NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter testa sistema de desinfecção para CT e Beira-Rio

CT do Parque Gigante passou por coleta microbiológica

O Internacional vem tomando todas as medidas de saúde e buscando soluções para propiciar um ambiente seguro para treinamentos e jogos dentro de sua estrutura. Dentro deste processo, foi testado nesta quinta-feira (25/07) um sistema de desinfecção, com tecnologia utilizadas em indústrias críticas, como farmacêutica e alimentícia. 

Em parceria com a empresa Terra Nova, de São Paulo, foi criado um protocolo adaptado das indústrias para dentro do Inter. Trata-se de um equipamento de alta tecnologia que funciona por sistema de ultrassom, utilizando um produto químico de alto nível de desinfecção, com classificação da Anvisa e laudo da Unicamp comprovando eficiência contra o coronavírus. Vale ressaltar que o produto não causa danos aos equipamentos e estrutura de treinos.

Dentro de um roteiro de desinfecção, foi levado um técnico da empresa ao centro de treinamentos para realizar coleta microbiológica do ambiente, uma antes e outra depois da aplicação do desinfetante. Os testes ainda serão repetidos nas próximas semanas.

“É mais um passo dentro do processo de transformar o CT do Parque Gigante e o Beira-Rio em áreas plenamente seguras, propiciando o retorno dos jogos a Porto Alegre. É um produto que atende a todos os protocolos sanitários e, assim que o serviço for concluído, o material será entregue ao Comitê de Crise da cidade”, explica o vice-presidente do Conselho de Gestão, Alexandre Chaves Barcellos.