Associe-se

Raio-X: em São Paulo, Gurias têm confronto direto com o Corinthians

Dia de clássico nacional no Brasileirão Feminino/Foto: Mariana Capra

Tarde de clássico decisivo no calendário do Clube do Povo! Às 14h deste sábado (18/06), as Gurias Coloradas visitam o Corinthians, na Fazendinha, para a disputa de partida da 13ª rodada do Brasileirão A1. Líder do Nacional, o Inter encara o atual terceiro colocado, e chega a São Paulo no embalo de três vitórias consecutivas pela competição. Saiba tudo sobre o confronto!

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionadas;
Situação de tabela;
Arbitragem;
Momento das rivais;
Palco do jogo;
Regulamento do Brasileiro;


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 13h30 deste domingo. Junto da Mais Vermelha, você também poderá torcer com as redes oficiais das Gurias (InstagramFacebook e Twitter), que acompanharão a partida com relato minuto a minuto. Na TV, a Band anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
13h30Portões AbertosSite e APP do Inter
14hJornada EsportivaSite e APP do Inter
16hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Pra cima delas! 💪

As Gurias não vão a campo desde o sábado passado (11/06), quando bateram o São José-SP, no Sesc, por 3 a 1. Biazinha, Priscila e Millene marcaram os gols do Clube do Povo na partida, que foi sucedida por uma semana livre de jogos no calendário colorado. Assim, o grupo, que recebeu o domingo de folga, retornou às atividades na última segunda-feira.

Elenco trabalhou forte ao longo da semana/Foto: João Callegari

Maurício Salgado e comissão organizaram trabalhos fortes no Centro de Treinamento do Futebol Feminino colorado, com foco em situações de pressão pós-perda e nas transições ofensiva e defensiva. Após embarcar para São Paulo na noite de quinta (16/06), o grupo finalizou a preparação, na sexta, já em solo paulista. Depois do duelo contra o Corinthians, as Gurias passarão por um intervalo de 45 dias sem ir a campo, pausa motivada pela disputa da Copa América Feminina.


Relacionadas 📜

Isabela está de volta às relacionadas/Foto: João Callegari

Suspensa na rodada passada, a lateral Isabela reforça as Gurias no jogo deste sábado. A polivalente atleta, capaz de atuar pelos dois lados do campo, soma um gol marcado na atual edição do Brasileiro. Outra novidade na lista de relacionadas é a atacante Mileninha, que também já balançou as redes em uma ocasião na temporada profissional. No Sub-20, a camisa 10 e capitã da base é vice-artilheira do Inter, que está classificado para a decisão do torneio. Confira a nominata concentrada em São Paulo:


Gurias líderes 📊

Donas de 29 pontos, as Gurias abriram a 13ª rodada do Brasileirão na liderança do país! Nas últimas três vezes que foram a campo, as coloradas conquistaram três vitórias, batendo, além do São José-SP, a equipe do Real Brasília, superada por 2 a 1, e o Grêmio, que sucumbiu pelo mesmo placar do time do Distrito Federal, mas como mandante. Com isso, o Inter já garantiu classificação antecipada – e dentro do G4 – para as quartas de final do país.

Gurias são as líderes do Brasileirão/Foto: João Callegari

A liderança colorada pode ser mantida até mesmo com um empate na Fazendinha. Para tanto, porém, o Palmeiras precisaria tropeçar diante do Cresspom. O duelo está previsto para o próximo domingo (19/06), às 11h, no Distrito Federal. Fechando o G4, o São Paulo vai a campo na manhã deste sábado, quando recebe a Ferroviária. Confira o topo da tabela do Nacional:

PJVEDGPGCSG
1 – Internacional291292122814
2 – Palmeiras2812912281018
3 – Corinthians271283126917
4 – São Paulo2612822251213
Inter tem um ponto a mais do que o Palmeiras/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

Até aqui, o Inter tem a melhor defesa do Brasileirão, vazada apenas oito vezes. Time que menos perdeu, posto que compartilha com o Corinthians, o Clube do Povo também conta com a líder em assistências da competição, Duda Sampaio, dona de oito passes para gol no torneio. Já a artilharia colorada exibe protagonismo de Millene e da própria Duda, autoras de quatro tentos.


Arbitragem 👨‍⚖️

Adriano de Assis Miranda apita, auxiliado por Amanda Pinto Matias e Bruno Silva de Jesus. Quarto árbitro: João Vitor Gobi. Quarteto da Federação Paulista de Futebol.


Rival 🆚

Campanha alvinegra vem sofrendo com os desfalques/Foto: Rebeca Reis/Staff Images/CBF

Maior força do futebol feminino sul-americano nos últimos anos, o Corinthians abriu 2022 levantando taça. Campeãs da Supercopa do Brasil, as ‘brabas’, como são chamadas pela torcida, fizeram acreditar que imperariam no cenário nacional em mais uma temporada. A supremacia alvinegra, porém, não foi vista em muitos dos jogos do Brasileirão, torneio no qual as comandadas de Arthur Elias têm sofrido com o acúmulo de desfalques.

Arthur Elias comanda o Corinthians desde 2016/Foto: Rebeca Reis/Staff Images/CBF

Nomes importantes da geração multicampeã pela equipe paulista, como Kati e Erika, sequer estrearam no Campeonato, e precisarão de mais alguns meses para retornar aos gramados. A dupla está em recuperação de uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior do joelho, mesmo quadro de Juliete, Kemelli e Ellen. Já a ídola Gabi Zanotti passou os últimos jogos entregue ao Departamento Médico, uma vez que sofre com entorse no tornozelo direito.

Mesmo com as ausências, é importante frisar que o Corinthians têm boa campanha no Nacional. Atual terceiro colocado, o Timão pode, inclusive, encerrar a rodada na liderança do país, desde que vença e o Inter e o Palmeiras não ganhe do Cresspom. Para bater as Gurias, contudo, Arthur Elias e comandadas precisarão quebrar um pequeno tabu em sua campanha no Brasileirão, que ainda não contou com triunfos sobre equipes do G4.

Zanotti é dúvida para este sábado/Foto: Rebeca Reis/Staff Images/CBF

Palco 🏟️

Casa do futebol feminino alvinegro, o Estádio da Fazendinha está situado dentro do Parque São Jorge, clube social do Corinthians. Os ingressos para o setor visitante estarão à venda até o início da partida deste sábado, e podem ser adquiridos via internet. Clique aqui para comprar sua entrada ao valor de R$ 30,00!


Regulamento 📖

Gurias já estão classificadas para as quartas de final/Foto: João Callegari

A primeira fase do Brasileirão A1 é realizada em turno único de pontos corridos, no qual todas as 16 equipes se enfrentam uma única vez. Encerradas as 15 rodadas do Nacional, os oito times de melhor campanha avançarão para as quartas de final, disputadas em partidas de ida e volta. Não existirá, nessas, saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.