinheiro apita, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Mateus Olivério Rocha.


Último confronto ⏱️

Sorriso atuou na vitória de 2019/Foto: Jonatan Dutra, Ferroviária

A última partida disputada pelas Gurias contra a Ferroviária ocorreu em 30 de agosto de 2020, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Na ocasião, o Colorado superou a equipe paulista, de virada, por 2 a 1, em partida da sexta rodada do Nacional. Os gols do Clube do Povo foram marcados por Shashá, enquanto Milene descontou para as locais.

O duelo deste sábado será o primeiro disputado pelas equipes em Porto Alegre, uma vez que o time de Araraquara nunca visitou o Colorado em solo gaúcho. Em 2019, o embate entre as duas equipes também ocorreu em São Paulo, e teve como resultado nova vitória vermelha, desta vez por 1 a 0, gol de Mariana Pires.