NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter joga bem e vence no CT de Alvorada

Espetáculo alvirrubro! O Clube do Povo desfilou no tapete verde do CT de Alvorada e superou, nesta quarta-feira (29/07), o Aimoré, em partida da sexta rodada do Gauchão. Paolo Guerrero, duas vezes, marcou os gols da vitória por 2 a 0, resultado que não traduziu com justiça a superioridade do Inter, que ofereceu uma atuação de luxo aos seus torcedores. Felizmente, as bolas na rede não fizeram falta. Líder do Grupo A, o Colorado enfrenta no próximo fim de semana, como mandante, o Esportivo, confronto válido pela semifinal do segundo turno estadual.


Primeiro tempo de gala

O Clube do Povo deu show em Alvorada! Ofensivamente posicionado desde o apito inicial, o Inter soube apostar na intensa movimentação do seu trio de meio-campistas, sempre apoiado pelos laterais Moisés e Saravia, e no entrosamento da dupla Guerrero e Galhardo para encurralar a equipe visitante. Logo aos 3, Boschilia carimbou o travessão capilé. Pouco depois, quem apareceu foi Thiago Galhardo, primeiro com cabeceio perigoso, depois em foguete defendido por Luiz Felipe. A consequência de tamanha pressão, é claro, foi bola na rede, anotada, aos 19 minutos, por ele, Paolo Guerrero, o matador colorado.

O gol não diminuiu o ritmo da equipe de Coudet – pelo contrário. Incansável, o time colorado seguiu acumulando grandes oportunidades até o intervalo, mas esbarrou em atuação iluminada do goleiro adversário, autor de, no mínimo, três milagres que contribuíram para a etapa inicial ser encerrada com injusto 1 a 0 no placar. Senhor do jogo, o Clube do Povo partiu para o intervalo embalado por grande exibição, fazendo por merecer uma goleada


Etapa final maiúscula

Há quem diga que o Inter não retornou para os vestiários após o primeiro tempo, afinal de contas, o roteiro da partida permaneceu idêntico assim que reiniciado o duelo. A grande diferença, inclusive, foi a companhia que Luiz Felipe ganhou na lista de vilões da tarde colorada. Ao lado do arqueiro, o poste, carimbado em mais duas ocasiões, também prendeu o grito de gol da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Ninguém conseguiu parar, entretanto, Guerrero. O centroavante, vivendo tarde inspirada, marcou, aos 15, o segundo e último do Clube do Povo na partida.


Confira os principais lances do confronto:

Primeiro tempo:

1min – Testou o goleiro! Cuesta recebe pela intermediária, com campo aberto pela frente, e manda direito. Ela sai à direita do gol de Luiz Felipe!

3min – FALTA! Saravia afunila o jogo e recebe bom passe de Marcos Guilherme. Com liberdade, prepara-se para acionar Thiago Galhardo, mas o marcador corta o passe com a mão. Boa chance para o Inter!

3min – NO TRAVESSÃÃÃÃO! Boschilia bate com capricho, colocado, tirando o peso da bola. Ela trisca o poste superior, levando muito perigo!

6min – UHH! Saravia recebe na direita e cruza boa bola buscando Galhardo, na primeira trave. O camisa 17 colorado sobe bem e cabeceia buscando o ângulo de Luiz Felipe, mas a bola toma muita altura.

8min – Guerrero sai da área para buscar jogo, consegue o corte no primeiro marcador e escapa em velocidade. Matheus Rodrigues, por trás, comete falta no peruano.

10min – Fatiou! Cuesta inverte tudo com Saravia, que receberia a bola praticamente na grande área, não fosse o corte de Biro Paraíba. Escanteio para o Inter!

14min – Moisés aperta a saída de bola adversária, encurta o espaço de Bruno Ferreira, pressiona o portador da bola e cava escanteio para o Inter.

