NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Novo reforço colorado, Bruno Gomes revela felicidade no novo desafio

Volante de 20 anos assinou por quatro temporadas (Foto: Ricardo Duarte)

Tem novo reforço no meio de campo do Clube do Povo. De olho no presente, mas projetando, também, o futuro, o Internacional apresentou oficialmente, nesta terça-feira (15/02), o jovem promissor Bruno Gomes, volante de 20 anos contratado junto ao Vasco da Gama, em negociação envolvendo Zé Gabriel.

Revelado pelo Cruz-Maltino, o atleta com passagens pela base da Seleção Brasileira assinou contrato de quatro anos com o Inter. Bruno Gomes, que vestirá a camisa de número 32 e já treina com o grupo, foi apresentado pelo vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin e pelo diretor-executivo Paulo Bracks.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva:

Diretoria

Jovem meio-campista foi apresentado pela diretoria (Foto: Ricardo Duarte)

Emílio Papaléo Zin
“O Sport Club Internacional tem a satisfação em apresentar Bruno Gomes, 20 anos, com bom começo de carreira no Vasco. Acumulou experiência em mais de 70 jogos. Além da satisfação em recebê-lo no Clube, desejamos sorte e sucesso, que nos ajude nessa temporada.”

Paulo Bracks
“É o nosso sexto reforço nessa temporada. Dentro do processo de reformulação que temos de nosso plantel, de qualificação da nossa equipe e nossos ativos. O Bruno é um jogador jovem, que terá no Internacional a sua segunda casa. Já está sendo muito bem recebido em Porto Alegre e no Clube, nós daremos toda condição e estrutura para desenvolver seu futebol. Assinou um contrato definitivo de quatro anos, um vínculo duradouro, que esperamos seja muito positivo. Dentro da nossa estratégia de contratação, um equilíbrio entre atletas experientes e jovens, de muita projeção, de presente e de futuro.”

Bruno Gomes

Bruno Gomes deu sua primeira entrevista como jogador do Inter (Foto: Ricardo Duarte)

Desejo de atuar pelo Inter
“Acho que vou agregar pela vontade que tenho de estar aqui, a felicidade que estou de vestir essa camisa. Vontade vai ter dentro de campo, o resto é futebol, é o que a gente sabe fazer. Acho que vou aprender muito com esse grupo, jogadores com bastante nome e experientes. Espero ajudar ao máximo. Dentro e fora de campo vou dar o meu melhor.”

Sobre o novo treinador
“Não tivemos um contato tão direto ainda, mas já participei do treino, ele já conversou comigo, me deu as boas-vindas e total apoio dele. Antes de vir, li bastante sobre como ele gosta do estilo do volante.”

Volante já treina com o grupo no CT Parque Gigante (Foto: Ricardo Duarte)

Nova fase na carreira
“Fui muito feliz no Vasco, só tenho lembranças boas, é o time que estive desde os meus 13 anos, sou muito agredecido. Agora o meu foco está no Inter, são novos ares, estou com a felicidade de jogar aqui. Estava bastante ansioso de estrear, fazer o primeiro treino, conhecer a ‘rapazeada’. Estou feliz, conheci todo mundo. Agora é um passo de cada vez e tentar ser feliz com essa camisa.”

Condição física
“Em relação ao físico, eles (comissão técnica e performance) vão saber dizer melhor que eu. Estive um tempinho parado lá no Vasco, mas já estou voltando à minha forma física. Quando eles acharem que estou apto a ir para o jogo vou me sentir bem.”

Posicionamento em campo
“Em relação à posição, não tenho preferência. Gosto de jogar nas duas (1º e 2º volante). Nesse último ano, joguei até de lateral direito. Onde me colocar, se eu puder ajudar, eu consigo jogar.”

Reforço posa com o manto colorado (Foto: Ricardo Duarte)

Conselho do amigo Mauricio
“Antes de vir, falei bastante com o Mauricio, o Gustavo Maia também. Perguntei como era aqui, a cidade. Ele (Mauricio) me falou que o grupo era excepcional e acolhia bem. Dito e feito, é um grupo muito gente boa mesmo. Falou bem do time também, das condições que o clube apoia. O campo do CT é maravilhoso. Me falou muito bem da cidade. Uma das coisas que me deixou mais feliz em vir foi essa conversa que tive.”

História colorada
“Quando conversava com pessoas próximas sobre vir para cá, me disseram que a história é bastante parecida com a do Vasco, que é linda também. Ouvi falar da história do Inter, é uma história gigante, um time que ganhou todas as competições. Tem um certo peso vestir essa camisa.”


Veja a entrevista coletiva na íntegra:

Ficha técnica:
Nome: Bruno Gomes da Silva Clevelário
Data Nascimento: 04/04/2001
Local Nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,75m

Carreira:
2019 | Vasco
2022 | Internacional

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte