Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter é superado antes de decisão pela CONMEBOL Libertadores
17 de agosto de 2025

Em duelo da 20ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo foi superado pelo Flamengo, por 3 a 1, na noite deste domingo (17/08). Rafael Borré marcou o gol do Inter na partida, disputada no Beira-Rio. Agora, o Colorado volta suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, que ocorrerá às 21h30 da próxima quarta-feira, dia 20, contra o mesmo adversário. Os ingressos de Áreas Livres e Locadas já estão esgotados para o confronto, restando lugares somente no Coração do Gigante.

Gols cedo custam caro

Completamente modificado em relação às últimas partidas que disputou, o Clube do Povo foi bastante pressionado pelo Flamengo nos primeiros movimentos de confronto. Escalado com seus titulares, o adversário marcou, com Pedro, um gol aos seis minutos e outro aos 11, abrindo considerável vantagem no placar. A partir de então, coube ao Inter, primeiro, aumentar a posse de bola e fechar os espaços que vinham sendo explorados pelo Rubro-Negro. Depois, superada a blitz carioca, o Colorado voltou atenções ao ataque.

Alan Benítez teve duas boas chances no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

Lançado por Richard, Benítez surgiu com liberdade na área adversária aos 25. Da direita, o paraguaio tentou o cruzamento. Por baixo, Ayrton Lucas travou e mandou por escanteio. Um minuto depois, Aguirre ficou com a sobra de corte parcial da defesa carioca e arriscou chute forte de longa distância. Com perigo, a bola saiu em tiro de meta. Também usando de seus laterais, o Flamengo respondeu na sequência: cara a cara com Anthoni, Varela tentou o drible e acabou desarmado pelo goleiro.


Clayton assustou na bola aérea/Foto: Ricardo Duarte

Léo Pereira acertou a trave colorada no minuto 39. Já Clayton, aos 43, aproveitou escanteio cobrado por Vitinho e cabeceou com muito perigo, mas ao lado. Fechando as oportunidades da etapa inicial, Prado costurou da esquerda para o centro e lançou Benítez nas costas da zaga carioca. Inteligente para explorar a linha de impedimento, o paraguaio definiu de primeira e parou em milagre de Rossi.

Rival amplia no começo, Inter desconta no final

Bernabei (E) e Alan Rodríguez (D) substituíram Aguirre e Bruno Henrique/Fotos: Ricardo Duarte

O Inter criou chances importantes nos primeiros minutos da etapa final. Aos seis, Gustavo Prado recebeu na esquerda da grande área e cruzou forte, mas a possível assistência não encontrou nenhum desvio em frente à meta visitante. Um minuto depois, o meio-campista dominou na entrada da área, trouxe para a perna direita e buscou o ângulo. Rossi espalmou por escanteio.

Ricardo Mathias (E) e Wesley (D) entraram no ataque/Fotos: Ricardo Duarte

Percebendo a ofensividade colorada, Filipe Luís colocou o velocista Gonzalo Plata no lugar de Pedro. Minutos depois de entrar, o equatoriano marcou o terceiro gol carioca. Roger, então, também recorreu ao banco de reservas. Nas vagas de Valencia, Braian Aguirre e Bruno Henrique, entraram Ricardo Mathias, Bernabei e Alan Rodríguez. Pouco depois, Vitinho e Richard foram substituídos por Wesley e Thiago Maia.

Rafael Borré marcou o gol colorado no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

O Flamengo também fez todas as substituições possíveis. Primeiro, entraram Danilo, Carrascal e De La Cruz. Depois, Wallace Yan veio a campo no lugar de Saúl. Feitas as 10 mudanças da noite, o Inter creseu na partida e chegou ao gol de desconto com Borré. Antes do colombiano, Alan Rodríguez carimbara o travessão. Um minuto depois do poste, foi a partir de cruzamento de Bernabei que Rafael apareceu livre e, da pequena área, completou para as redes. Anulada em campo, após marcação de impedimento, a jogada acabou validada pelo VAR.

No Beira-Rio, Inter voltará a campo na quarta-feira que vem/Fotos: Ricardo Duarte

PRIMEIRO TEMPO:

1min - Vitinho recebe o cartão amarelo após falta em Ayrton Lucas.

1min - Arrascaeta cobra falta fechada pela esquerda, Léo Pereira desvia de casquinha e Anthoni acompanha a saída da bola pela linha de fundo.

2min - UH! Ataque colorado sobe pressão na saída de jogo visitante e Borré quase consegue a interceptação contra Rossi. Na sequência, Ortiz erra passe e manda direto pela lateral.

6min - Pedro abre o placar para o Flamengo.