16min – MILAAAAAAGRE! Inter sai rápido de trás. Galhardo é lançado pela direita, domina, ajeita para a direita e serve assistência açucarada para Guerrero, que mata em velocidade e manda um foguete no ângulo. Luiz Felipe voa para salvar o Aimoré!

16min – DE NOVO ELE! Boschilia cobra escanteio aberto e ela sobra para Fuchs, que consegue o domínio e finaliza colocado, de direita. Luiz Felipe cresce na saída do gol e faz nova defesa providencial.

19min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É DO CLUBE DO POVO, DA ACADEMIA DO POVO, DO COLORADO GAÚÚÚÚCHO! Thiago Galhardo e Guerrero, a dupla brilha de novo! O camisa 17 domina antes do zagueiro, que fica no chão, parte em velocidade e serve assistência em profundidade para o centroavante colorado. Livre, de frente para o gol, o matador domina de direita e finaliza rasteiro, com a canhota, no cantinho de Luiz Felipe, que nada pôde fazer. INTER NA FRENTE!

29min – SAAAAAAAAAAALVA LUIZ FELIPE, DE NOVO ELE! Thiago Galhardo e Marcos Guilherme fazem linda tabelinha, trocam passes na direita da área e ela sobra na medida para o camisa 17 mandar um foguete. Goleiro capilé voa no canto e manda em escanteio.

30min – PRA FOOOOOORA! Boschilia, jogando pela direita, faz o corte para o meio e engatilha o chute. A zaga consegue corte parcial, mas a sobra é de Marcos Guilherme, que solta o pé. A bola sai tirando tinta da trave direita de Luiz Felipe.

32min – SAAAAAALVA O ZAGUEIRO! Edenilson desarma na intermediária, escapa em velocidade e serve Boschilia. Nas costas da marcação, o camisa 21 domina e, no momento de completar para as redes, é travado em carrinho providencial. Era o segundo!

36min – Bateram cabeça! Edenilson cobra escanteio pela direita e Cuesta, entre os zagueiros, consegue desvio fraco, mas com direção, buscando o canto. Antes do goleiro, Bruno Ferreira consegue corte estranho, afastando o perigo.

45min – ELA NÃO QUER ENTRAR! Moisés recebe pela esquerda, pedala pra cima do marcador e cruza rasteiro. Guerrero se antecipa à zaga, vai ao fundo e, em curtíssimo espaço, cruza bela bola de canhota para Boschilia. Na segunda trave, Boschilia aparece livre e finaliza de direita, quicando, para milagre incrível de Luiz Felipe. O rebote também é do 21 colorado, que gira e, com o pé esquerdo, finaliza travado. A bola sai em escanteio, tirando tinta do poste!

45min – Vamos a 49, mais quatro de acréscimos!

47min – NO TRAVESSÃO (MAIS UMA VEZ)! Escanteio cobrado aberto na medida para Guerrero encher o pé. Desviada, a bola toma muita altura e cai direto na trave capilé. Só o Inter joga!

48min – QUE PRESSÃO! Marcos Guilherme é lançado em profundidade, vai ao fundo e deixa com Boschilia. O camisa 21 tenta o chute com a canhota, mas é travado. Canto bola!

49min – Encerrado o primeiro tempo! Inter na frente!


Segundo tempo:

0min – Aimoré retorna com mudanças. Entram Isaías e Wagner Freitas. Saem Biro Biro e Matheus Rodrigues.

1min – Luiz Felipe… Boschilia cruza da esquerda na medida para Galhardo, que cabeceia forte, mas no centro do gol. Arqueiro rival defende.

6min – Primeira troca no Inter. Vem Musto, sai Lindoso.

8min – SAAAAAAAAAAAALVA! Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobra com Boschilia, de frente para a área. Camisa 21 emenda um foguete de canhota, vivo, que Luiz Felipe voa para defender.

9min – LUIZ FELIPE, MAIS UMA VEZ ELE, LUIZ FELIPE! Thiago Galhardo faz linda jogada pela direita e lança Guerrero. Com espaço, o camisa 9 arranca em velocidade, invade a área e, de frente para o goleiro, tenta servir Edenilson com a canhota. Goleiro deixa o gol abafando e consegue interceptar.

