Associe-se

Gurias vencem o Coritiba pelo Brasileirão Sub-20

Gurias comemoram mais uma vitória/Foto: Adriano Fontes/CBF

Na manhã desta quinta-feira (12/05), as Gurias Coloradas venceram o Coritiba por 7 a 0, com gols de Júllia (2x), Susan (2x), Danny Teixeira, Kamile e Mileninha, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20. Com o resultado, o Inter segue na segunda colocação do grupo D do Nacional, e continua com chances de classificação para a próxima fase do torneio. O Clube do Povo volta a campo contra o América-MG, às 20h30 de sábado (14/05), no fechamento da primeira fase do Brasileirão.

Kamile vem se destacando com boas assistências no Brasileirão/Foto: Adriano Fontes

O jogo desta quinta, mais uma vez disputado em Santana da Parnaíba, foi de amplo domínio das Gurias. Antes dos dois minutos do primeiro tempo, Kamile cobrou escanteio buscando Júllia, que subiu mais alto do que todo mundo e abriu o placar. Em vantagem, o Inter ficou com a posse e teve paciência para armar suas jogadas. Já aos 9, Júllia marcou mais um. Acionada por Kewllen, a camisa 7 deu uma caneta desconcertante na marcadora e chutou cruzado, no ângulo da goleira: 2 a 0.

Após alguns minutos pressionando, Maju recebeu na meia-lua e finalizou de direita. A bola bateu no travessão depois de desvio da zaga e saiu em escanteio para o Colorado. Kamile cobrou, a defesa coxa-branca não afastou, e Danny Teixeira, de perna esquerda, chutou forte para estufar as redes. Para encerrar os trabalhos do primeiro tempo, Kamile arrematou na saída da goleira para marcar o 4 a 0 do Inter.

Júllia (C) marcou dois contra o Coxa/Foto: Adriano Fontes

No segundo tempo, o jogo ficou mais tranquilo. Dono das ações da partida, o Clube do Povo controlava a posse na mesma intensidade em que pressionava o adversário quando perdia a bola. Aos 8 minutos, Kamile cobrou escanteio na segunda trave. Do terceiro andar, Susan cabeceou para o chão, como manda o manual, para marcar seu primeiro tento, o quinto do Inter. Depois dele, a goleira adversária praticaria boas intervenções até os 30.

Lançada pela direita, Susan foi ao fundo e cruzou para Júllia. A avançada finalizou, a bola bateu na marcação e retornou para Mileninha. Na marca do pênalti, a camisa 9, que tinha entrado na etapa complementar, desviou para o fundo das redes. Fechando a goleada das Gurias, Susan, que assumiu a braçadeira de capitã no confronto de hoje, recebeu passe na entrada da área, driblou duas adversárias e chutou forte para vencer a goleira e marcar seu segundo gol na partida, o sétimo do Inter.

Sempre juntas, Gurias!/Foto: Adriano Fontes/CBF

Ficha técnica:

Internacional (7): Mari Zanella (Bianca), Susan, Kewllen, Guta (Carla) e Erica Gomes (Carol Gil); Danny Teixeira (Berchon), Maju e Bárbara; Júllia, Kamile (Mileninha) e Alice (Clarinha). Técnico: David da Silva

Gols: Júllia, aos 2’/1T e aos 9’/1T, Danny Teixeira, aos 24’/1T, Kamile, aos 28’/1T, Susan, aos 8’/2T, Mileninha, aos 27’/2T e Susan, aos 28’/2T.

Estádio: Gabriel Marques, São Paulo