NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata com Palmeiras e decide vaga em casa na Copa do Brasil

Na tarde desta quarta-feira (11/11) o Internacional enfrentou o Palmeiras no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O empate em 1 a 1 trouxe a decisão em aberto para o Rio Grande do Sul. A partida da volta está marcada para a quinta-feira (19/11) e neste jogo quem vencer avança e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

A primeira grande chance de jogo veio aos 7 minutos com Pedrinho. O camisa 10 do Colorado aproveitou a saída de bola errada da defesa adversária e invadiu a área. Na conclusão acabou parando no goleiro Leandro.

A resposta do Palmeiras veio logo em seguida. Marcelinho arriscou de longe e Vitor Hugo espalmou para escanteio. Após a cobrança, Fabricio subiu sozinho e marcou 1 a 0 Palmeiras.

Jogo foi muito disputado em São Paulo (Fabio Menotti/Palmeiras)

Em busca do empate o Colorado quase marcou. Caio Vidal de cabeça colocou ao lado do após escanteio. Em nova jogada, desta vez de Leo Borges pelo lado esquerdo, Caio finalizou e a bola desviou na zaga do Palmeiras.

Aos 27 minutos a pressão colorada resultou em mais uma bola roubada no campo de ataque. Pedrinho serviu Vinicius Mello que driblou o goleiro Leandro e perdeu o ângulo para a conclusão. Ainda com a bola, Mello devolveu para Pedrinho, de fora da área, que concluiu por cobertura, mas o goleiro Leandro conseguiu se recuperar no lance.

No segundo tempo, sob chuva torrencial, o Palmeiras voltou ameaçando. Primeiro com Fabricio e depois com Robinho, que ganhou da marcação, mas bateu cruzado para fora.

Se a pressão inicial foi do Palmeiras, o gol foi Colorado! Aos 19 minutos Andrés Amaya, que recém tinha entrado no jogo, teve vitória pessoal em jogada pela direita e cruzou na área. O goleiro Leandro trombou com Caio Vidal e a bola se apresentou para o camisa 9 Vinicius Mello, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e empatar o jogo.

Depois do gol o jogo ficou dominado pelo Internacional. Leo Borges fez jogada pela esquerda e na hora do arremate o goleiro salvou. Com a partida bem administrada, a vitória quase veio no último lance. Aos 49 minutos, Amaya sobrou falta com efeito e Leandro se esticou para salvar.

No sábado (14/11) as atenções se voltam para o Brasileirão Sub-20. Às 15h, o Colorado pega o Ceará, fora de casa.

O Internacional atuou com Vitor Hugo; Lucas Vital, Tiago Barbosa, João Felix e Leo Borges; Murilo, Igor (Cazzetta), Pedrinho (Allison) e Cleberson (Andrés Amaya); Caio Vidal (Gustavo) e Vinicius Mello (Leo Ferreira).