11min – PRA FOOOORA! Inter voltou no mesmo ritmo da etapa inicial! Guerrero recebe grande cruzamento de Marcos Guilherme, domina no peito com muito estilo e finaliza. Antes do chute, o pique tirou a bola do controle do centroavante, que arrematou à esquerda da meta.

12min – Germano leva amarelo por falta em Boschilia.

13min Muda o Inter! Pottker e Patrick nos lugares de Thiago Galhardo e Marcos Guilherme.

15min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DO INTER, DO CLUBE DO POVO, DO COLORADO GAÚCHO! É DELE, DE NOVO DELE, DO PISTOLEIRO PERUANO! Patrick aperta o marcador que, sem alternativa, passa para trás. No pé de quem? De Guerrero. Camisa 9 colorado parte em velocidade, sai de cara com o goleiro e finaliza com a tranquilidade de sempre. Agora, a Academia do Povo tem 2. O Aimoré? Nada!

21min – No Aimoré, a novidade é Wesley, que entra na vaga de Felipe Guedes.

22min – SERIA UM GOLAÇO! Boschilia avança pela direita e toca rasteiro para Patrick, na entrada da área. O Pantera deixa de letra para Guerrero, que finaliza no ângulo, marcando para o Inter. Tento é anulado pelo árbitro, que indicou impedimento do camisa 88 do Inter!

29min – Chacho Coudet finaliza as cinco substituições permitidas. Nonato, por Edenilson, e D’Alessandro, na vaga de Boschilia, são os escolhidos.

32min – PRA FOOOOORA! Moisés, da esquerda, serve lindo passe rasteiro para D’Alessandro, livre na direita da área. O camisa 10 colorado domina, ajeita para a canhota e chuta buscando o canto, mas a bola explode na rede de fora.

36min – UHHHHHHHHHH! D’Alessandro cobra falta fechada pela direita. Cuesta, de peixinho, voa para cabecear. Travada, ela vai em escanteio.

39min – PÊNALTI PARA O INTER! Patrick, apertando a saída de bola capilé, recupera para o Inter dentro da área, mas é derrubado. Juiz indica e dá o amarelo para Wagner Freitas.

40min – No travessão! D’Alessandro cobra buscando o ângulo esquerdo, tira do goleiro, mas ela explode no poste superior.

42min – Cuesta leva o amarelo.

44min – POR CIIIIIIIMA! Patrick faz linda jogada pela esquerda e serve Pottker. O camisa 7 recebe no centro, conduz para a direita, faz o giro, ajeita e solta uma bomba da intermediária. A bola sai fazendo uivar o poste superior de Luiz Felipe.

45min – Vamos a 49. Mais quatro.

48min – NO POOOOOSTE! D’Alessandro cobra falta, pela direita, rasteira, buscando a entrada da área. Ensaiada, a jogada chega em Patrick. O aniversariante do dia ajeita para a canhota e solta uma bomba indefensável, que explode no poste direito. Quase, quase o Colorado faz mais um!

49min – Fim de jogo! Vitória colorada!


Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Damián Musto), Marcos Guilherme (Patrick), Edenilson (Nonato) e Gabriel Boschilia (Andrés D’Alessandro); Thiago Galhardo (William Pottker) e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Aimoré (0): Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Pablo, Renato e Germano; Diego Gomes (Jorge Pedra), Felipe Guedes (Wesley), Mardley e Wagner (Leandro Canhoto); Biro Paraíba (Isaías) e Matheus Rodrigues (Wagner Freitas). Técnico: Hélio Vieira.

Gol: Paolo Guerrero, aos 19 minutos do primeiro tempo e 15 do segundo tempo (I).

Arbitragem: Érico Andrade, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Henrique Coromberk.

Estádio: CT de Alvorada.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte