NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Inter celebra Mundial no Japão em café da manhã para convidados

O aniversário de 15 anos da conquista do Mundial de Clubes foi festejado em grande estilo pelo Internacional! Na manhã desta sexta-feira (17/12), o Colorado organizou, no Gigante da Beira-Rio, café da manhã comemorativo à maior conquista de sua história, prestigiado por ex-atletas e dirigentes campeões no Japão, sócios e sócias e torcedores símbolo da biografia do Clube do Povo do Rio Grande do Sul.

Café da manhã comemorou os 15 anos do Mundial colorado/Foto: Felipe Bortoluzzi

Mediado pelo comunicador Lelê Bortholacci, o evento contou com as ilustres presenças do presidente Alessandro Barcellos, de Ceará, lateral-direito titular na conquista do Mundial, Fernando Carvalho, mandatário colorado na época do título, Marcelo Medeiros e Giovanni Luigi, ex-presidentes do Clube, e Fernanda Bizzotto, Enzo e Eloá – respectivos esposa e filhos do Eterno Capitão Fernandão.

Enzo (E), Eloá e Fernanda receberam homenagem do Clube/Foto: Felipe Bortoluzzi

Já entre os convidados, 15 sócios e sócias foram sorteados pelo Clube e prestigiaram a cerimônia, que teve como primeiro ato a apresentação da camisa lançada pelo Inter em referência aos 15 anos do título do Mundial. Réplica licenciada do manto utilizado na final, a peça, que foi dada de presente aos associados, conta com a assinatura de Fernandão e um QRCode que direciona o público ao discurso que nosso Eterno Capitão concedeu minutos antes do início do duelo contra o Barcelona.

Desde 2014, quando a data foi oficialmente instituída no calendário de Porto Alegre, o 17 de dezembro marca, também, o Dia do Torcedor Colorado, e foi exatamente o povo vermelho quem assumiu o protagonismo da cerimônia a partir da entrega de homenagens a ilustres alvirrubros. Primeiro, Sergio Juchem, presidente do Conselho Deliberativo, outorgou, in memorian, a Medalha Irmãos Poppe a Aldo Dias Rosa, histórico dirigente colorado dos anos 1970.

Na sequência, Fernanda Bizzotto, Enzo e Eloá receberam das mãos de Mauri Luiz da Silva, vice-presidente do Conselho, o diploma de Capitão Emérito que foi outorgado a Fernandão na mais recente reunião do Legislativo colorado, realizada no último dia 29 de novembro. Também nessa, Noêmia Martins Fontoura, Sérgio da Silva Vanacor e Jorge Luis de Oliveira foram consagrados Torcedores Eméritos do Internacional, título que lhes foi dado em reconhecimento à devoção de cada um ao Clube do Povo.

Os diplomas para os Torcedores Eméritos também foram entregues na cerimônia desta sexta. Para Sérgio, o famoso ‘Macaco’, coube a Mirella Ferrari, 2ª secretária do Conselho, entregar o certificado. Já a ‘Vô Noêmia’ recebeu o diploma de Vânia Damin, 1ª secretária da casa, enquanto Alessandro Barcellos homenageou Jorge, o ‘Nego Beleza’. Além da certidão, os três ainda ganharam, é claro, a camisa comemorativa aos 15 anos do Mundial.

Vó Noêmia também foi homenageada/Foto: Felipe Bortoluzzi

De volta à viagem no tempo, Fernando Carvalho foi convidado a discursar diante do público presente. Emocionado, o histórico dirigente do Clube do Povo assumiu o microfone na companhia de seus antigos companheiros de gestão, e fez questão de compartilhar os méritos da conquista com todos que faziam parte do Internacional no mágico ano de 2006.

“O Mundial foi uma conquista de todos, com o respaldo do torcedor. Hoje, aqui, eu me emociono. Nós, enquanto Clube, temos que resgatar nossa história permanentemente. Parabéns a todos pelo evento!”

Fernando Carvalho

Das diretivas para as quatro linhas, quem falou na sequência foi o ídolo Ceará. Camisa dois na campanha que conquistou o planeta, o algoz de Ronaldinho representou o grupo de atletas campeões, e discursou sobre a árdua missão que teve na finalíssima, quando anulou o então melhor jogador do mundo.

“Um cearense que sai da roça, passando necessidade e, de repente, se vê no topo do mundo. É uma conquista feita por todos, com muito sacrifício, muita doação e muita determinação. Esperamos, e estamos na torcida, para que isso aconteça novamente.”

Ceará
Ídolo Ceará representou os campeões/Foto: Felipe Bortoluzzi

Encerrando as manifestações, Alessandro Barcellos celebrou a alegria estampada no rosto de todos os presentes. Acompanhado dos vice-presidentes Dannie Dubin, Luiz Carlos Bortolini e Humberto Busnello, o mandatário do Clube do Povo ainda saudou a presença dos ex-presidentes colorados que prestigiaram a cerimônia e destacou a essência vitoriosa e trabalhadora que caracteriza o Internacional.

“A gente tem que relembrar esses feitos. Quem não olha para sua história, não constrói o futuro. É um momento de festa e comemoração. Ninguém nunca vai esquecer dessa conquista. Nem nós, nem os que virão, pois é nossa obrigação reverenciar essa data e a tomar como exemplo.”

Alessandro Barcellos

Presidente Alessandro Barcellos encerrou o cerimonial/Foto: Felipe Bortoluzzi

Ato contínuo à fala do presidente, uma queima de fogos encerrou a festiva manhã desta sexta-feira, que ainda contará com mais atrativos para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande. Às 18h, a Rádio Colorada apresentará o especial ‘Gigantes de Yokohama’, que contará a história do título a partir das vozes dos grandes protagonistas da conquista. Comemore, torcedor colorado! Hoje, como em nenhum outro momento do ano, o dia é todo seu!

Imagens

Fotos: Felipe Bortoluzzi