
O goleiro Anthoni concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (26), no CT Parque Gigante. O titular do gol colorado falou sobre a decisão contra o Caxias, o entrosamento da defesa e outros temas.
O camisa 24 comentou sobre a oportunidade que os jovens da base estão tendo no elenco principal:
"A gente conversa muito com os mais novos e os orienta. O grupo, como um todo, responde com trabalho. O Roger tem dado oportunidades a muitos deles, até mesmo nos treinos. Ficamos felizes por tê-los aqui, até porque sabemos como é a caminhada e as dificuldades para chegar até aqui", disse.
Anthoni também destacou que sua disputa com Rochet pela titularidade é muito saudável e elogiou o companheiro.

A vantagem na semifinal também foi assunto na entrevista:
"O trabalho é o que vai nos condicionar a chegar novamente a uma final. Precisamos respeitar o adversário, que também chegou à semifinal. Ainda temos quinta e sexta-feira para ajustar o que for necessário e buscar o resultado positivo. Alguns já sofreram com outras eliminações, e estamos focados em entrar em campo e garantir nossa vaga na final", afirmou.
Sobre a confiança da torcida, Anthoni valorizou esse reconhecimento:
"A confiança ajuda muito. É o reconhecimento do trabalho, seja da torcida, dos colegas ou da comissão técnica. É importante tê-la, pois funciona como um suporte que se soma aos treinos para que possamos jogar melhor", disse.
O goleiro também falou sobre o entrosamento da defesa, composta por Victor Gabriel e Vitão:
"O fator entrosamento é importante. De alguma forma, estamos conseguindo manter a base da equipe desde o jogo contra o México, e isso gera a confiança que o Victor Gabriel adquiriu. Isso já é meio caminho andado, assim como entender a grandeza do Inter", comentou.
Por fim, Anthoni destacou a emoção de ser um jogador formado no clube e agora poder ajudar o time na luta pelo título gaúcho:
"É um sentimento diferente ser colorado, ter sido criado no clube e, agora, poder contribuir na busca por essa conquista", concluiu.