NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Para sempre no nosso coração

D‘Alessandro. Poderia ser um verbo no dicionário do Inter: o mesmo que honrar; lutar sempre. Pois foi assim nestes 12 anos em que tu vestiste com paixão o manto colorado. Vivemos uma relação simbiótica desde o início. Teu coração argentino, tua passionalidade e tua personalidade forte se incorporaram a mim, a nós, os torcedores. Personificaste a minha imagem em muitos momentos.

Tua identificação plena com o Clube do Povo nos fez sentir o genuíno orgulho de sermos colorados. A canhota calibrada foi responsável por alegrias imensuráveis para a nossa nação vermelha e branca. Em cada gol marcado em clássico, em cada passe magistral que abriu os caminhos para o time, em cada ‘La Boba’ que sacudiu o adversário e a arquibancada do nosso Gigante, nos fizeste mais felizes e apaixonados.

Vivemos jornadas épicas nestes mais de 500 jogos em que colocaste a armadura colorada para lutar por vitórias. Desbravamos o continente sul-americano. Vencemos. Fomos imbatíveis. Choramos de alegria, com o dourado das taças reluzindo diante dos nossos olhos. Lágrimas de dor também nos marcaram nesta longa caminhada. Foste para Buenos Aires, mas teu coração ficou no Beira-Rio. E voltaste. Com a energia renovada para nos devolver ao lugar de onde nunca devíamos ter saído.

Um líder nato em campo, mas, acima de tudo, um homem de grande caráter. Cidadão de Porto Alegre, com um legado que transcendeu a atuação esportiva, dedicando esforços para uma sociedade melhor. É inegável, D’Ale, marcaste uma geração. Quantos nasceram e foram registrados como Andrés D’Alessandro? Muitos conheceste de perto, percebendo o quão importante és para a maior torcida do Rio Grande.

Sinceramente, eu não queria que este dia chegasse. Pelo menos, nos deste a chance de nos prepararmos para a despedida em dezembro, quando todos colorados e coloradas estarão com o peito ainda mais apertado para te dizer adeus ou, quem sabe, um até logo. Antes disso, espero te ver mais algumas vezes vestido de vermelho e branco, com a braçadeira de capitão, nos dando o privilégio de sorver a genialidade do teu futebol.

Quando os anos avançarem e tudo isso estiver em um passado mais distante, de uma coisa tenha certeza: estarás sempre no nosso coração, como uma tatuagem que o tempo não irá apagar. Permanecerá a nítida lembrança de um D’Alessandro que amou e honrou o Sport Club Internacional.