NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter Conhecimento: atletas da base terão videoconferência sobre organização financeira

Aprender e adquirir conhecimento é sempre fundamental, principalmente em tempos de quarentena. Neste ano, mesmo que de longe, o programa Inter Conhecimento ganha uma importância ainda maior no papel evolutivo dos jovens das categorias de base. A próxima palestra será realizada por videoconferência, nesta segunda-feira (8/6), e terá como tema a organização e evolução financeira e patrimonial dos atletas de futebol.

O conteúdo será ministrado por Leandro Benincá, educador financeiro da Messem Investimentos – empresa gaúcha ligada ao grupo XP Investimentos e eleita o melhor escritório de investimentos do Brasil por três vezes.

Desde o ano passado, o Inter Conhecimento traz palestras e cursos que compõem o processo de formação integral dos atletas da categoria de base. Em cada edição, é convidado um especialista em determinado assunto sobre a formação de jovens jogadores. Após 12 eventos de formação em 2019, esta será a primeira edição após a conquista do pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo elenco colorado.

O programa é organizado em parceria entre o setor psicopedagógico das categorias de base e a vice-presidência de planejamento do Clube do Povo, conduzida pelo vice Alexandre Bessil.