NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter superado no Centenário

Quatro meses depois, o Inter voltou a disputar um jogo oficial. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Clube do Povo foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio. A partida, iniciada às 21h30, integrou a quarta rodada do returno estadual. Agora, o Colorado volta suas atenções para o duelo do próximo sábado (25/07), quando visita, em Bento Gonçalves, o Esportivo. O duelo, previsto para as 19h, terá como sede a Montanha dos Vinhedos.


Primeiro tempo movimentado

Reflexo natural do longo tempo de parada das duas equipes, os primeiros movimentos da etapa inicial estiveram marcados por faltas em sequência de ambos os lados. Conforme o jogo ficou mais solto, o Inter passou a ocupar papel de protagonista no confronto, criando boas oportunidades pelos dois flancos do campo. A partir da segunda metade da partida, o Grêmio conseguiu encaixar seus primeiros contra-ataques e levar perigo à meta colorada. Na melhor oportunidade dos visitantes, Everton cobrou pênalti sofrido por Kannemann, após cobrança de escanteio, e Lomba defendeu. Já nos instantes finais, o Clube do Povo retomou o controle sobre a posse de bola e voltou a rondar a defesa rival, sem converter, porém, suas chances em gol. Chegado o intervalo, o placar persistia em branco.


Segundo tempo decisivo

O Clube do Povo retornou bastante ofensivo dos vestiários. No primeiro terço da etapa final, foram muitas as oportunidades criadas pelo Colorado, que esbarrou em milagres de Vanderlei, cortes providenciais da zaga gremista e, inclusive, na teimosia da bola, que parecia evitar tomar o caminho do gol adversário. Aos 17, Jean Pyerre abriu o placar para os visitantes em cobrança de falta que teve sua trajetória alterada após desvio na barreira do Inter. Atrás no placar, os comandados de Coudet trataram de pressionar em busca do tento de empate, que não saiu.


Principais lances:

50min – Encerrada a partida.

45min – Vamos a 50. Mais cinco.

45min – Paulo Miranda entra no lugar de Alisson.

43min – UHHHHHHHHHHH! Patrick, atuando como lateral-esquerdo, faz grande jogada pela ponta, dá uma caneta no marcador e cruza buscando Guerrero. Geromel afasta parcialmente e a sobra fica com Saravia, na entrada da área. O lateral não pega em cheio, e a bola fica com a zaga gremista.

41min – Zé Gabriel entra no lugar de Moisés.

34min – Pepê amarelado por falta em Saravia.

33min – Luciano e Thaciano em campo na equipe visitante. Jean Pyerre e Everton fora da partida.

27min – Duas mudanças no Inter. Marcos Guilherme e Boschilia saem para as respectivas entradas de Praxedes e Patrick.

26min – Cartão amarelo para Marcos Guilherme.

19min – No Inter, entra Pottker no lugar de D’Alessandro. O Grêmio tira Diego Souza e alça Pepê.

17min – Jean Pyerre cobra falta na barreira colorada. O desvio acontece e engana Lomba, morrendo na goleira do Inter.

15min – COMO NÃO ENTROU?????????? Edenilson intercepta troca de passes na defesa azul, chega de frente para a área, corta Geromel e finaliza de esquerda, no cantinho. Quando picou no chão, a bola estava dentro, mas a redonda, teimosa, pega curva e sai beijando o poste.

10min – Lindoso leva o amarelo.

9min – NADA? D’Alessandro cobra escanteio aberto, em jogada ensaiada com Guerrero. Peruano escora para a pequena área, mas a zaga consegue desvio. Time colorado pede mão, mas o árbitro ignora.

8min – MILAAAGRE! Boschilia cobra falta pela direita, buscando o ângulo de Vanderlei, que voa, de mão trocada, para salvar os gremistas.

5min – BLITZ COLORADA! D’Alessandro deixa com Saravia, pela direita. O argentino cruza buscando Edenilson, que bota na confusão, na direção de Guerrero. Centroavante colorado toma um pisão de Geromel, ignorado pela arbitragem que, na sequência, assinala falta do ataque alvirrubro.

