NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Pós-jogo | Gurias repercutem a vitória no clássico

Vitória no clássico! As Gurias Coloradas bateram o Grêmio, por 2 a 1, em partida da 14ª rodada do Brasileirão A1. Após o o confronto, o técnico Maurício Salgado e a capitã Bruna Benites concederam entrevista coletiva na sala de imprensa do Beira-Rio. Confira as principais aspas:

“Durante a semana toda, a gente conversou muito e sabia do quão difícil era esse jogo. O que eu acho que foi determinante é questão do nosso controle mental. Temos evoluído muito nesse sentido, nossas atletas têm um controle para os diferentes momentos do jogo. Soubemos controlar o jogo e buscar a vitória.”

Maurício Salgado
Bruna Benites (E) e Maurício Salgado (D) concederam entrevista

“As trocas são planejadas. A gente tenta, durante a semana, fechar todas as situações possíveis do jogo. Independente do time que entre, tem que gerar desgaste no adversário para que, quando a gente realize as trocas, consiga aproveitar isso. E ressalto: as situações dão certo quando as jogadoras acreditam no que estão fazendo.”

Maurício Salgado

“Futebol é uma modalidade muito estressante. Sempre falo com elas que a gente precisa estar com o coração de torcedor, pulsando, mas a cabeça tem que estar no lugar. Sabemos do que precisamos melhorar, mas, do mesmo jeito que precisamos nos cobrar, temos que valorizar o que fazemos de bom.”

Maurício Salgado
Maurício conversa com Rafa após realizar a primeira troca/Foto: Jota Finkler

“Eu costumo falar com as meninas que cada uma sabe porquê corre em campo. Sou a atleta mais velha do Clube, e ainda tenho muitos objetivos. O Brasileiro é um título que não tenho, o que, por si só, já é uma motivação. E seria muito importante, pra mim, ganhar esse título com essas gurias.

Bruna Benites

“O jogo não é linear. Ele vai acontecendo, e a gente vai se encaixando conforme. Conseguimos fazer o primeiro gol, mas a nossa pressão não estava encaixando muito bem. Mesmo assim, a gente foi para o intervalo com o resultado positivo. No intervalo, conseguimos analisar bem onde precisava corrigir, e voltamos com uma outra postura”

Bruna Benites
Bruna (E) e Maurício (D) conversaram com a imprensa

Autora do primeiro gol colorado na noite, Fabi Simões também concedeu entrevista após o jogo. Em entrevista exclusiva para as redes sociais do Clube do Povo, a camisa sete alvirrubra comemorou a importante vitória das Gurias. Assista:

Os microfones alvirrubros procuraram pelas artilheiras. Mileninha, responsável pelo gol da vitória, também conversou com a Mídia do Inter. A cria do Celeiro destacou a determinação das Gurias, definida como fundamental para a conquista dos três pontos. Veja:

A festa, é claro, foi grande no vestiário do Beira-Rio. Com a vitória, as Gurias ultrapassaram as rivais, chegaram ao G4 e encaminharam classificação para a Supercopa do Brasil da próxima temporada, que contará com as equipes de melhor classificação de cada estado. Comemore com as nossas craques: