NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Romero é apresentado no Beira-Rio: “Estou muito feliz de vir para um gigante do Brasil!”

Ataque reforçado! Horas depois de ser anunciado como reforço colorado, o argentino Braian Romero foi oficialmente apresentado para torcida e imprensa no início da tarde desta sexta-feira (29/07). Ao lado do presidente Alessandro Barcellos e do diretor executivo William Thomas, que lhe recepcionaram com uma camiseta alusiva à marca de 100 mil sócios e sócias recentemente atingida pelo Inter, o centroavante manifestou sua alegria por retornar ao futebol brasileiro, após defender o Athletico-PR em 2019, e compartilhou a expectativa que nutre por grandes feitos com a camisa vermelha.

Estou muito feliz de vir para um gigante do Brasil. Feliz em retornar ao futebol brasileiro, e chego em outra forma. Quando joguei no Athletico-PR, atuava como extrema. Agora, sou um atacante mais definido. Tenho muitas ganas mostrar meu trabalho, e estou contente pelo recebimento de todos do Clube, sobretudo da torcida, que já me recepcionou nas redes sociais.”

Braian Romero
Braian (C) ao lado de Alessandro Barcellos (E) e William Thomas (D)/Foto: Ricardo Duarte

A chegada de Braian Romero reforça o Inter às vésperas de um semestre que se desenha decisivo no calendário alvirrubro. Prestes a abrir a disputa das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, fase que tem sua partida de ida marcada para as 19h15 da próxima quinta-feira (04/08), fora de casa, diante do Melgar; e envolvido na luta pela metade de cima da tabela do Brasileirão, o Clube do Povo encontrou no ex-atleta do River Plate um jogador que se encaixa perfeitamente no projeto esportivo colorado, como comentou Alessandro Barcellos.

Foto: Ricardo Duarte

“A chegada do Braian é resultado de um processo de trabalho do Departamento de Futebol. De análise, pesquisa e busca em um mercado que, embora pareça ter muitas opções, para o Internacional tem características de aderência ao modelo de jogo, àquilo que se quer, de condições de negócio que o Clube pode fazer e de perfil do atleta e do que a gente espera para que a nossa equipe, em uma somatório geral, consiga apresentar um coletivo forte.”

Alessandro Barcellos

William Thomas também sublinhou o exaustivo trabalho de prospecção realizado pelo Futebol colorado. Além de celebrar o importante acréscimo de qualidade que o grupo recebe em um momento de afirmação dentro de campo, o diretor executivo revelou que o desejo de Braian foi fundamental para acelerar os trâmites envolvidos na contratação do atacante, que assinou até dezembro de 2024.

“É importante valorizar esse trabalho equilibrado daquilo que são as possibilidades econômicas do Inter e, mesmo assim, buscar alternativas com criatividade em relação a investimento, retorno desportivo e, quem sabe futuramente, econômico. Geralmente, as negociações não são rápidas, mas, nesse caso aqui, com a contribuição do atleta, ela acabou avançando dentro da nossa necessidade de tempo. Isso tem que ser elogiado e louvado.

William Thomas
Argentino foi apresentado no início da tarde desta sexta/Foto: Ricardo Duarte

Encerrados os pronunciamentos da direção colorada, o novo camisa nove do Internacional atendeu aos questionamentos feitos pela imprensa. Jogador de beirada de campo no início de sua carreira, Romero contou como foi sua adaptação à centroavância, mudança de posição estimulada por Hernán Crespo nos tempos em que este o comandava no Defensa y Justicia. Além disso, Braian também demonstrou grande gratidão pelos aprendizados que recebeu de Marcelo Gallardo, seu técnico no River Plate.

Foto: Ricardo Duarte

“Minha vida no futebol teve uma mudança quando tive a oportunidade de ser dirigido por Hernán Crespo. Nos treinamentos, ele me disse que eu tinha movimentos interessantes, e que fazê-los pela ponta era um desperdício. Então, começou a me colocar como centroavante. Nesse treinamento eu fiz três gols, e ele não me tirou mais. Me deu confiança, me ajudou muitíssimo como toda sua experiência como jogador. Foi especial o que fizemos no Defensa y Justicia, algo histórico para a Argentina, e espero fazer a mesma história aqui. Venho com muitas ganas.”

Braian Romero
Foto: Ricardo Duarte

“Para mim, foi um prazer ser treinado por Marcelo (Gallardo). Me ensinou muito através do trabalho e da disciplina, que são o primeiro de tudo no futebol e na vida. Depois, dentro de campo, taticamente ele me ensinou muitíssimo. Me ajudou a crescer, foi quem me levou ao River. Foi uma linda passagem, que me deixou muitas experiências lindas, e hoje estou aqui muito contente por chegar a outro grande do continente.”

Braian Romero

Romero ainda explicou o porquê de ter escolhido o Inter, projetou sua adaptação ao Beira-Rio, revelou ter assistido a muitos jogos recentes do time de Mano Menezes – e, inclusive, que já conversou com o técnico -, e manifestou sua disposição para atuar o quanto antes pelo Colorado. Confira as aspas:

“Primeiramente, o interesse que o Inter demonstrou em me contratar. Depois, foram várias as circunstâncias quando me chamaram e contaram do projeto que tinha o Clube, que quer estar entre os melhores do Brasil e do continente. Depois, tive a possibilidade de falar com Bustos, que foi meu companheiro, e me pediu para vir. Tudo ajudou. Quero ajudar da maneira que puder. Pelo projeto esportivo, o clube quer grandes conquistas, e estamos trabalhando para dar alegria ao torcedor colorado.”

Braian Romero

“Assisti a várias partidas nos últimos dias, e a verdade é que o time tem jogadores rápidos e muito técnicos no meio de campo, que combinam com minhas características de jogo. Como disse o presidente, fui escolhido pelas características que o treinador precisa, e creio que eu e meus companheiros vamos nos completar bem. Sou um jogador de movimentação no ataque, e vou ajudar com meu grão de areia para que o Clube siga crescendo.”

Braian Romero

“Já tive a oportunidade de conversar com o técnico. Estou feliz e contente pela oportunidade que me dá. Os atacantes que temos, Alemão e agora Mikael, têm características diferentes, e vamos dar variedade à equipe, o que gera a competição que precisa existir no elenco, para que quem esteja jogando nunca relaxe, e quem fique de fora siga trabalhando para estar entre os 11.”

Braian Romero

“Temos um jogo importante domingo, contra o Atlético-MG, e gostaria de estar à disposição. Depois, se não for possível, trabalharemos para quinta-feira, para chegar da melhor maneira. Durante a semana, vou mostrar ao técnico minhas condições para estar em campo. Tenho muita vontade. Ao vir para o Brasil, deixo família, filhos, esposa, todos, pelo meu sonho.”

Braian Romero
Romero vestirá a camisa 9 colorada/Foto: Ricardo Duarte