3min – SAAAAAAAAAAAAALVA A ZAGA! D’Alessandro aciona Guerrero no contra-ataque. O peruano corre do centro para a esquerda e vira para Marcos Guilherme, livre na área gremista. O relâmpago tenta o cruzamento rasteiro buscando Edenilson, mas a zaga consegue corte providencial.

0min – Equipes retornam com mudanças. No Inter, Lindoso entra na vaga de Musto. De parte do time visitante, Darlan substitui Maicon.


48min – Guilherme Guedes atropela D’Alessandro na região central do campo. Árbitro não apresenta o cartão e, assim que feita a cobrança, interrompe a partida.

46min – UH! Guerrero faz o pivô e deixa com Boschilia, que solta a bomba de canhota. Bola vai por cima, levando perigo!

44min – Mais três. Etapa inicial vai até os 48!

37min – Cuesta recebe o cartão por falta em Kannemann.

32min – LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMBA! LOOOOOOOOOOOOOOOOMBA! Everton bate à meia-altura, buscando o canto direito. Paredão colorado voa para defender.

31min – Pênalti para o Grêmio.

30min – Pressão colorada! D’Alessandro cobra escanteio na cabeça de Guerrero, que testa forte buscando o ângulo oposto de Vanderlei. Ela sai em tiro de meta.

29min – POR CIMA! Guerrero cobra direto. A bola desvia na barreira e pega velocidade, mas não cai em tempo de morrer nas redes visitantes. Boa oportunidade!

27min – Esse já tem cartão, professor! D’Alessandro entorta Kannemann e arma contra-ataque para o Inter, acionando Guerrero, que é atropelado por Matheus Henrique. Falta é marcada, mas árbitro parou por aí.

23min – LOOOOOOMBA! Diego Souza recebe lançamento em profundidade e sai de frente com o goleiro colorado, que deixa o gol abafando o ângulo do atacante adversário. Grande defesa! Na sequência do lance, Musto leva cartão por falta em Jean Pyerre.

18min – COOOORTA A ZAGA! Marcos Guilherme e Boschilia invertem os lados. Pela esquerda, o relâmpago escapa da marcação, pisa na área e cruza rasteiro buscando Guerrero. Zaga visitante faz o corte.

15min – Amarelado! Sem tempo de bola, Matheus Henrique dá pisão em Musto. Falta marcada e cartão apresentado!

14min – Na banheira! Moledo desarma Everton, dentro da área colorada. A sobra, espirrada, é de Diego Souza que, em condição irregular, finaliza de trivela. Lomba opera linda defesa.

10min – UHHHHHHHHHHH!!!! D’Alessandro recebe de Saravia pela direita, invade a área e cruza fechado. Geromel desvia para trás, quase atentando contra o próprio patrimônio, mas consegue tirar a bola da direção de Edenilson.

8min – Clube do Povo começa a dominar as ações do jogo, controlando a posse de bola. D’Alessandro tenta lançamento para Edenilson, a zaga gremista afasta de qualquer maneira e a sobra é colorada, que volta a cozinhar escape ofensivo.

6min – Reflexo natural da falta de ritmo de jogo, primeiros minutos transcorrem marcados por faltas em sequência dos dois lados. Em boa escapada pela direita, Saravia tenta o cruzamento na segunda trave e quase encobre o goleiro Vanderlei.


Ficha técnica:

Inter (0): Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Moisés (Zé Gabriel); Damián Musto (Rodrigo Lindoso), Marcos Guilherme (Bruno Praxedes), Edenilson, Gabriel Boschilia (Patrick); Andrés D’Alessandro (William Pottker) e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio (1): Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Guilherme Guedes; Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Alisson (Paulo Miranda), Jean Pyerre (Thaciano), Everton (Luciano); Diego Souza (Pepê). Técnico: Renato Portaluppi.

Gol: Jean Pyerre (G).

Cartões amarelos: Damián Musto, Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme e Victor Cuesta (I). Matheus Henrique e Pepê (G).

Arbitragem: Daniel Nobre Bins apita, auxiliado por Rafael Alves e Mauricio Pena. Quarto árbitro: Anderson Farias.

Estádio: Centenário – Caxias do Sul (RS).

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte