NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Profissionais da base conhecem detalhes do scouting colorado

Gerente de mercado do Internacional e coordenador do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), Deive Bandeira conversou com profissionais da base colorada, na manhã desta quarta-feira (24/06), sobre o scouting do Clube e sua integração na comissão técnica do plantel principal, sempre alinhada com a base. Durante o encontro, Bandeira apresentou a estrutura geral do CAPA, falou a respeito das rotinas e explicou detalhes dos relatórios desenvolvidos e das tecnologias que são utilizadas pelo setor.

De acordo com Alessandro Brito, coordenador do CAPA-Base, o encontro, que ainda contou com a apresentação do mercado externo e do planejamento técnico, foi importante para que todos tenham um entendimento ainda maior acerca do engajamento com o Departamento de Futebol e demais áreas. “Esse alinhamento de processos e metodologia acontece de uma maneira muito organizada. Os profissionais do Clube atuam observando, monitorando e identificando atletas, sempre pensando na melhor performance para o Inter. Este encontro que tivemos hoje foi de grande valia, demonstrando que o setor de scouting é um braço de comissão técnica, coordenação e diretoria.”

A importância do bate-papo também pode ser atestada no comentário de Deive Bandeira, que ressalta a posição de destaque que a base ocupa na história de sucesso do Clube do Povo. “É importante este alinhamento e a proximidade gerada, pois o Clube precisa que os jogadores cheguem bem ao profissional. O trabalho da base é fundamental nisso e, se olharmos historicamente, os grandes times do Internacional sempre contaram com atletas vindos das categorias de base.”