Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Inter larga em desvantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil
30 de julho de 2025

Pelo placar de 2 a 1, o Clube do Povo foi superado pelo Fluminense, na noite desta quarta-feira (30/07), e abriu em desvantagem as oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Colorado precisará vencer o jogo da volta, previsto para as 21h30 do próximo dia 6 de agosto, no Maracanã, para avançar de fase na competição. Antes do embate no Rio de Janeiro, o Inter será mandante contra o São Paulo, no domingo que vem, em compromisso da 18ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorrerá às 20h30.


Torcida marcou boa presença no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

CONTRAGOLPE DECIDE PARA OS VISITANTES

Apoiado por bom público no Beira-Rio, o Inter criou duas chances ainda no primeiro minuto de partida. Dessas, a mais perigosa envolveu Wesley e Aguirre, que tabelaram pela direita e levaram o Colorado às proximidades da linha de fundo. Buscando Carbonero, o atacante cruzou com qualidade, mas a zaga conseguiu corte providencial para a linha de lado. O próprio Johan, segundos mais tarde, arrancou suspiros em finalização da entrada da área.

Aos quatro minutos, Alan Patrick teve boa oportunidade para marcar/Foto: Ricardo Duarte

Alan Patrick quase abriu o placar aos quatro. Da esquerda, Carbonero cruzou rasteiro e o camisa 10 conseguiu o giro dentro da área. Com a canhota, ele finalizou na rede, mas pelo lado de fora. No minuto seguinte, Bernabei, Borré e Bruno Henrique bombardearam a defesa visitante, mas todas as tentativas de arremate terminaram bloqueadas pela zaga. Retraído no próprio campo, o Fluminense só conseguiu chegar ao setor ofensivo na jogada de seu primeiro gol, marcado por Everaldo em rebote de chute de Kevin Serna que explodira no poste.

Colorado pressionou no começo de partida/Fotos: Ricardo Duarte

A primeira resposta ao gol carioca foi positiva. Lançado na direita, Braian Aguirre teve cruzamento cortado pela marcação. Cobrado o escanteio, a zaga até conseguiu afastar parcialmente, mas Bruno Henrique venceu a disputa pelo rebote e finalizou de primeira. A bola carimbou o travessão, voltou para Wesley e o atacante mandou por cima, em jogada imediatamente sucedida por marcação duvidosa da arbitragem, que indicou falta do camisa oito do Inter na origem do lance.

Aguirre foi constantemente explorado na amplitude direita/Foto: Ricardo Duarte

Lesionado, Soteldo deixou o campo aos 14. Na vaga do venezuelano, entrou Canobbio, que reforçou o poder de marcação visitante. Aplicado para fechar o corredor até então explorado por Wesley e Aguirre, o substituto adversário ajudou a reduzir o ritmo do confronto, que só voltou a presenciar boas oportunidades coloradas a partir do minuto 25. Lançado por Bruno Henrique, Braian tentou novo cruzamento rasteiro e Guga quase marcou contra, mas ela acabou saindo em tiro de meta.

Carbonero empatou para o Inter/Fotos: Ricardo Duarte

De volta à pressão, o Inter empatou aos 34. Em profundidade, Vitão lançou Wesley nas costas da defesa e o atacante bateu de direita. Fábio espalmou, mas o rebote encontrou Carbonero livre. De primeira, o colombiano completou para as redes! Cinco minutos mais tarde, Serna escapou em contragolpe para o Fluminense, chegou à grande área e cruzou para Everaldo marcar o segundo gol adversário.

PRESSÃO NÃO RESULTA NO EMPATE

Roger devolveu o Inter com substituição para o segundo tempo. Na vaga de Bruno Henrique, entrou Ronaldo, ao passo em que a postura colorada também foi modificada, adiantando as linhas para pressionar em busca do empate. Aos seis minutos, Aguirre recebeu assistência de Alan Patrick e finalizou rasteiro. Cruzado, o chute atravessou a extensão da pequena área e saiu em tiro de meta. Mais tarde, Wesley conseguiu o giro em cima de seu marcador e, a poucos metros de Fábio, usou do bico de chuteira para finalizar pela linha de fundo.

Ronaldo entrou no intervalo/Foto: Ricardo Duarte

Na bola áerea, Victor Gabriel teve sua chance aos 18. De novo, o tiro de meta carioca foi o resultado. Buscando tornar o time ainda mais ofensivo, Roger colocou Vitinho no lugar de Thiago Maia. Com espaços para contragolpear, o Fluminense incomodou com Canobbio e Serna. Valencia e Gustavo Prado, então, também foram chamados para campo, substituindo Borré e Wesley. Ato contínuo, Bernal e Ganso entraram nas vagas de Martinelli e Nonato e reforçaram o setor de construção visitante.

Vitinho (E) e Gustavo Prado (D) também saíram do banco/Fotos: Ricardo Duarte

Na reta final, Tabata completou as mudanças alvirrubras. O camisa 17 entrou no lugar Carbonero e passou a jogar mais centralizado, aumentando a companhia de Alan Patrick e Valencia no setor. Embora tenha gerado maior posse de bola ao Inter, a troca não foi suficiente para originar grandes oportunidades para o Clube do Povo, que agora precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para sair classificado do Maracanã. Em caso de triunfo pelo placar mínimo, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Tabata foi a última substituição promovida por Roger Machado/Foto: Ricardo Duarte

PRIMEIRO TEMPO:

1min - UH! Aguirre lança Wesley na direita, o atacante cruza na segunda trave e Carbonero prepara a finalização, mas é antecipado por corte providencial de Samuel Xavier.

