NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

A convocação do técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, contou com dois nomes do Celeiro de Ases. O lateral-direito Vinicius Tobias e o lateral-esquerdo, Thauan Lara, ambos com 16 anos, foram chamados para a primeira etapa de preparação visando o Torneio Sul-Americano Conmebol de 2021. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (19/10).

Lateral-direito Vinicius Tobias (E) e o lateral-esquerdo Thauan Lara (D) estarão com a Seleção de 2 a 13 de novembro

Tobias atualmente está na equipe júnior (sub-20), onde disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria. Lara é titular do time juvenil (Sub-17), que está jogando o Campeonato Brasileiro. Os dois se apresentam dia 2 de novembro, em Itu-SP, para programação de treinamentos até o dia 13.

Para o Gerente da Base Colorada, Erasmo Damiani, os jovens terão a chance de mostrar seu potencial e garantir vaga na lista final para a competição: “Toda convocação para a Seleção Brasileira é muito importante, mesmo sendo para uma programação de treinamentos. O comportamento e dedicação deles nesse período vai ser fundamental para chegar na lista final da convocação para a disputa do Sul-Americano”, afirmou.

Vinicius Tobias atua pela equipe Sub-20 do Internacional (Foto: Jota Finkler)

Seleção tem novo técnico

Paulo Victor é o novo treinador da categoria, promovido em setembro para substituir Guilherme Dalla Déa e essa foi sua primeira convocação. Ele comandava a Seleção Sub-15, campeã sul-americana em 2019, grupo base para esse início de trabalho na Sub-17 e que contou com Vinicius Tobias como titular na campanha.