NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter implementa avaliações mensais dos Consulados

Há décadas, os Consulados do Internacional são referência nacional na aproximação do Clube com a sua imensa e apaixonada torcida, espalhada por todos os rincões do mundo. No momento em que vivemos a pandemia da Covid-19, os consulados têm sido ainda mais fundamentais, seja na representação do Internacional e na sua participação ativa na vida dos milhões de Colorados e Coloradas, seja prestando assistência aos que mais necessitam de ajuda.

Para que essas ações continuem fazendo a diferença na vida de tantas pessoas, a partir do mês de maio deste ano (2021) será implementado uma nova forma de permanente avaliação do trabalho consular. Desse modo, os cônsules e consulesas deverão encaminhar mensalmente um relatório detalhado, contendo todas as atividades desenvolvidas pelo consulado ao longo do período.

O Diretor de Consulados, Marcos Paulo Valentim dos Santos, explica que a iniciativa permitirá um melhor acompanhamento do dia-a-dia dos consulados, dinâmica que resultará em um trabalho mais eficiente e colaborativo: “Entendemos que um trabalho dessa magnitude deve ser olhado com mais atenção. Na medida que acompanhamos de forma mais precisa a rotina dos consulados, criaremos um vínculo direto com esses representantes. Queremos ouvir as suas ideias, os desafios enfrentados, para poder oferecer suporte máximo a este que é um trabalho exemplar, feito com muita dedicação e comprometimento por parte de colorados e coloradas abnegados, que tornam o Clube do Povo ainda mais Gigante”.

O conteúdo do relatório deverá conter todas as informações relevantes sobre as funções e envolvimento da equipe do consulado, a organização das atividades consulares, dentre outros aspectos. No documento também deverá ser informado as ações que foram desenvolvidas no respectivo mês em relação a captação de novos(as) associados(as), e as ações de retenção e relacionamento com os(as) atuais sócios(as).

Quanto ao trabalho social, deverão ser descritas quais ações foram realizadas durante o período e o tipo de publicidade utilizada pelo consulado para a sua divulgação, por exemplo entrevistas em rádios, matérias em jornais, sites, blogs, publicações em redes sociais próprias e grupos de WhatsApp. Vale ressaltar que as ações sociais seguirão sendo detalhadas em relatórios individuais.

Para o vice-presidente de Relacionamento Social do Inter, Cauê Vieira, a avaliação permanente da política consular do Internacional permitirá uma proximidade real do Clube com sua torcida. “Ao estabelecermos critérios objetivos e permanentes de avaliação, o torcedor e a torcedora Colorados terão a certeza de que seu representante consular será de fato um elo do Clube com a sua comunidade, minimizando indicações e nomeações que tenham interesses que sejam maiores do que o amor pelo Clube do Povo. Temos que desenvolver um perfil consular de efetiva entrega à torcida, para o que contamos com a dedicação ainda maior dos nossos Cônsules e Consulesas”.

Todos os cônsules e consulesas serão comunicados via e-mail a respeito da nova forma de avaliação das atividades consulares. Os relatórios deverão ser enviados à Vice-Presidência de Relacionamento Social até o dia 15 de cada mês e servirão como orientação objetiva para a gestão da política consular do Sport Club Internacional.