NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias Sub-18 conhecem adversários na segunda fase do Brasileirão

Gurias tiveram a melhor campanha na primeira fase/Foto: Adriano Fontes, CBF

Os últimos classificados para os quadrangulares do Brasileirão Feminino Sub-18 foram conhecidos na tarde deste sábado (17/07), dia do encerramento da sexta rodada dos grupos do torneio. Donas da melhor campanha da primeira fase, as Gurias Coloradas, única equipe com 100% de aproveitamento na competição, enfrentarão Santos, Corinthians e Flamengo na luta por uma das duas vagas às semifinais.

Inter venceu as seis rodadas do grupo B/Foto: Adriano Fontes, CBF

Assim como a primeira, a segunda fase também terá Sorocaba como cidade-sede. Os quadrangulares serão disputados em turno único, com enfrentamentos dentro da própria chave. As duas equipes de melhor pontuação ao fim das três rodadas avançam para as semifinais, que serão jogadas em partidas de ida e volta. Confira o chaveamento:

Quadrangular 1Quadrangular 2
FluminenseInternacional
São PauloSantos
FerroviáriaCorinthians
ChapecoenseFlamengo
Duas equipes avançarão dos quadrangulares para as semis/Foto: Adriano Fontes, CBF

De acordo com a CBF, a segunda fase será disputada entre os próximos dias 16 e 20 de agosto. Nas semis, a equipe líder do quadrangular “1” enfrentará o vice-líder do “2”, enquanto o primeiro colocado da segunda chave disputará, com o segundo da primeira, a outra vaga na final do Brasileirão Sub-18, título conquistado pelas Gurias Coloradas em 2019.

Campanha das Gurias:

As Gurias Coloradas foram impecáveis na primeira fase do Brasileirão Sub-18. Integrantes do grupo B, elas venceram todas as seis rodadas da chave, disputadas em turno e returno contra Sport, Athletico-PR e América-MG. O Inter, que tem saldo positivo de de 18, marcou 21 gols na competição. Loirão, com oito tentos, e Mileninha, dona de seis, são as artilheira e vice do Clube do Povo e também do Nacional.

Conheça os rivais:

O Santos avançou para a segunda fase na liderança do grupo D. Ao todo, o Alvinegro praiano venceu cinco das seis rodadas que disputou, além de ter empatado em 0 a 0 com o Atlético-MG, na estreia. A equipe marcou 18 gols na chave, que também contava com Audax-SP e Ceará-CE, e sofreu apenas dois. Dona de seis tentos, Giovanna Fernandes é a artilheira do Peixe.

Santos garantira vaga com uma rodada de antecedência/Foto: Adriano Fontes, CBF

Líder da chave F, o Corinthians conquistou sua vaga com grandes requintes de dramaticidade. Segundo colocado até a rodada final, o Timão marcou o gol da virada sobre o Bahia, quando já tinha uma jogadora a menos, a seis minutos do encerramento da partida. O triunfo levou as paulistas aos 12 pontos, dois a mais que as tricolores. Fortaleza-CE e Avaí/Kindermann-SC, respectivos terceiro e quarto, completaram a tabela do grupo.

Corinthians avançou com emoção/Foto: Adriano Fontes, CBF

Segundo melhor vice-líder da primeira fase, o Flamengo ponteou o grupo A até a última rodada, quando foi derrotado pelo Fluminense. Com 13 pontos, o Rubro-Negro venceu quatro partidas na chave, que presenciou 12 gols do Urubu, vazado em três ocasiões. A artilheira da equipe, que conta com a selecionável Kaylaine, é Duda Rodrigues, dona de três tentos.

Flamengo não deixou a vaga escapar/Foto: Adriano Fontes, CBF