• Notícias
  • Clube
  • Futebol
  • Serviços
  • Clube de Vantagens
  • Inter Store
    Associe-se

    Inter faz série de conteúdos para imprensa e associados

    O Colorado tenta se aproximar cada vez mais do seu sócio-torcedor neste período sem jogos oficiais. Com diversos conteúdos organizados pela comunicação de futebol do Clube, os torcedores e sócios – dentro das suas casas – podem acompanhar a rotina dos jogadores pelas redes sociais do Inter. Além disso, a comunicação abastece a imprensa gaúcha e nacional com conteúdo diferenciado.

    Já foram dezenas de materiais produzidos neste um mês de retomada dos treinos após o período de férias dos atletas. Começando pelos cuidados e protocolos seguidos pelo Clube, dando toda segurança e tranquilidade para o elenco, comissão técnica e funcionários trabalharem. Diariamente, a imprensa recebe imagens dos treinamentos, além de entrevistas com atletas e membros da comissão técnica.

    Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol do Inter, destacou o trabalho que vem sendo feito neste período. “Temos procurado entender a nova realidade da imprensa por conta das limitações impostas pela pandemia do Coronavírus. Desde que nos reapresentamos, dia 5 de maio, como o CT está fechado para o público externo, estamos com uma equipe de comunicação exclusiva aqui no Futebol para gerar conteúdo diário para os jornalistas e para a torcida colorada”, afirmou

    Um exemplo de conteúdo que visou a proximidade da equipe com os torcedores, além de gerar conteúdo para a imprensa, foram os materiais com o técnico Eduardo Coudet. O treinador falou com exclusividade aos canais do Inter numa entrevista sobre a preparação especial e como foi a temporada antes da parada. O técnico também reagiu a tuítes da torcida e entrou na brincadeira com os colorados.

    Rafael Antoniutti, coordenador de comunicação do departamento de futebol, comentou sobre o planejamento dos materiais. “Junto com a direção, nos organizamos para manter a presença de toda equipe de comunicação, já acostumada a cobrir o dia a dia do departamento de futebol. O intuito foi de gerarmos conteúdo para o torcedor e imprensa, entregar visibilidade para os patrocinadores do Clube e assim seguirmos próximos do nosso público. É um momento totalmente atípico para todos e buscamos nos adaptar e pensar em novas soluções a cada dia”, ressaltou Antoniutti.

    Entre os vários conteúdos produzidos, podemos destacar: Entrevistas com jogadores que renovaram ou prorrogaram seus contratos com o Inter: Praxedes, Roberto, Johnny, Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo, Uendel e Rodrigo Dourado. Além de Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol, que falou sobre os contratos dos atletas. Na última semana, D’Alessandro completou 20 anos de carreira e também falou com exclusividade às redes sociais do Clube, também sendo usado pela imprensa. Já Rodrigo Dourado voltou a treinar no campo e as imagens foram cedidas à mídia externa, junto com uma entrevista de Cristiano Nunes, coordenador de preparação física do Inter.

    Já nesta quinta-feira (04/06), a imprensa – além de receber o conteúdo – pôde participar. A comunicação de futebol do Clube organizou uma entrevista coletiva do goleiro Marcelo Lomba com repórteres de todo Brasil. “A entrevista virtual realizada com o Marcelo Lomba foi mais um passo que demos visando atender da melhor forma o público interessado nas notícias e na rotina do Inter”, declarou Alessandro Barcellos.

    Gabriel Cardoso, assessor de imprensa, acrescentou. “Acompanhamos o que é feito fora do Brasil, em países que já retomaram ou estão por retomar os campeonatos e buscaremos adaptar para a nossa realidade as novas tendências de comunicação. A entrevista por vídeo feita com o Lomba é um novo produto imposto pelas questões de isolamento e que visa manter a aproximação entre os atletas e o público esportivo”, ressaltou o assessor.

    O associado também recebeu uma atenção especial neste período. O técnico Coudet e o capitão D’Alessandro enviaram recados especiais aos sócios e sócias agradecendo ao apoio e destacando a importância de cada um no momento em que vivemos. Já o último conteúdo produzido com o treinador foi enviado primeiro aos associados, que puderam assistir em primeira mão, horas antes da torcida em geral.