NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Raio-X: Celeiro de Ases tem clássico nacional pelo Brasileiro Sub-20

Sub-20 recebe o Flamengo neste domingo/Foto: Jota Finkler

Dia de Celeiro de Ases em campo! A partir das 15h deste domingo (08/08), os juniores colorados recebem o Flamengo, em partida da 10ª rodada do Brasileirão da categoria. Duelo direto pelas primeiras colocações da tabela, terá como palco o Francisco Noveletto Neto. A seguir, confira todas as informações sobre o jogo!


Transmissão 📻

A partida da 10ª rodada do Brasileirão Sub-20 será a primeira das transmitidas pela Rádio Colorada neste Dia dos Pais. Data de jornada dupla, o domingo também contará com completa cobertura da visita do grupo principal ao Flamengo, a partir das 18h15, pelo Nacional adulto. Confira a programação completa da Mais Vermelha, que pode ser acompanhada via Site e APP do Inter.

AtraçãoPlataformas
13hVelhas SúmulasInternet e App do Inter
14h30Portões Abertos
(Internacional x Flamengo –
10ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
15hJornada Esportiva
(Internacional x Flamengo –
10ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17hVestiário Vermelho
(Internacional x Flamengo –
10ª rodada/Brasileirão Sub-20)
Internet e App do Inter
17h10Raio-X
(Flamengo x Internacional –
15ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
17h50Portões Abertos
(Flamengo x Internacional –
15ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
18h15Jornada Esportiva
(Flamengo x Internacional –
15ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
20h15Vestiário Vermelho
(Flamengo x Internacional –
15ª rodada/Brasileirão 2021)
Internet e App do Inter
Colorada cobrirá o duelo deste domingo direto do Francisco Noveletto Neto/Foto: João Callegari

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) anunciarão o início do jogo, bem como o resultado final da partida. Com imagens, o Eleven Sports anuncia transmissão.


Pra cima, gurizada! 💪

Celeiro tem importante duelo pela frente/Foto: Jota Finkler

Depois de disputar três partidas em apenas sete dias, o Celeiro de Ases contou com uma semana livre de jogos para se preparar para o embate diante do Flamengo. Marcado por muito trabalho, o período também presenciou uma novidade na agenda dos juniores, a partir da realização de atividades integradas com a categoria profissional, no CT Parque Gigante.

Ocorrida na última quinta-feira (05/08), a dinâmica ofereceu intensidade ainda maior às preparações de Celeiro e grupo principal. Prática que será adotada em todas as semanas cheias do elenco profissional de agora em diante, a iniciativa contou com 20 atletas da categoria Sub-20, que estiveram acompanhados por comissão técnica, liderada por João Miguel e Leonardo Martins, e corpo diretivo da base colorada.

Sub-20 treinou com o profissional na última quinta/Foto: Ricardo Duarte

Gerente de transição do Clube do Povo, Julinho Camargo acompanhou os trabalhos realizados no CT Parque Gigante. Responsável por fomentar um contínuo elo entre Celeiro de Ases e grupo principal, o profissional revelou, em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, os benefícios oferecidos por atividades como a da última quinta-feira.

“É muito importante que a gente continue nessa estrada forte, pois a roda da formação de um bom atleta anda sempre no sentido de que, no dia a dia, se vá amadurecendo e aprendendo. E um dia como hoje é especial, porque trazer tantos jogadores, que foram 20 que vieram fazer um ótimo dia de trabalhos, é uma situação muito valiosa.”

Julinho Camargo
Gurizada teve importante contato com o grupo principal/Foto: Ricardo Duarte

Quem também presenciou o treinamento integrado foi Paulo Bracks. O diretor executivo de futebol do Colorado comemorou, igualmente para o Canal do Inter, os ganhos acumulados pelo Clube a partir da aproximação entre os CTs de Alvorada e Parque Gigante.

“Aqui, hoje, a gente teve o presente e também o futuro do clube. Um dos pilares que nós temos é o do fomento à base, e isso só pode acontecer com esse entrosamento entre jogadores, comissão técnica e diretoria, de base e profissional. Foi um dia muito proveitoso. Sem dúvida nenhuma, é o Inter quem ganha.”

Paulo Bracks

Campanha 📊

O Celeiro tem como principais destaques individuais o colombiano Juan Cuesta, goleador do Inter com quatro gols marcados, e o meia Cleberson, garçom do time com quatro assistências. Matheus Cadorini, autor de três tentos, é o vice-artilheiro colorado, e está acompanhado de perto por Allison, que já enviou duas bolas às redes. Carlos Eduardo, Jonathan e Matheus Dias completam a artilharia vermelha.

