• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Márcio Chagas conversa com Sub-18, Sub-16 e Sub-14 das Gurias Coloradas

    Na tarde desta sexta-feira (22), o ex-árbitro Márcio Chagas conversou com as atletas das categorias de base do futebol feminino do Internacional para contar sobre sua trajetória e os desafios que enfrentou durante a carreira. O bate-papo ocorreu de maneira online, com o objetivo de diversificar o conteúdo passado para as atletas da base das Gurias Coloradas em tempos de pandemia.

    “O que eu mais gostei foi que ele manteve sempre a postura, quando ele teve que se impor, ele se impôs, quando sofreu preconceito, ele foi atrás do direito dele como cidadão, denunciou, porque ninguém é obrigado a sofrer racismo calado”, relata Milena, meio-campista do Sub-18.

    Chagas falou ainda sobre racismo e contou como encarou os problemas relacionados ao preconceito, destacou o papel do negro na sociedade e comentou sobre a ausência dos negros na arbitragem. Também, relatou sua trajetória no esporte e falou da importância dos estudos na formação pessoal e profissional.

    “Foi uma oportunidade muito legal, as meninas participaram, fizeram muitas perguntas, a comissão técnica também participou bastante. Foi uma troca de conhecimentos, um aprendizado mútuo e isso é muito legal e muito importante para o desenvolvimento das atletas, não só como jogadoras, mas como cidadãs”, afirma Márcio Chagas.

    A agenda de conversas segue com Maurício Salgado, que falará com as atletas do Sub-18 na próxima quarta-feira e com Marcelo Campos, fotógrafo e assessor de atletas, que falará com as Gurias Coloradas de todas as categorias de base na sexta-feira à tarde.