NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter encerra fase de grupos da Copa São Paulo em primeiro lugar

O Clube do Povo enfrentou, na tarde desta quinta-feira (09/01), o Capivariano-SP, em partida da terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Disputado debaixo de torrencial chuva, que tornou as condições do gramado praticamente impraticáveis para o bom futebol, o confronto, iniciado às 17h15, foi encerrado com empate sem gols.

Partida transcorreu sob forte chuva (Fotos: Leonardo Fister/SC Internacional)

De mal a pior. Assim pode ser definido o estado do gramado que sediou o duelo entre líder e vice do Grupo 7 nesta quinta-feira. Defendendo a ponta do chaveamento e jogando por um empate, o Inter encontrou campo bastante acidentado desde os primeiros movimentos da partida, disputada no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbarar d’Oeste. Com o passar do tempo e continuidade do temporal, a situação foi agravada, impondo grande obstáculo aos 11 iniciais do Celeiro de Ases, que, já classificado, foi a campo com equipe bastante modificada em relação àquela que jogou as duas primeiras partidas. Mesmo assim, as promessas coloradas conseguiram criar boas oportunidades ao longo da etapa inicial, apostando em jogadas de bola longa e, principalmente, aérea. Chances perigosas, mas insuficientes para abrir o marcador, que seguiu zerado até o intervalo.

Iniciado com atraso, por conta do estado do campo, o segundo tempo seguiu roteiro bastante similar ao da etapa predecessora. Truncado, o duelo passou a ser melhor jogado a partir dos 20 minutos, graças ao fim da chuva. Deste momento em diante, o Celeiro de Ases criou suas principais chances, especialmente com Guilherme Pato, que aos 25 minutos carimbou o poste e, aos 30, criou boa jogada que, na sobra, foi convertida em gol por Luiz Henrique, duvidosamente anulado pela arbitragem. O tento, mesmo que ilegal, foi o único dos 90 minutos, encerrados com o branco no escore.

Com o resultado, o Celeiro de Ases garante a primeira colocação do Grupo 7 da competição. Ao todo, foram sete pontos somados em três partidas, além de seis gols marcados e nenhum sofrido. Na segunda fase do torneio, de 32 avos, o Inter enfrenta o Volta Redonda, que se classificou para as eliminatórias após encerrar seu chaveamento, de número 8, na segunda posição. Disputado em jogo único, o confronto será nesta sábado (11/01), às 13h45. 

Ficha técnica:

Capivariano (0): Pedro Henrique; Ronald, Anthony, Jemmes e Vitinho; Juan (João Victor), Jesus, Lucas Afonso (Daniel) e Emanuel (Junior); Paulinho e Danilo (Anderson). Técnico: Erick André Martins.

Internacional (0): Vitor Hugo; Carrijo, Adriel, Carlos Eduardo e Thális; Murilo, Lucas Ramos e Igor (Volnei); João Victor (Matheus Monteiro), Luiz Henrique (Caio) e Guilherme Pato (Lucas Mazetti). Técnico: Fábio Matias.

Cartões amarelos: Igor (I). Juan, Anthony e Jemmes (C).

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães – SP