NotíciasAssocie-seClubeFutebolServiçosInter Store

Gurias goleiam na quinta rodada do Brasileirão

Isabela (6) fechou a conta no Sesc/Foto: João Callegari

Em grande estilo, as Gurias Coloradas superaram o Red Bull Bragantino, na tarde deste sábado (02/04), por 3 a 0. Fabi Simões, no primeiro tempo, e Sorriso e Isabela, na etapa final, marcaram os gols da vitória no Sesc Protásio Alves, resultado que leva o Inter aos 12 pontos na tabela. Agora, as comandadas de Maurício Salgado passarão pouco mais de duas semanas afastadas dos gramados, fruto de parada pela Data FIFA. Pela sexta rodada, o Clube do Povo voltará a campo apenas no dia 18 de abril, quando visitará o Atlético-MG.


Jogo corrido, placar alterado

Fabi abriu o placar logo aos dois/Foto: João Callegari

As Gurias precisaram de poucos segundos para balançar as redes nesta tarde de sábado. Antes mesmo dos três minutos de jogo, Duda serviu linda assistência para Fabi Simões, que fez a diagonal a partir da ponta direita de ataque e, dentro da área, encobriu a goleira Karol Alves. O golaço ditou o andamento do primeiro tempo, que correu em alta velocidade até o intervalo, consequência das muitas perdas de posse tanto de um lado quanto do outro.

Apesar do espaço que tinham para acelerar o jogo, as equipes não criaram muitas chances nos primeiros 45 minutos. Para além do gol de Fabi, o Inter assustou principalmente com Lelê, que passou perto de ampliar, primeiro, em bonito chute de fora da área, e depois em cabeceio na segunda trave. Já o Red Bull teve sua melhor oportunidade nos pés de Raquel, que recebeu com espaço na frente de Mayara, mas foi bem travada por Eskerdinha e Isa Haas.

Fabi (E), Lelê e Millene comemoram o primeiro gol/Foto: João Callegari

Domínio completo

Embora positiva pelo resultado, a etapa inicial deixou o sentimento de que as Gurias poderiam fazer ainda mais no segundo tempo. E assim foi, desde o primeiro apito, sucedido por consecutivos escanteios cavados por Fabi Simões. De um desses, cobrado por Duda, saiu excelente chance de Lelê, que aproveitou cabeceio de Sorriso para, livre, conferir ao lado do poste. Teimosa, a bola não entrou.

Capitã marcou de cabeça/Foto: João Callegari

Lelê voltou a aprontar aos seis – desta vez, com elegância. Acionada por cruzamento de Fabi, a centroavante não se deu por batida quando a bola tomou a direção de suas costas, e emendou acrobática bicicleta para arrematar. Tirando tinta, a bola saiu pela linha de fundo, destino diferente do que tomou três minutos mais tarde, quando Sorriso subiu no terceiro andar para ampliar. Oitavo da zagueira com a camisa das Gurias, o gol foi o segundo da capitã desta tarde no Brasileirão, e saiu após nova assistência de Duda.

Sorriso ampliou no início do segundo tempo/Foto: João Callegari

O Bragantino só conseguiu assustar aos 18, quando Luana recebeu bom passe de Ariel e chutou, de fora da área, para fora. Mais 10 minutos passaram até Mayara mostrar atenção para intervir com segurança e impedir ousada tentativa de gol olímpico. Diferente do que ocorrera no primeiro tempo, portanto, as Gurias seguiram no controle da partida após o gol de Sorriso, também em consequência às trocas feitas por Maurício Salgado, que colocou as jovens Isabela, Maiara, Priscila e Tamara em campo.

À medida que as visitantes ofereciam claros sinais de desgaste, o Inter passou a encontrar liberdade ainda maior para contragolpear. Aos 31, Zóio desarmou a zaga rival na saída de jogo e acionou Duda, que encontrou muito espaço para jogar pela esquerda. Por lá, ela lançou Isabela, que esticou jogo até Millene. A atacante retornou jogo para a 10, que deu sua terceira assistência da tarde, sexta no Brasileirão. Cara a cara com a goleira, Belinha finalizou com segurança, de perna direita, para transformar a vitória em goleada.

Terceiro gol sacramentou goleada colorada/Foto: João Callegari

Donas do jogo, as Gurias seguiram criando chances nos 20 minutos finais de confronto, que ainda presenciaram a estreia da lateral Carol Gil no Brasileirão adulto. Tamara, Priscila e Millene Fernandes tiveram oportunidades claras de ampliar, mas esbarraram, no caso das duas primeiras, na teimosia da bola, enquanto a atacante dona da camisa 14 foi travada por milagre da goleira. Com o triunfo de 3 a 0, o Inter subiu da quarta para a terceira colocação, ultrapassando o Corinthians, que irá a campo nesta manhã de domingo (03/04), como mandante, contra o São Paulo.

Resultado deixou o Inter com 12 pontos na tabela/Foto: João Callegari

Ficha técnica:

Internacional (3): Mayara; Capelinha (Carol Gil), Isa Haas, Sorriso e Eskerdinha (Isabela); Zóio, Duda e Maiara (Mai); Fabi Simões (Tamara), Lelê (Priscila) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.

Red Bull Bragantino (0): Karol Alves; Karol Dias, Ingryd Taba (Débora) e Flavia (Taiane); Mylena, Lelê (Brenda), Raquel e Joyce (Rhay Coutinho); Ariel e Luana. Técnica: Rosana Augusto.

Gols: Fabi Simões, aos 3’/1ºT, Sorriso, aos 9’/2ºT, e Isabela, aos 31’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Lelê, Flavia e Brenda (RB).

Arbitragem: Francisco Soares Dias apita, auxiliado por Fagner Cortes e Gustavo Schier. Quarto árbitro: Jonathan Pinheiro.

Estádio: Sesc Protásio Alves.

Imagens

Fotos: João Callegari