Juan Cuesta comemora gol marcado sobre o São Paulo/Foto: Jota Finkler

Na última vez que foi a campo, o Inter, atual 10º colocado com 13 pontos conquistados, empatou em 1 a 1 com o São Paulo, fora de casa. Juan Cuesta marcou o gol do Celeiro, que assim chegou aos 12 marcados na competição, dois a mais do que os sofridos. Até aqui, o Inter soma três vitórias, quatro empates e dois reveses no Nacional.

Além dos nomes que têm brilhado no Nacional, a semana bem aproveitada também é um dos trunfos do Inter na luta pela vitória diante do Flamengo. Em caso de triunfo, o Colorado, que está invicto há cinco partidas, pode empatar em pontos com Grêmio e Vasco, equipes que atualmente abrem o G8 e somam, cada uma, 16 pontos.

Juniores podem encostar no G8/Foto: Jota Finkler

Arbitragem 👨‍⚖️

Roger Goulart apita, auxiliado por Juarez de Mello Júnior e Estefani Adriati Estrela da Rosa. Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian. Quarteto gaúcho.


Rival 🆚

Urubu vem de vitória no Brasileirão/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo é comandado por um (nem tão) velho conhecido colorado. Técnico do Inter até o mês passado, Fábio Matias assumiu a casamata rubro-negra há três partidas, duas destas válidas pelo Brasileirão. Nessas, o time carioca conquistou um empate e uma vitória, resultados que levaram a equipe aos 17 pontos e à quinta colocação nacional.

Fábio Matias reencontra o Inter/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Até aqui, a categoria júnior do Flamengo já disputou 19 partidas na temporada. Dessas, venceu 12, empatou cinco e perdeu outras duas, além de marcar 38 gols e sofrer 14. Lázaro, com oito tentos anotados, é o artilheiro rubro-negro em 2021, acompanhado por André, com cinco, Thiaguinho, autor de quatro, e Noga, dono de três. No Brasileirão, André e Lázaro dividem o posto de goleadores, cada um com três bolas enviadas às redes.

Na última vez que foi a campo pelo Brasileirão Sub-20, o Flamengo superou o Corinthians, na Gávea, por 3 a 1. Já na quarta-feira passada (04/08), os juniores rubro-negros empataram sem gols com o Volta Redonda, também dentro de casa, em partida da 10ª rodada estadual. Apesar da grande quantidade de jogos disputados na categoria, projetar uma escalação para este domingo esbarra no condicionamento físico dos atletas, visto que muitos defenderam a equipe profissional neste meio de semana.

Jovem Lázaro foi a campo diante do ABC na última quinta/Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após garantir vantagem importante na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil adulta, o Flamengo preservou seus principais nomes para o duelo de volta. Assim, 11 nomes do Sub-20 integraram a delegação que enfrentou o ABC, em Natal, na última quinta-feira (05/08). Lateral-esquerdo dos juniores, Ramon foi titular na Arena das Dunas, enquanto Max, Lázaro, Noga e Daniel Cabral entraram em campo durante o jogo, encerrado com vitória rubro-negra por 1 a 0.


Palco 🏟️

Francisco Noveletto Neto recebe o jogo deste domingo/Foto: João Callegari

À medida que a reforma do CT de Alvorada avança, o Celeiro de Ases segue mandando seus jogos no Francisco Noveletto Neto. Tradicionalmente conhecido como Passo D’Areia, o estádio já recebeu cinco partidas dos juniores colorados nesta temporada, das quais três foram encerradas com vitória do Inter. O gramado sintético da casa do São José-POA também sediou um empate e um revés alvirrubros, além de um total de 10 gols vermelhos e cinco visitantes.


Último confronto 🔙

O Flamengo foi o adversário do Inter na rodada de abertura do Brasileirão Sub-20 da temporada passada. Disputado no dia 24 de setembro de 2020, o confronto, que teve como palco o CT de Alvorada, foi encerrado com vitória colorada por 2 a 1. Lucas Ramos e João Tavares marcaram os gols do Celeiro no duelo, que marcou a retomada do calendário de base após paralisação pela pandemia.


Regulamento 📖

Primeira fase conta com mais 10 rodadas/Foto: Jota Finkler

O Brasileirão Sub-20 está dividido em quatro fases. A primeira consiste no enfrentamento, em turno único, de todas as 20 equipes participantes do certame. Ao fim da 19ª rodada, os oito times de melhor campanha avançam às quartas de final. Os duelos eliminatórias serão disputados em partidas de ida e volta, sem a presença de saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.