NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter empata em Bento Gonçalves

O Clube do Povo foi a campo na noite deste sábado (25/07), em Bento Gonçalves, para a disputa de partida da quinta rodada do segundo turno do Gauchão. Na Montanha dos Vinhedos, o Inter empatou em 1 a 1 com o Esportivo, gol de William Pottker, e manteve a liderança do Grupo A do torneio. Na próxima quarta-feira (25/07), o Colorado enfrenta o Aimoré, na jornada de encerramento da fase de pontos corridos.

Escalado com um time bastante alternativo em relação aos 11 iniciais que atuaram na última quarta-feira, o Clube do Povo contou com a estreia de Matheus Jussa na equipe colorada. A falta de ritmo dos atletas, bem como o desentrosamento do escrete, somados à dificuldade de trocar a bola no acidentado campo da Montanha dos Vinhedos, tiveram como consequência uma primeira meia hora de poucas emoções na partida. Aos 36 minutos, segundos após o Inter criar uma sequência de boas oportunidades, os donos da casa abriram o placar com João Pedro, cobrando pênalti. O tento não abalou o ritmo alvirrubro, que deu continuidade à pressão e conseguiu, aos 40, igualar o marcador. Também convertendo penalidade, Pottker marcou o de empate, e por pouco não virou, aos 47, quando carimbou o travessão do goleiro Renan.

Na etapa final, quem fez sua primeira exibição com a camisa colorada foi o jovem João Peglow, alçado a campo na vaga de Marcos Guilherme. Thiago Galhardo, Praxedes e Musto também atuaram, renovando o fôlego dos comandados de Eduardo Coudet. As mudanças deixaram o Inter mais ofensivo, mas não o suficiente para virar o duelo, encerrado com o 1 a 1 no placar.


Principais lances do confronto:

Primeiro tempo:

26min – Nada? Marcos Guilherme avança pela direita e cruza buscando Sarrafiore. A bola explode na mão da zaga, mas Daronco manda seguir.

31min – Cartão amarelo para Roberto.

33min – Pressiona o Inter! Patrick e Nonato tabelam pela esquerda e tentam a bola cruzada. A zaga corta parcialmente e a sobra é do Pantera, que consegue o domínio, mas tem a bola cortada em escanteio!

35min – Pênalti para o Esportivo.

36min – João Pedro cobra no canto direito. Danilo até acerta o lado, mas ela vai forte, sem chances de defesa.

39min – PÊNALTI PARA O INTER! Sarrafiore é derrubado por Robert. O árbitro assinala e apresenta cartão amarelo para o infrator.

40min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! DO CLUBE DO POVO! DO COLORADO GAÚCHO! POTTKER, POTTKER, POTTKER EMPATA EM BENTO GONÇALVES! Grande cobrança do camisa 7 colorado, que desloca Renan e empata o jogo na Montanha dos Vinhedo. Tudo igual em Bento!

41min – Cartão amarelo para Patrick.

44min – Uh! Marcos Guilherme cobra falta fechada pela esquerda e a zaga corta já na pequena área. Inter chegava com perigo pelo alto!

45min – Mais dois minutos, vamos a 47!

47min – NO TRAVESSÃÃÃÃO! Sarrafiore cobra falta pela esquerda aberta. Roberto não consegue o desvio e ela sobra com Pottker, que manda uma bomba de primeira, direto no poste de Renan. Se ela entra, furava a rede!

47min – Fim de primeiro tempo!

Segundo tempo

11min – Coudet promove as duas primeiras trocas no Inter. Entram Musto e Galhardo nas vagas de Roberto e Sarrafiore.

16min – Lindoso lança Galhardo pela esquerda. O camisa 17 invade a área, ganha da marcação e cruza fechado, buscando Nonato. Goleiro faz a defesa antes do meio-campista colorado!

21min – Entortou! Pottker faz jogada espetacular pela ponta, deixa a marcação para trás e cruza rasteiro. A zaga afasta para escanteio!

26min – PRA FOOOOOORA! Pottker recebe pela esquerda e cruza na segunda trave, açucarada. Lindoso sobe mais do que a zaga e cabeceia buscando o ângulo. A bola tira tinta da trave!

27min – Estreia no Clube do Povo! Vem Peglow, sai Marcos Guilherme.

32min – Pottker recebe inversão de Peglow, vai ao fundo pela esquerda e cruza fechado. Bola tinha a direção de Galhardo, mas foi interceptada pelo goleiro.

36min – Cartão amarelo para João Pedro.

43min – Praxedes é a quarta novidade no elenco alvirrubro. Quem sai é Nonato.

45min – Mais quatro. Jogo será encerrado aos 49.

49min – Fim de partida


Ficha Técnica:

Esportivo (1): Renan; Vinícius Bovi, Cleiton, Luís Eduardo e Xaro (Rômulo); Gullithi, João Pedro, Robert e Igor Bosel (Flávio Torres); Caprini (Diogo) e Marcão (Gustavo Sapeka). Técnico: Carlos Moraes.

Internacional (1): Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Roberto (Damián Musto) e Matheus Jussa; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (João Peglow), Nonato (Bruno Praxedes) e Patrick; William Pottker e Martín Sarrafiore (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: João Pedro, aos 36 minutos do primeiro tempo (E), e William Pottker, aos 40 minutos do primeiro tempo (I).

Cartões amarelos: João Pedro e Robert (E). Patrick e Roberto (I).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro.

Estádio: Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS).

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte