NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Jonas Urias e Jéssica Lima conversam com Sub-18 das Gurias Coloradas

Nesta quarta-feira (24), o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Jonas Urias, e sua auxiliar, Jéssica de Lima, participaram de um bate-papo com a categoria Sub-18 das Gurias Coloradas. A conversa faz parte dos conteúdos propostos em tempos de pandemia e ocorreu em formato online.

Urias está no comando da seleção há 1 ano e já conquistou o título da Liga Conmebol Sul-Americana. Sua carreira dentro do futebol feminino teve início há dez anos, com passagens por alguns clubes brasileiros e levando na bagagem diversas conquistas. O técnico falou sobre seu método de trabalho na Seleção e salientou os quatro pilares em que se baseia: relações humanas, otimizadores de tempo, competitividade e clareza nas ideias de jogo. Urias abordou ainda a necessidade de comprometimento e responsabilidade das atletas para o crescimento da modalidade e o relacionamento aberto com os clubes.

“Atitudes como essa do Internacional, de integração e contribuição mútua entre Seleção Brasileira e Clube, tanto para formação quanto para competição das categorias de base, são fundamentais para o crescimento da nossa modalidade. O Inter é um exemplo a ser seguido em termos de forma, carinho e conduta e eu como treinador da Seleção Brasileira Sub-20 junto com minha auxiliar, Jéssica de Lima, nos sentimos honrados de participar dessa conversa e muito felizes em ter contato direto com as atletas que irão servir a nossa Seleção”, ressalta Urias.

Por fim, Urias e Jéssica deram alguns conselhos para as Gurias que sonham em chegar à Seleção, como a prioridade nos estudos para entender o futebol, a entrega dentro de campo, que deve ser fundamental, além de acreditar em seu potencial.

“Sempre é bom encontrar e poder trocar experiências com treinadores como o Jonas, que tem uma bagagem pelo futebol feminino. Ele nos disse um pouco sobre o que a seleção busca, alguns feedbacks para gente se manter focada nessa quarentena, para quando tudo isso acabar dar o melhor na prática”, relatou Layssa, atacante do Sub-18.