Carregando...

Carregando...

O 46º título gaúcho conquistado pelo Inter reforça e amplia a histórica hegemonia do Clube do Povo no futebol do Rio Grande do Sul. Campeão do estado após empatar o Gre-Nal 446 por 1 a 1 - e encerrar a decisão com o agregado de 3 a 1 -, o Colorado festeja a taça deste domingo (16/03) com a certeza de que essa terra tem patrão, como comprovam os números abaixo:
Ninguém no Rio Grande do Sul soma mais títulos estaduais do que o Inter. A 46ª conquista amplia para três o número de troféus que o Clube do Povo tem de vantagem para o segundo colocado na lista de vencedores gaúchos - no caso, o Grêmio. Veja em quais anos o Colorado ficou com a taça:
Não basta ser o grande campeão, também é preciso deter a maior série de títulos consecutivos da história do Gauchão. Ao interromper a sequência rival, o Clube do Povo defendeu o inédito, inesquecível e inigualável Octa, conquistado entre 1969 e 1976. Protagonistas da senda de vitórias estaduais que sucedeu a inauguração do Beira-Rio, ídolos como Cláudio Duarte, Paulo César Carpegiani e Valdomiro inclusive participaram da festa deste domingo, cumprimentando os craques do presente que honraram nosso passado alvirrubro.






A maior rivalidade do país tem dono - e não é de hoje. Desde 1945, o Clube do Povo está à frente no retrospecto dos Gre-Nais, e a supremacia construída pelo Rolo Compressor segue reinando absoluta em Porto Alegre. Dos 446 clássicos, 165 foram vencidos pelo Inter e outros 140 acabaram empatados, enquanto o adversário soma 141 triunfos. O saldo de gols também é positivo para o lado vermelho, que tem 607 marcados contra 576 sofridos.
O Gauchão de 2025 é o 13º conquistado pelo Inter no Século XXI - o segundo colocado na lista de maiores vencedores desde 2001 venceu 11 títulos no período. Além disso, a taça também foi a terceira obtida de maneira invicta pelo Clube do Povo, que também vencera o Estadual sem perder um jogo sequer nas temporadas de 2002 e 2009.