9min - Saúl recebe passe rasteiro na entrada da área e chega batendo de canhota. Com perigo, ela sai pela linha de fundo.

10min - UH! Servido por bom passe de Prado, Valencia escapa pela esquerda e serve Borré. Dentro da área, o colombiano aposta no passe para Benítez, mas é interceptado. Na sobra, o atacante bate de canhota, a bola desvia e sai por escanteio.

11min - Pedro amplia para os visitantes.

14min - UH! Prado solta a bomba da intermediária ofensiva, a bola pega curva e sai assoviando o travessão carioca.

25min - Lançamento espetacular de Richard para Benítez, que invade a área na direita e tenta o cruzamento rasteiro. Ayrton Lucas corta pela linha de fundo.

26min - Aguirre fica com a sobra de corte parcial da zaga e solta a bomba de perna direita. Com perigo, o chute sai por tiro de meta.

32min - BEM, ANTHONI! Goleiro cresce diante de Varela e faz ótima defesa em situação de mano a mano.

37min - Enner Valencia é mais um amarelado no Inter.

39min - Léo Pereira acerta a trave colorada.

43min - TIROU TINTA! Clayton aproveita escanteio batido por Vitinho e cabeceia com muito perigo, mas para fora.

44min - Arrascaeta finaliza de canhota, de fora da área, e manda por cima.

45min - Mais um minuto de acréscimo. Vamos a 46.

45min - MILAGRE DO GOLEIRO! Benítez é lançado por Gustavo Prado e finaliza cara a cara com Rossi, que salva o Flamengo.

46min - Intervalo de jogo.

SEGUNDO TEMPO:

6min - UH! Prado recebe excelente inversão de Clayton, dribla Varela e arrisca de canhota. A bola cruza a frente da meta e sai na lateral.

7min - MILAAAAGRE DE ROSSI! Mais uma vez ele: Prado! A cria do Celeiro domina na esquerda, traz para dentro e, a poucos passos da risca da grande área, solta a bomba de perna direita. O goleiro espalma por escanteio!

11min - No Flamengo, Plata entra na vaga de Pedro.

14min - RICHARD! Dentro da pequena área, volante colorado trava perigosíssimo chute de Arrascaeta.

16min - Plata marca o terceiro gol carioca.

18min - Ricardo Mathias, Bernabei e Alan Rodríguez vêm a campo no Inter. Saem Valencia, Braian Aguirre e Bruno Henrique.

21min - Danilo, Carrascal e De La Cruz entram na equipe visitante. Saem Léo Ortiz, Arrascaeta e Jorginho.

28min - Wesley e Thiago Maia por Vitinho e Richard: Roger completa as substituições no Inter.

29min - Flamengo também encerra as trocas. Wallace Yan na vaga de Saúl.

34min - Bernabei acelera pela esquerda, invade a área e cruza fechado. Rossi defende.

43min - Wesley invade a área a dribles e serve Borré, que finaliza de canhota. Rossi salva e manda por escanteio.

45min - Mais três minutos de acréscimo.

46min - NO TRAVESSÃO! Alan Rodríguez carrega até a entrada da área, pisa na meia-lua, corta para a canhota e bate de chapa. A bola explode no poste.

46min - GOL ANULADO! Bernabei cruza da esquerda, Borré antecipa a zaga e marca, mas o auxiliar indica impedimento do colombiano.

47min - É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DE BORRÉ PARA O INTER! O VAR REVISA E CONFIRMA: A CONDIÇÃO DO COLOMBIANO ERA LEGAL! Da esquerda, Bernabei cruzou. Entre os zagueiros, o colombiano surgiu e completou para o gol. O Inter desconta!

48min - Mais dois minutos. Vamos a 50.

50min - Jogo encerrado.

Ficha técnica:

Internacional (1): Anthoni; Alan Benítez, Clayton, Victor Gabriel e Aguirre (Bernabei); Richard (Thiago Maia), Bruno Henrique (Alan Rodríguez), Vitinho (Wesley) e Gustavo Prado; Rafael Borré e Enner Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

Flamengo (3): Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho (De La Cruz), Saúl (Wallace Yan), Luiz Araújo, De Arrascaeta (Carrascal) e Samuel Lino; Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís.

Gols: Pedro, aos 6'/1ºT e 11'/1ºT, e Plata, aos 16'/2ºT (F). Borré, aos 47'/2ºT (I).

Cartões amarelos: Valencia e Vitinho (I).

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Francisco Bezerra Júnior. Quarto Árbitro: Franciel dos Santos Martins. VAR: Ilbert Estevam da Silva.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 22.241. Pagantes: 19.951. Não pagantes: 2.290.

Renda: R$: 670.689,50.