NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Preparação encerrada: Gurias estão prontas para enfrentar o Palmeiras!

Semana foi de preparação para duelo em São Paulo/Foto: João Callegari

As Gurias Coloradas encerraram na manhã deste sábado (04/09) os preparativos para a partida de volta das semifinais do Brasileirão Feminino. A partir das 11h de domingo (05/09), o Clube do Povo disputa confronto decisivo diante do Palmeiras, no Allianz Parque, e a Rádio Colorada, bem como as redes sociais das Gurias, acompanharão cada detalhe de mais um capítulo histórico para o Futebol Feminino do Inter!

Rendimento máximo com desgaste mínimo: assim pode ser definida a semana de véspera do duelo em São Paulo. Iniciada na quarta-feira passada (01/09), a preparação das Gurias contou com exercícios físicos, técnicos e táticos, além de muita conversa entre o grupo de atletas e a comissão de Maurício Salgado, importante para alinhar os últimos detalhes da equipe que irá a campo diante do Palmeiras.

As Gurias chegaram a São Paulo ainda na sexta-feira (03/09), no final da tarde, horas depois de realizarem treino no gramado do Sesc Protásio Alves. Já no hotel que serve de concentração para o grupo na capital paulista, atividades de academia, organizadas na manhã deste sábado, deram fim aos preparativos para o embate semifinal.

“Foi uma semana muito curta. Tem a questão de recuperar as atletas que jogaram, até porque os jogos têm uma intensidade muito alta, principalmente no desgaste mental. Foi uma semana muito de análise, do que a gente acertou e errou. Análise e recuperação, buscando o rendimento máximo com o esforço mínimo. Estamos bem confiantes, a semana foi bem produtiva.”

Maurício Salgado

Superadas por 1 a 0 na ida, disputada na última segunda-feira (30/08), as Gurias precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à decisão. Triunfo mínimo leva a decisão para os pênaltis, enquanto demais resultados interessam às palestrinas. Desta forma, o time de Maurício Salgado buscará repetir feito que atingiu em 2020, quando, após bater o Palmeiras por 3 a 1, se tornou a primeira – e, até hoje, única – equipe a superar as alviverdes no Allianz.

Imagens

Fotos: João Callegari