NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Celeiro recebe o Ceará na segunda rodada do Brasileirão Sub-20

Em 2020, equipes ficaram no 2 a 2/Foto: Pedro Chaves, Ceará

Quarta-feira (30/06) de Celeiro de Ases em campo! O Sub-20 colorado enfrenta o Ceará, a partir das 15h, em partida da segunda rodada do Brasileirão da categoria. Confira, a seguir, todas as informações do confronto.


Transmissão 📻

Sempre ao lado do Inter, independente de modalidade ou categoria, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 14h30 desta quarta-feira. Após transmitir o duelo do Sub-20, a emissora oficial do Clube do Povo seguirá no ar com a jornada de Inter x Palmeiras, confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão masculino adulto. Confira a programação, que pode ser acompanhada via Site e APP:

Torça com a gente!
AtraçãoPlataforma
14h30Portões Abertos
(Internacional x Ceará
2ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Internacional x Ceará
2ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Internacional x Ceará
2ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17h15Raio-X
(Internacional x Palmeiras –
8ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
17h45Portões Abertos
(Internacional x Palmeiras –
8ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
19hJornada Esportiva
(Internacional x Palmeiras –
8ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
21hVestiário Vermelho
(Internacional x Palmeiras –
8ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
22hProgramação musicalInternet e App do Inter

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) acompanharão os principais lances da partida. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Pra cima, gurizada! 💪

Inter estreou diante do Corinthians/Foto: Rodrigo Gazzanel, Agência Corinthians

A estreia colorada no Brasileirão ocorreu no sábado passado (26/06), diante do Corinthians. Senhor da primeira etapa, o Inter abriu o placar logo aos 12, com Allison, que completou linda jogada de Cleberson e Matheus Dias. No tempo final, após milagres do seu goleiro, o time da casa empatou com Juan David, tento que deu números finais ao duelo.

Técnico do Sub-20, Fábio Matias escalou, em São Paulo, um time repleto de novidades em relação ao que disputara a Copa do Brasil nos meses de maio e junho. Na Fazendinha, o Inter foi a campo com Lucas Flores; Lucas Vital, Carlos Eduardo, João Pedro e Jonathan; Igor (Tiago Barbosa), Matheus Dias (Estêvão), Cléberson (Matteo), Allison e Julio Kauê (Gustavo); Matheus Cadorini (Lucca).

Igor (E) foi titular contra os paulistas/Foto: Rodrigo Gazzanel, Agência Corinthians

O comandante dos juniores alvirrubros concedeu entrevista exclusiva para a Rádio Colorada nesta terça-feira (29/06). No papo, Fábio comentou a evolução esperada para a equipe e projetou a postura do Ceará em Porto Alegre.

“A expectativa a cada jogo, agora, nessa sequência, é de que a equipe vá evoluindo coletivamente. Os atletas também evoluem individualmente. O nosso próximo adversário, a equipe do Ceará, fez um bom jogo contra o Atlético-MG, e vem aqui, obviamente, com o objetivo de também buscar a vitória.”

Fábio Matias

Depois de enfrentar o Vozão, o Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (03/07), às 10h, quando visita o Vasco. O retorno a Porto Alegre está marcado para o sábado seguinte (10/07), diante do Palmeiras, em partida prevista para as 15h.

Cadorini (C) é esperança de gols para o Inter/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Rafael Rodrigo Klein apita, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Ariela Duarte. Quarta árbitra: Andressa Hartmann. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Rival vive momento positivo nas categorias de base/Foto: DVG, Ceará

Campeão do Brasileiro de Aspirantes na temporada passada, o Ceará espera, no Nacional de juniores, dar continuidade ao bom momento que vive em suas categorias de base. O Vozão, que recentemente teve João Victor e David convocados para a Seleção Sub-17, estreou no torneio Sub-20 no último domingo (27/06), quando empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG.

Matheus abriu o placar contra o Galo/Foto: DVG, Ceará

O duelo contra o Galo marcou a estreia de Juca Antonello no comando técnico do Sub-20 alvinegro. O profissional foi promovido da categoria juvenil após a saída de Fábio Caponi, comandante do Vozão no último Estadual, realizado ainda em fevereiro. Na ocasião, o Ceará foi eliminado, pelo Floresta-CE, na fase semifinal.

Juca Antonello comanda os juniores do Vozão/Foto: DVG, Ceará

Matheus Índio marcou o gol do Ceará no empate com o Atlético-MG, partida que legou ao Alvinegro um desfalque para o duelo desta quarta, consequência da expulsão do lateral-esquerdo Victor Hugo. Diante do Galo, na Cidade Vozão, Antonello escalou sua equipe com Davi; Natan, João Gabriel (Jefferson), Vitão e Victor Hugo; Matheus Índio, Leonardo e Pablo (David); Denilson (Atila), João Victor (Kiuan)(Carlos) e Jhonatan.


Palco 🏟️

Francisco Noveletto Neto recebe o jogo desta quarta/Foto: Ricardo Duarte

O duelo desta quarta será disputado no Estádio Francisco Noveletto Neto, antigo Passo D’Areia. Casa do São José-POA, o palco tem sediado os jogos e treinos da base colorada durante as obras de melhorias que ocorrem no CT de Alvorada. No único duelo oficial que recebeu da categoria júnior nesta temporada, o endereço presenciou goleada de 5 a 0 do Clube do Povo sobre o Tupi-MG, válida pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil.


Regulamento

Inter busca o título nacional/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.