1min - POR CIMA! Carbonero arrisca da entrada da área e exagera na força. Valeu a chegada!

4min - Alan Patrick recebe cruzamento rasteiro de Carbonero, faz o giro dentro da área e define de canhota. Na rede, mas por fora. VAMOS!

5min - BOMBARDEIO COLORADO! Bernabei escapa pela esquerda, cruza à meia-altura e a zaga corta. No rebote, quem tenta é Borré, também travado. Por fim, Bruno Henrique chega batendo e carimba a marcação.

6min - Aguirre recebe o amarelo por falta em Soteldo.

8min - No rebote de bola chutada na trave por Serna, Everaldo abre o placar para o Fluminense.

12min - ESCANTEIO! Aguirre cruza da direita e a zaga, já na pequena área, consegue o corte.

12min - NO POOOOOSTE! A zaga corta a cobrança de escanteio, mas Bruno Henrique fica com a sobra e finaliza no travessão. No rebote, Wesley ainda manda por cima. Lance, na sequência, é invalidado por suposta falta do camisa oito do Inter.

14min - Lesionado, Soteldo deixa o campo. Entra Canobbio.

25min - QUE CHEGADA! Bruno Henrique descola lançamento espetacular para Aguirre. Na direita da área, o argentino domina e cruza rasteiro. Guga quase corta contra, mas ela sai em escanteio.

27min - Serna é lançado pela direita do ataque visitante e cruza rasteiro para Everaldo, que não acerta o chute. Posse do Inter.

34min - É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! GOOOOOOOOOOOOOL DA ACADEMIA DO POVO! CARBONEROOOOOOOOOOOOOO! CARBONEROOOOOOOOOOOOOO! Em profundidade, Vitão serve Wesley dentro da área e o atacante finaliza para milagre de Fábio. Atento ao rebote, o camisa sete do Clube do Povo não perdoa e manda para as redes. EMPATE COLORADO!

37min - Borré é advertido com cartão amarelo.

39min - Everaldo marca o segundo do Fluminense.

45min - Mais cinco minutos. Vamos a 50.

45min - Alan Patrick finaliza da entrada da área e manda por cima.

47min - Thiago Maia emenda de primeira, após corte da zaga, e ela sai com perigo, mas para fora.

47min - Anthoni recebe cartão amarelo por reclamação.

50min - Carbonero recebe na esquerda, costura na entrada da área e bate de chapa. Sai por cima.

50min - Intervalo no Beira-Rio.


SEGUNDO TEMPO:

0min - Ronaldo em campo! Colorado retorna com o meio-campista na vaga de Bruno Henrique.

6min - Aguirre recebe de Alan Patrick, invade a área em velocidade pela direita e bate rasteiro. Cruzada, a bola atravessa a extensão da pequena área e morre em tiro de meta.

7min - Amarelo para Alan Patrick, que sofreu falta de Martinelli (também punido com cartão) e, irritado com o puxão do adversário, empurrou-o para longe.

8min - Rochet reclama da cera visitante e é mais um advertido com cartão amarelo.

10min - Wesley recebe dentro da área, gira pra cima da zaga e finaliza de bico de chuteira. Pra fora!

18min - UUUUUUUH! Alan Patrick cobra escanteio pela direita, Victor Gabriel consegue o cabeceio e a bola sai tirando tinta.

18min - Vitinho em campo! Atacante substitui Thiago Maia.

19min - Nada? Carbonero lança Vitinho nas costas da zaga e o atacante é derrubado após carrinho de Guga. Professor manda seguir.

21min - Canobbio recebe na área colorada, puxa da canhota para dentro e finaliza rasteiro. Rochet defende!

23min - Serna, em velocidade, invade a área do Inter e bate forte, mas por cima.

26min - Valencia e Gustavo Prado substituem Borré e Wesley. Duas trocas no ataque colorado!

31min - AMARELO PARA CANOBBIO! A centímetros da grande área, uruguaio atropela Aguirre. Boa chance na bola parada!

32min - Bernal e Ganso entram no Fluminense. Saem Martinelli e Nonato.

33min - Tabata por Carbonero: encerradas as trocas no Inter.

42min - Fluminense encerra as mudanças. Keno e Lima nas vagas de Serna e Everaldo.

45min - Mais cinco minutos. Jogo vai até os 50.

50min - Partida encerrada.

Ficha técnica:

Internacional (1): Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Vitinho), Bruno Henrique (Ronaldo), Wesley (Gustavo Prado), Alan Patrick e Carbonero (Bruno Tabata); Rafael Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Fluminense (2): Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Guga; Martinelli (Bernal), Nonato (Ganso) e Hércules; Kevin Serna (Keno), Eve (Lima) e Soteldo (Canobbio). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Carbonero, aos 34'/1ºT (I). Everaldo, aos 8'/1ºT e aos 39'/1ºT (F).

Cartões amarelos: Braian Aguirre, Alan Patrick, Rochet, Anthoni e Rafael Borré (I). Martinelli (F).

Arbitragem: Rodrigo Pereira de Lima, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Jr. Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto. VAR: Ilbert Estevam da Silva.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 33.801. Pagantes: 32.295. Não pagantes: 1.506.

Renda: R$ 872.396,50.