NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter Conhecimento reeditará palestra sobre educação financeira

Após o sucesso da última palestra do programa Inter Conhecimento, quando os atletas campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior tiveram um webinar com Leandro Benincá, o evento será reeditado com a categoria sub-17. Neste sábado (20/06), às 10h , o educador financeiro da Messem Investimentos falará com os juvenis sobre a organização e evolução financeira e patrimonial dos atletas de futebol.

Na palestra anterior, Benincá falou sobre as melhores formas de investimento financeiro e aplicação de capitais, matéria essencial para uma profissão onde os ganhos são altos a curto prazo, mas que a carreira dura menos de duas décadas. Os atletas, cientes da responsabilidade de administrar a própria carreira, fizeram anotações e tiraram dúvidas sobre o tema. 

A palestra repercutiu positivamente nas categorias de base do Clube e será reeditada no mesmo formato, de videoconferência, com os atletas do Sub-17, acompanhados de seus computadores e celulares na segurança de suas casas.

Será a primeira reedição de um evento do programa Inter Conhecimento, que é organizado em parceria entre o setor psicopedagógico das categorias de base e a vice-presidência de planejamento do Clube do Povo, conduzida pelo vice Alexandre Bessil.